E aqui na " Folha Universal"
Bispo Macedo no caminho do Nobel da Paz
Por Clarisse Werneck, do Rio de Janeiro
redacao@folhauniversal.com.br
A Frente Parlamentar Brasil-Israel da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro anunciou que indicará o nome do bispo Edir Macedo para o Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa é apoiada pela organização não-governamental (ONG) Amisrael, o Mensageiro da Paz, que atua em mais de 16 países, promovendo a harmonia entre os povos.
“Ao construir templos em mais de 170 países e divulgar os ensinamentos do Senhor Jesus, ele está trabalhando pela paz. O bispo Macedo é, atualmente, uma das personalidades brasileiras de maior destaque mundial”, disse o presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Jodenir Soares.
O anúncio da indicação acontecerá na Conferência Internacional de Jerusalém: Remodelando o Futuro, organizada pela Amisrael e que, na quarta edição, começa hoje e vai até 4 de junho, contando com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Parlamento israelense.
Durante o evento, o bispo Macedo receberá o Prêmio Agente da Paz Mundial, concedido pela Amisrael a personalidades de diversos países que dedicam a vida a propagar a não-violência.
Entre as diversas iniciativas do fundador da IURD em prol da paz, estão as concentrações realizadas no ano passado em alguns estados brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, a chamada “Vigília pela Paz” reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na enseada da Praia de Botafogo, no dia da Independência do Brasil. O evento, contou com a presença de parentes de vítimas da violência no estado.
Quem já ganhou o Nobel:
2001 - Kofi Annan, ex-secretário geral da
ONU
1990 - Mikhail gorbachev, ex-presidente da União
Soviética
1993 - Nelson Mandela, ex-presidente da África
do Sul