Autor Tópico: Mísseis do Irã alcançam Europa, Artefato integra estratégia do país islâmico  (Lida 871 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
O Irã recebeu seu primeiro lote de mísseis terra-terra BM-25 capazes de atingir alvos em países da Europa Central, entre eles Romênia, República Tcheca e até a Itália. A afirmação é do chefe da inteligência do Exército de Israel, o major general Amos Yadlin, e foi divulgada ontem pelo jornal israelense "Haaretz", um dia antes do término do prazo dado pela ONU para que o Irã interrompa seu programa nuclear, sob o risco de sofrer sanções internacionais.
Já no ano passado o Irã teria adquirido mísseis balísticos da Coréia do Norte, segundo informantes dos serviços de inteligência alemão, citados por jornais locais em 2005, fato agora, mais uma vez, divulgado em Israel.

Que o Irã esteja procurado se equipar dessas armas, o vetor tradicional de armas nucleares, é fato notório. Mas restam muitas dúvidas sobre as capacidades técnicas desses mísseis.

Eles são chamados de balísticos porque são projetados ao espaço e seguem uma trajetória balística -uma curva- para chegar ao alvo, a velocidades de milhares de km por hora....

Fonte:http://www.defesanet.com.br/notas/iran_28abr06_fsp.htm

Agora, se um Aiatolá Maluco, acordar acreditando que é a hora de fazer chover fogo ele pode "apertar o botão". As leis deles são da Idade do Bronze, mas as armas são bem modernas. :nojo:

Abraços.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Mísseis do Irã alcançam Europa, Artefato integra estratégia do país islâmico
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2008, 15:36:48 »
Os russos ja foram mais seletivos na hora de vender as sua armas  :(

Com certeza a Força Aérea israelense deve estar planejando alguma coisa para destruir uma provavel capacidade nuclear do Irã

Mas nao sera a mesma moleza como foi em 1981 no Iraque

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Mísseis do Irã alcançam Europa, Artefato integra estratégia do país islâmico
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2008, 15:44:02 »
A guerra contra o Irã parece cada vez mais provável... E os EUA, atolados no Iraque, não vão dispor de força total, entretanto eu já li que representantes de países árabes de maioria sunita já deram sinais de que não se oporiam a Israel no caso de um ataque contra o Irã e acho que será mais fácil conseguir aliados entre as potências européias dessa vez, já que serão eles que estarão sob a mira dos mísseis iranianos se os aiatolás não forem detidos. Não me surpreenderia se esta (hipotética) guerra fosse a maior desde a IIGM :(

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
[Olavette]

É tudo parte de uma conspiração islamo-comunista para derrubar o último reduto da democracia capitalista cristã, os E.U.A. Forçando seus exércitos a atuarem em diversas frentes de combate, enfraquecerão ainda mais a economia planetária, além de minar a confiança do Ocidente no poder de liderança americana. E conforme as forças seculares-humanistas reagirem tímidas de medo elegendo governos cada vez mais sintonizados com ideiais marxistas, os islâmicos instaurarão seus governos medievais totalitários. E a culpa será dos ateus.

[/Olavette]

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
[Humor Negro]
Pelo menos será mais um tema para os jogos de Guerra. IGM, IIGM e Vietnã ja deram o que tinham que dar.
[/Humor Negro]
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 24 de Julho de 2008, 17:42:01 »
Se eu nao me engano, o espaço aéreo iraniano é um dos mais bem defendidos do mundo, me refiro aos sistema de defesa aérea, pois a força aérea deles é meia boca.

Mas o exercito é bem equipado e treinado, Israel sozinha nao "guenta" o Irã nao

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
E se vc mora no raio de ação destes misseis :'(?
Quem te garante a sanidade do Aiatolá?  :susto:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *

Mas na época da Guerra do Golfo muito se falou da "Guarda Republicana" do Iraque, que seria a fodona e tal, mas ao que parece eles saíram correndo e gritando "Alá! Alá!" aos primeiros disparos americanos... sera que o Irã não é a mesma merda? Afinal é dificil lutar tendo que parar trocentas vezes por dia pra botar a bunda pra cima e rezar...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Eu acho que Israel sozinho humilharia o Irã sim...

De qualquer forma, vou mover este tópico para notícias...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar

Mas na época da Guerra do Golfo muito se falou da "Guarda Republicana" do Iraque, que seria a fodona e tal, mas ao que parece eles saíram correndo e gritando "Alá! Alá!" aos primeiros disparos americanos... sera que o Irã não é a mesma merda? Afinal é dificil lutar tendo que parar trocentas vezes por dia pra botar a bunda pra cima e rezar...

Pode ser , mas na primeira guerra do golfo era uma coalizao que só botou o pé no Iraque depois de uma imensa chuva de tomahawks e uma campanha aérea de iguais proporções

Para Israel encarar sozinha o Irã é complicado, afinal eles tem um limite critico para baixas.

E sobre a guarda republicana iraquiana, o que sobrou dela esta pentelhando os americanos em combates rua a rua hoje em dia

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!