Autor Tópico: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo  (Lida 4431 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Diego

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.835
  • Sexo: Masculino
Citar

O consumo diário de meia porção de produtos de soja reduz a concentração de esperma e pode afetar a fertilidade dos homens, principalmente dos obesos, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira (24) pela revista "Human Reproduction".

"Houve muito interesse no estrogênio e nas isoflavonas em particular, e sua possível relação com a fertilidade e outros transtornos reprodutivos", afirmou o pesquisador Jorge Chavarro, do departamento de Nutrição na Escola de Saúde Pública de Harvard (Estados Unidos).

Chavarro é co-autor do livro "The Fertility Diet" ("A Dieta da Fertilidade", em tradução livre), focado especialmente para as mulheres, e que recomenda uma dieta específica para aumentar as chances de gravidez.

No novo estudo, Chavarro afirma que não está muito clara a relação entre a soja e a contagem de espermatozóides, mas afirma que o grão aumenta a atividade de estrogênio, hormônio que pode ter efeito negativo sobre a produção de gametas masculinos.

A pesquisa em animais mostrou que as isoflavonas e o estrogênio podem ter efeito negativo sobre a reprodução, destacou Chavarro, que acrescenta que havia poucas provas da forma como essas conclusões se aplicam aos humanos.

"É muito cedo para dizer que não se deve consumir alimentos à base de soja (...) Por enquanto, não se deve se preocupar sobre se está consumindo muita soja. Não há informação suficiente para afirmar isso de maneira conclusiva", disse.

Para o estudo, Chavarro e seus colegas colheram dados sobre 99 homens que fizeram exames em uma clínica de fertilidade. A esses homens perguntou-se quanto tinham consumido de 15 alimentos de soja nos últimos três meses.

A lista inclui tofu, embutidos de soja, toucinho e hambúrgueres de soja, leite de soja, queijo, iogurte, sorvete e outros produtos.

A equipe de Chavarro descobriu que os homens que tinham consumido mais alimentos de soja tinham 41 milhões de espermatozóides a menos por mililitro de sêmen do que os que não consumiam o grão.

A contagem normal de espermatozóides está entre 80 milhões e 120 milhões por mililitro.

Além disso, os pesquisadores concluíram que a relação entre soja e concentração de esperma era maior nos homens com excesso de peso e nos obesos, já que estes produzem mais estrogênio que os homens mais magros, e a soja poderia aumentar ainda mais esses níveis de estrogênio, destacaram.


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u425821.shtml


Sabia que vegetarianos eram broxas!  :twisted:

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2008, 15:52:58 »
Tomara que nao essa pesquisa nao fique populizada, se nao, daqui a pouco vao comecar a dizer que soja previne gravidez   <_<
"The patient refused an autopsy."

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2008, 15:55:48 »
Citar
A lista inclui... ...leite de soja...
:susto: Ih, fudeu!!!!

Ah não... tudo bem... eu não quero ter filhos  ::)



Offline Týr

  • Nível 36
  • *
  • Mensagens: 3.126
  • Sexo: Masculino
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2008, 16:00:12 »
Diz infertilidade, e não impotência!! Vou comprar um leite de soja!

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2008, 22:29:23 »
Às vezes eu gostaria de ter total acesso a estas pesquisas, desde os pesquisadores, a universidade, os patrocinadores,etc...
Apenas para refutar coisas como o que apresento a seguir.

Olhem só este texto, no final as credenciais do sujeito que o publicou, bem como o brasileiro que o traduziu e o título que ele deu:

Citar
Existe algo que está lentamente envenenando e prejudicando gravemente nossos filhos e ameaçando estraçalhar nossa sociedade. A parte irônica é que é um “alimento saudável”, um dos mais populares.

Ora, sou um cara adepto de alimentos saudáveis, um fanático que raramente permite na cozinha qualquer alimento que não seja orgânico. Declaro aqui que tenho preferência por alimentos naturais, de modo que você saberá que não sou contra os alimentos saudáveis.

O perigoso alimento sobre o qual estou falando é a soja. Os produtos de soja são feminizadores, e estão em toda parte. Não dá mais para escapar deles.

Não tenho nada contra um lanche de soja de vez em quando. A soja é nutritiva e contém muitas coisas boas. Entretanto, infelizmente, quando comemos ou bebemos muitas coisas de soja, estamos também ingerindo quantidades significativas de estrógenos.

Estrógenos são hormônios femininos. Se você é mulher, você está inundando seu sistema com uma substância com a qual, em excesso, o seu sistema não conseguirá lidar. Se você é homem, você está suprimindo sua masculinidade e estimulando seu “lado feminino”, tanto física quanto mentalmente.

No desenvolvimento fetal, o padrão normal é ser feminino. Todos os seres humanos (até mesmo na velhice) tendem para com a feminilidade. A principal coisa que impede os homens de se desviarem para o modelo feminino é a testosterona, e o excesso de estrógeno suprimi a testosterona.

Se você é adulto, você já se desenvolveu, e tem condições de combater alguns dos efeitos prejudiciais da soja. Os bebês não têm tanta sorte. As pesquisas agora mostram que quando você alimenta seu bebê com alimentos de soja, você está dando a ele o equivalente a cinco pílulas anticoncepcionais por dia. O sistema endócrino do bebê simplesmente não consegue lidar com esse tipo de agressão em massa. Por isso, é inevitável que o bebê sofra alguns danos. Na pior das hipóteses, os danos podem ser fatais.

A soja é feminizadora, e comumente leva a uma diminuição no tamanho do pênis, confusão sexual e homossexualidade. É por isso que a maior parte da culpa médica (não sócio-espiritual) do aumento hoje de homossexualismo está no aumento de leite de soja para bebês e outros produtos de soja. (A maioria dos bebês são alimentados por mamadeira durante alguma parte de sua infância, e um quarto deles recebe leite de soja!) Os homossexuais muitas vezes argumentam que a homossexualidade deles é inata porque “eles não conseguem se lembrar de uma época em que eles não eram homossexuais”. Não, a homossexualidade é sempre um desvio sexual. Mas agora muitos deles podem, com toda a verdade, dizer que eles não podem se lembrar de uma época em que o excesso de estrógeno não os estava influenciando.

Estávamos habituados a ver os médicos esperando que a soja reduziria efeitos da menopausa, impediria câncer e doenças cardíacas e salvaria milhões de vidas da fome no Terceiro Mundo. Isso foi antes que se soubesse muito acerca do uso da soja por longo tempo. Agora sabemos que é um exemplo clássico de uma cura que é pior do que a doença. Por exemplo, se seu bebê tem cólica de leite de vaca, você muda o alimento dele para leite de soja? Nem mesmo pense nisso. O nível de fitoestrógeno dele subirá 20 vezes o normal. Se o bebê for menina, prepare-se para observá-la alcançar o início da menstruação aos sete anos, roubando anos da infância dela. Se for menino, é bem pior: Ele demorará muito mais do que o normal para chegar à puberdade.

Pesquisa realizada em 2000 mostrava que uma dieta com base de soja em qualquer idade pode levar a uma tiróide fraca, que comumente produz problemas cardíacos e excesso de gordura. Será que isso poderia explicar o aumento dramático de obesidade hoje?

Pesquisas recentes em ratos mostram atrofia testicular, infertilidade e hipertrofia (aumento) do útero. Isso ajuda a explicar a epidemia de infertilidade e crescimento repentino de clínicas de fertilidade. Mas o que é triste é que ao se tornar adulto e querer se casar, será tarde demais para o bebê que foi prejudicado pela soja ser tratado por uma clínica de fertilidade.

Pior, há agora evidências científicas de que os ingredientes do estrógeno nos produtos de soja podem estar aumentando rapidamente a incidência de leucemia nas crianças. No ano mais recente, novos casos de leucemia pularam para 27 por cento. Em um ano apenas!

Há também uma conexão séria entre soja e câncer em adultos — principalmente câncer de mama. É por isso que os governos de Israel, Inglaterra, França e Nova Zelândia já estão adotando medidas bem duras contra a soja.

Em contraste triste, 60 por cento dos alimentos refinados nos supermercados americanos agora contêm soja. Pior, o uso da soja poderá duplicar nos próximos anos porque os burocratas médicos da Vigilância Sanitária dos EUA estão considerando permitir que os fabricantes de cereais, barras energéticas, leite de soja, iogurte de soja, etc. anunciem que “a soja impede o câncer”. Não impede.

P.S.: Nada há de errado no molho de soja. Diferente do leite de soja, é perfeitamente seguro porque é fermentado, o que muda sua estrutura molecular. Miso, natto e tempeh também são aprovados, mas evite tofu.

James Rutz - é presidente de Megashift Ministries e co-fundador dos Ministérios Igreja Aberta. Ele é autor do livro “MEGASHIFT: Igniting Spiritual Power” e mais recentemente “The Meaning of Life”.

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com


Detalhe: o título que o Julio Severo deu ao artigo:

A soja está tornando os meninos gays
[/size]


Devia haver um bom sendo ao se publicarem pesquisas médicas assim, algo do tipo:
Cuidado, pode causar muito mal se for interpretado por idiotas.


« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 22:32:59 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2008, 02:00:08 »
Minha mãe, hoje formada em assistência social, foi coloninha do interior na infância... daquelas do pé rachado. Sua alimentação, na época, era baseada quase que exclusivamente na base da soja... quando em 1970 meu pai morreu em um acidente automobilístico ela quebrou o braço... ficou 1 ano engessada e não solidificou, teve que colocar uma barra de platina aparafusada unindo os ossos... diziam os médicos que isto se deveu a falta de calcificação dos ossos devido a algum componente da soja (ou a seu processo de refino).
Eu nunca comi muita coisa derivada da soja, nem azeite, prefiro o de girassol, arroz ou oliva e tenho uma calcificação invejável... até hoje só quebrei o externo (que une as costelas) em um acidente de carro violentíssimo (então descarto o fator genético) embora tombos e quedas eram frequentes em minha infância, principalmente as minhas loucuras em bicicletas.

Não considero soja um alimento saudável...   

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2008, 05:02:23 »
Citar
Eu nunca comi muita coisa derivada da soja, nem azeite, prefiro o de girassol, arroz ou oliva e tenho uma calcificação invejável... até hoje só quebrei o externo (que une as costelas) em um acidente de carro violentíssimo (então descarto o fator genético) embora tombos e quedas eram frequentes em minha infância, principalmente as minhas loucuras em bicicletas.

Não considero soja um alimento saudável...
Até hoje nunca comi verduras ou legumes... ok, já comi, mas é tão horrível que nem considero que eu tenha experimentado.

Nunca quebrei nenhum ossinho. Vivo caindo, e nunca quebrei nada. Tudo a base de arroz, batata e quilos (quiiilos) de carne.

Offline J Ricardo

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.203
  • Sexo: Masculino
  • trolling mode
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2008, 09:43:44 »
Eu também sempre me afastei das soja depois de saber que alimentos a base de soja me dão gases.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Consumo regular de soja pode afetar fertilidade do homem, diz estudo
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2008, 11:59:05 »
...

O cara não cita as fontes de nenhuma das pesquisas mencionadas... Junk science da grossa!

Eu procurei no snopes.com algo a respeito disso, mas só encontrei uma discussão inconclusiva no fórum, curiosamento com o mesmo texto que você postou, mas em inglês:

"There's a slow poison out there that's severely damaging our children and threatening to tear apart our culture. The ironic part is, it's a "health food," one of our most popular.

The dangerous food I'm speaking of is soy. Soybean products are feminizing, and they're all over the place. You can hardly escape them anymore.

(...)"

http://msgboard.snopes.com/cgi-bin/ultimatebb.cgi?ubb=get_topic;f=58;t=001072;p=1
http://msgboard.snopes.com/message/ultimatebb.php?/ubb/get_topic/f/53/t/004836/p/1.html

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!