faço a minha as palavras do lord, hj mesmo comentei com minha namorada que quando criança sempre surgia perguntas à respeito de deus porem não exteriorizava por medo de ir pro inferno, e até hj pensem bem, as vezes sobe um calafrio ao pensar que o que estou fazendo é errado e que se eu morrer vou direto por inferno, sem contar as N vezes que deixava amizades diluirem só porque meus amiguinhos não compartilhava com as mesma crença que eu... e devemos lembrar das moças evangélicas que não namora com quem não é da denominação delas por achar que é armadilha do demonio...
Bom, se fosse possível fazer uma pesquisa quanto a isso ("você se martiriza pensando nos dogmas de sua religião?"), a dúvida estava sanada. Só que, de boa, acho que 99,9% dos crentes iria mentir descaradamente pra dizer que é muito mais feliz que esses hereges-endemoniados-ateus-umbandistas-kardecistas.
Nesse ponto, a gente acaba opinando por nós mesmos. Quando eu era cristão (até os 14, se não me engano), eu tava tacando o foda-se pesado. Exceto na época que eu fiz catequese, mas isso não conta, meus sentido-aranha pulavam a mil a cada dois ou três segundos. (Aquela coisa, entretanto: eu era católico e não evangélico).
E atualmente, se me martirizo com isso? Às vezes me preocupo de não levar uma vida satisfatória, de não deixar tudo que quero para as próximas gerações, mas me preocupar com ir pro inferno... NÃOOOO! rsrsrs