Autor Tópico: Rainha da Jordânia usa site de vídeos contra o preconceito  (Lida 1015 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Rainha da Jordânia usa site de vídeos contra o preconceito
« Online: 27 de Julho de 2008, 01:44:53 »
Rainha da Jordânia usa site de vídeos contra o preconceito

A rainha Rania da Jordânia decidiu usar o site de compartilhamento de vídeos YouTube para acabar com os estereótipos ligados aos árabes e ao Islã no Ocidente.

Uma equipe da BBC acompanhou o momento em que a rainha gravava o sétimo vídeo desde sua estréia online, em março deste ano. Falando em inglês, ela pedia que as pessoas sugerissem estereótipos que elas tivessem ouvido sobre o mundo árabe para que ela pudesse "explicá-los um a um".

A mulher do Rei Abdullah não é a única figura pública a se aproveitar da popularidade do YouTube - políticos e monarcas ao redor do mundo já usaram o site -, mas como uma árabe proeminente usando a Internet para tentar se relacionar com o Ocidente e promover o Islã moderado, a rainha Rania se destaca dos demais.

"Meu filho adolescente é um homem de poucas palavras e a reação dele foi dizer que era 'maneiro', então eu acho que tem que ser bom", brinca ela.

Os usuários do YouTube parecem concordar com o príncipe. Mais de dois milhões de pessoas assistiram aos vídeos da rainha, uma combinação de posts feitos por ela e de contribuições de vários músicos, comediantes e cidadãos jordanianos.

Mas usando a Internet, a rainha também se expôs a críticas. "Quando eu contemplei a idéia de usar o YouTube pela primeira vez, algumas pessoas olharam para mim como se eu tivesse enlouquecido", diz a rainha Rania.

"Eu acredito que o nosso mundo está passando por uma crise. A violência substituiu o diálogo e a compaixão perdeu para o ódio. Eu espero que este seja um canal de comunicação entre Ocidente e Oriente, porque eu realmente acho que nosso mundo precisa disso."

Ao contrário de sites no YouTube como os da família real britânica ou do governo britânico, que não permitem comentários ou discussões, o espaço usado pela rainha jordaniana encoraja a participação dos internautas.

As opiniões na página dela vão do tom lisonjeiro ao de ódio. Ela pode escolher quais comentários responder, mas até agora a rainha não fugiu dos assuntos espinhosos: os direitos das mulheres árabes, crimes de honra, religião e terrorismo foram discutidos.

Como uma das mulheres mais fotografadas do planeta, a rainha Rania entende o poder da imagem. "Uma lente é algo através do qual você pode chegar até as pessoas e passar a sua mensagem", diz ela.

"Como muçulmanos, precisamos nos posicionar e falar sobre quem somos. Se queremos desafiar estereótipos, temos que começar a nos definir e não vamos conseguir fazer isso sentados, quietos, em casa, esperando que as pessoas nos entendam."

fonte:http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3032440-EI4795,00.html

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Rainha da Jordânia usa site de vídeos contra o preconceito
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2008, 07:31:03 »
Ih! Este rei jordaniano aí num tem mal gosto não... será que se eu disser que não sou preconceituosos ela me dá uns mole (meus amigos dizem que eu tenho cara de mulçumano... eu sei que aqui isso quer dizer feio, mas lá no Oriente Médio deve significar gatinho) :tarado:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2008, 14:49:47 »
Ih! Este rei jordaniano aí num tem mal gosto não... será que se eu disser que não sou preconceituosos ela me dá uns mole (meus amigos dizem que eu tenho cara de mulçumano... eu sei que aqui isso quer dizer feio, mas lá no Oriente Médio deve significar gatinho) :tarado:

Gatinho lá é quem tem três poços de petróleo no quintal.

Alfred E. Newman

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Julho de 2008, 15:14:04 »

Porra, com isso, eh gato em qualquer lugar do mundo.
"The patient refused an autopsy."

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Julho de 2008, 15:43:50 »
Citação de: Dodo
Ih, então ferrou... :( eu estava interessado nos dela :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Julho de 2008, 18:40:11 »

Você é verde, sai pra lá que quem quer perfurar o poço que ela tem nos fundos sou eu :P

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2008, 19:19:00 »

Você é verde, sai pra lá que quem quer perfurar o poço que ela tem nos fundos sou eu :P

Eu vi primeiro!!!!
Alfred E. Newman

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Julho de 2008, 19:53:06 »
Por isso que cê não vai conseguir nada. Eu vou propor casamento, bonitinho, do jeito que manda Alá... Depois eu perfuro todos os poços dela com a minha enorme sonda de prospecção. :twisted:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2008, 20:16:52 »
Eu vi primeiro!!!!
E- da-í?

Aliás:
Atenção competidores! Eis o troféu e o obstáculo a ser vencido:

Por quanto será que a PetroBRas me vende uns poços em Macaé?  :umm:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 28 de Julho de 2008, 14:27:13 »
Nossa...que rainha!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2008, 14:42:06 »
Depois dizem que as mulheres árabes nao sao bonitas, nao é a toa que os caras em alguns lugares fazem questão de esconde-las

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2008, 08:13:44 »
essa é realmente linda...
fica a pergunta, por que casou com essa merda travestida de ser humano????????
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 29 de Julho de 2008, 09:08:30 »

Será que é porque ele é Rei??
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #13 Online: 29 de Julho de 2008, 09:14:42 »

Acho que não basta ser Rei, olha a Camilla do Charles. Acho que deve ser por conta dos petrodólares

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Julho de 2008, 13:30:23 »

Acho que não basta ser Rei, olha a Camilla do Charles. Acho que deve ser por conta dos petrodólares
ah mas nem tudo é assim, veja por exemplo a beyonce e o jay-z... aquilo só pode ser muito amor, amor mesmo.

No caso dela, por ser do isla, é possivel que tenha sido prometida, não?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Julho de 2008, 13:41:16 »
Citação de: Copenhagen
Mas não seria difícil para o Charles pegar modelo, tanto que pegou Diana... acontece que ele é apaixonado pela Camilla, aí não tem jeito: "é o tal do quem ama ao feio..." Pode colocar umas dez destas Rainas aí na frente dele que ele prefere ser o tampax da namoradinha de juventude :P .

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 29 de Julho de 2008, 14:44:25 »
Mas não seria difícil para o Charles pegar modelo, tanto que pegou Diana... acontece que ele é apaixonado pela Camilla, aí não tem jeito: "é o tal do quem ama ao feio..." Pode colocar umas dez destas Rainas aí na frente dele que ele prefere ser o tampax da namoradinha de juventude :P .
Verdade. Nada como um verdadeiro amor. Quando é assim, não há modelo que o encante. Posso imaginar.

Mas que é feia é!

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 29 de Julho de 2008, 14:45:56 »
Verdade. Nada como um verdadeiro amor. Quando é assim, não há modelo que o encante. Posso imaginar.

Mas que é feia é!

A Camila feia??
Que é isso... feia é minha sogra, ela é horrível.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!