Autor Tópico: caso de preconceito em instituição de ensino  (Lida 1485 vezes)

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
caso de preconceito em instituição de ensino
« Online: 25 de Junho de 2005, 23:42:47 »
Tive uns problemas com meu professor com assuntos relacionados a religião.

A história completa em: http://atencao.net/ftopict-12.html

Mais sobre o assunto em: http://www.ateusdobrasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=22497

Alenonimo presenciou no MSN uma discussão com uma aluna. Ele inibiu os poucos ateus que tinham na sala e eu fiquei meio perdido. Me atacam falando que o professor sabe mais do que eu porque ele tem 4 faculdades e eu nenhuma, não quero ser excluido por conta disso. Eu tenho 2 opções: Entrar no armário ou reivindicar meus direitos, mas me sinto meio impotente por ele ser professor e por eu estar sozinho. Como devo agir?

Rhyan

• Visitante
Re.: caso de preconceito na escola em instituição de ensino
« Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2005, 23:51:50 »
Concordo que você deve, pelo menos de princípio, comunicar o que ocorreu para a diretoria já que o instituição não é religiosa.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: caso de preconceito em instituição de ensino
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2005, 03:42:53 »
não sei se vale a pena fazer muita coisa. com base na discussão que ele teve com você, o sujeito é muito baixo e não tem rigor na hora de apresentar informações, com coerência e fontes. infelizmente, a maior parte das platéias também não tem rigor. não sei...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2005, 06:16:18 »
Bom, isso depende do que voce ganha e do que você perde. Uma pessa tão obtusa como ele pareceu, não saberia respeitar uma opinião diferente da dele. Já tive muitas discussões com professores de diversos assuntos ao longos dos anos e percebi que não ganhei nada com isso. Ele continuou com a opinião dele, e eu com a minha. Você pode conversar com o diretor da escola, mas eu acredito que possivelmente não resultará em nada.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2005, 10:21:06 »
Acho que você está certa Axia, sem dúvida. Mas eu devo ouvir aquelas coisas todas e ficar calado? Bom, na próxima eu acho que só vou perguntar ao invés de afirmar e debater.

Nem tive aula ainda e já vieram 2 "amigos" me criticar pelo MSN, me chamando de egoista por não aceitar que algum ser seja superior a mim... me chamando de ignorante e vazio... Não quero nem imaginar como vai ser segunda-feira.

Pior que eu achei que o pessoal tava achando o professor ridículo, assim como eu achei. Mas foi o oposto. De qualquer forma, agora fiquei em evidência, como conter o preconceito dos outros alunos?

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2005, 08:01:31 »
:P Não sei como conter o preconceito dos alunos, levando-se em consideração que sempre fui pessoa non-grata em todo o meu curriculo escolar por ser uma CDF.

Mas falando serio! Ficar em evidência negativa sem armas é terrivel. Muitas vezes se você pretende divulgar suas ideias (sendo estas diferentes da maoria), é no que dá.
 :arrow: Você pode escolher se calar e xingar o professor em pensamento, o quanto quiser. Isso não mudará nada. Você ainda possui seus principios. O professor os dele. Situação inicial, nada mudou. Exceto que a partir de agora e por um tempo, todos te oharão enviesado, até esquecerem a discussão.
 :arrow: Voce pode começar a atacar e bater de frente com seus colegas e com o professores, defendendo suas ideías! Estando você sozinho, teria poucas chances de tirar algum proveito maior, ou mais pratico do que: eu pelo menos luto pelo o que acredito.
A maioria das pessoas move-se com as ondas

Axia
"Você quer destruir a vida de alguém? Não destrua ela.. Destrua o que ela ama!"
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2005, 11:32:59 »
Nao li muito sobre todo o caso, mas parece que esse professor eh um festival de falacias e argumentos mal construidos.

Eh triste. Mas ele como 'autoridade' em sala de aula vai ser dificil aturar os vomitos-de-sabedoria-do-professor-sabe-tudo.  :D

Boa sorte

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!