Enquete

.

Escola Marxista
4 (28.6%)
Escola Neoclássica
0 (0%)
Escola Keynesiana
3 (21.4%)
Escola de Chicago (Monetaristas)
0 (0%)
Escola Austríaca
7 (50%)

Votos Totais: 13

Autor Tópico: Qual a melhor escola de economia?  (Lida 2044 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Qual a melhor escola de economia?
« Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2008, 19:38:36 »
[totalmente off-topic, mas fazer o quê]
Eu comprei um chamado de 'requeijão' lá em São Roque, onde tem aqueles vinhos licorosos. Uma delícia ! Aliás, voltei a um costume argentino, beber vinho mas 'aguado', com água com gás :)
[/totalmente off-topic, mas fazer o quê]
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Rhyan

• Visitante
« Resposta #26 Online: 04 de Agosto de 2008, 08:43:45 »
Pelo jeito faz sentido eu continuar abrindo tópicos sobre textos do Instituto Mises Brasil. Pela falta de debate pensava que eles eram ignorados.

É uma pena não ter nenhum monetarista no fórum pra gerar mais linhas de debates.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2008, 08:57:31 por Rhyan »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #27 Online: 04 de Agosto de 2008, 10:33:09 »
Pelo jeito faz sentido eu continuar abrindo tópicos sobre textos do Instituto Mises Brasil. Pela falta de debate pensava que eles eram ignorados.

É uma pena não ter nenhum monetarista no fórum pra gerar mais linhas de debates.
Interessante seria a discussão, ou pelo menos exposição, dos fundamentos da escola austríaca, para verificar se o pessoal tem a mesma idéia e o mesmo entendimento. Não que fosse algo para disputa ideológica, mas como um estudo em conjunto, pelo menos buscando um consenso sobre o que seja a escola austríaca.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #28 Online: 11 de Agosto de 2008, 09:28:29 »
Rhyan, pra defender a posição marxiana*, eu participaria mais nos debates, com prazer. Só que eu sou um completo ignorante. Vejo argumentos de um lado, de outro, mas tenho pouca leitura pra conseguir falar de economia sem ser hipóteses "tateativas".

De qualquer forma, sugiro que você continue postando, pode não parecer mas eu leio a seção de política daqui (às vezes) - pelo fato de saber que quem a freqüenta tem uma opinião bastante divergente das opiniões com que convivo.

*Marxiana: Marx puro, sem complementações de outrem. Estou falando especificamente da parte econômica e não da parte política.
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!