Autor Tópico: Estou imaginando coisas?  (Lida 910 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Estou imaginando coisas?
« Online: 01 de Agosto de 2008, 03:20:44 »
Bom, deixa eu tentar resumir a situação:

Meu namoro de 4 anos e alguns meses acabou em Maio. Segui minha vida normalmente até eu descobrir que minha ex tinha feito um Orkut e estava no mesmo "Namorando". O que eu fiz? Decidi viajar pra Nova Zelândia, pra colocar a cabeça em ordem e esquecer ela de vez.

Bom, o que aconteceu é o seguinte: apesar da sacanagem dela (eu achei, mas não vou explicar aqui, até porque não vem ao caso) eu ainda amo ela, e resolvi postar um video "emo" no meu Orkut. Coloquei um video do filme predileto dela com a música Reason do Hoobastank (sim, eu sei, fui um babaca).

Bom, alguns dias depois, olhando o Orkut dela (sim, eu sei, sou um idiota) vejo que ela postou um video do MESMO filme, com a música "Your Guardian Angel", e aí que começa minha dúvida: na música, tem essa parte:

Por que você é, você é, meu verdadeiro amor, de todo
meu coração
Por favor, não o jogue fora
Por que eu estou aqui por você
Por favor não se vá
Por favor diga que você vai ficar, ficar

Fiquei meio encucado e resolvi postar um outro video. Coloquei o um video com a música With you Gone do Ryan Cabrera, onde a letra é basicamente um "eu não consigo viver sem você, volta pra mim, blablabla". (sim, eu sei, sou um idiota)[2]

Bom, logo após eu postar esse video, ela colocou um do Chimarruts, nome da música é Saber Voar. E tem essa parte na letra:

Oh estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe
Sei que ela está lá

Mesmo que eu não te veja
Posso sentir quando pensa em mim
É como não ver o sol
Mas ter certeza que está la

E ontem, fui olhar, e ela colocou essa frase no Orkut dela: "All we need is just a litle patience" que é uma parte da letra Patience, do Guns'n Roses, que tem na letra isso aqui:

Derramei uma lágrima, pois estou sentindo sua falta
Eu ainda continuo bem para sorrir
Garota, eu penso em você todo dia agora

e isso aqui:

Eu sentei aqui nas escadas
Pois eu quero ficar sozinho
Se eu não puder te ter agora,
Eu esperarei, querida

Bom, tem tambem um video que ela colocou da música With or Without You do U2, mas esse ela colocou um clip do seriado Friends que ela adora e estou na dúvida em considera-lo uma possivel mensagem.

Bom, ficou um post grande mas eu precisava saber quais as reais possibilidades de ela estar se "comunicando" através de videos comigo.

Eu fico pensando: pô, tanto video, de tantas musicas, e logo videos com músicas que tenham essas letras? Claro, como bom cético, não descartei apenas coincidencia. Ah, e outra, ela estava desde o dia 12 de junho sem postar um video, e dias depois de eu postar o meu (no final de julho) ela foi la e postou o que eu falei acima.

Bom, de qualquer forma isso não vai mudar nada pra mim, minha viagem continuara com ou sem "comunicacao" e minha vida também. Já retirei meus videos de lá e vou seguir em frente. Só queria saber, quais as chances???

Abraços!!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 03:22:58 por Atheo »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
Re: Estou imaginando coisas?
« Resposta #1 Online: 01 de Agosto de 2008, 03:37:51 »
Está falando sério?

Vou considerar que esteja.

Por que você simplesmente não diz a ela o que quer dizer?

Essa história de videozinhos com mensagens nas letras das músicas de fundo é tão... tão... filme adolescente dos anos 80...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2008, 03:41:43 »
Namoro de quatro anos hoje em dia pode ser considerado casamento.
Bom, é difícil opinar sem ter todos os detalhes (quem brigou com quem, por que acabou, etc..).
Não se preocupe, não pedirei detalhes.
Levando em conta o que você postou, inclusive o fato de ainda sentir amor por ela, há uma grande chance dela estar arrependida de ter largado você (ou de permitir que você largasse ela) e viu no vídeo uma espécie de arrependimento (ou perdão) de sua parte, então resolveu entrar na brincadeira para ver no que dava.

Porém, como mulheres conseguem brincar com os sentimentos masculinos muito mais do que nós fazemos com elas, existe uma pequena (repito: pequena) chance dela estar tirando uma com a sua cara.

A única maneira de você realmente saber é perguntando para ela. É melhor do que dar de cara com ela no aeroporto toda chorosa e daí desistir da viagem. Se quer mesmo seguir em frente com sua vida, então esqueça dela. Não fique se perguntando se ela ainda gosta ou não de você.

Vai por mim cara, passei vinte anos da minha vida me lamentando por coisas que deixei de fazer.
Se quer mesmo saber sobre os sentimentos dela: fale com ela, senão... ela é página virada.

Desculpe o tom rude, não sou psicólogo e nem namorólogo, é só uma opinião pessoal.

Boa sorte!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2008, 03:51:30 »
Está falando sério?

Vou considerar que esteja.

Por que você simplesmente não diz a ela o que quer dizer?

Essa história de videozinhos com mensagens nas letras das músicas de fundo é tão... tão... filme adolescente dos anos 80...

Sim, a situação é real, mas não quero dizer nada pra ela, mesmo. Eu sei, eu sei, se eu não quero dizer nada, não devia ter postado o filme em primeiro lugar, mas, como já disse, fui idiota. Talvez eu esperasse ela dar o primeiro passo e talz, não sei explicar direito, até porque, mesmo se ela viesse atrás, eu não deixaria de viajar. Talvez eu só quisesse saber que ela se arrependeu e ainda me ama, e que no final, eu não fui tão idiota assim. É complicado, não espero que ninguem entenda, até porque, eu nao entendo direito tambem.

Namoro de quatro anos hoje em dia pode ser considerado casamento.
Bom, é difícil opinar sem ter todos os detalhes (quem brigou com quem, por que acabou, etc..).
Não se preocupe, não pedirei detalhes.
Levando em conta o que você postou, inclusive o fato de ainda sentir amor por ela, há uma grande chance dela estar arrependida de ter largado você (ou de permitir que você largasse ela) e viu no vídeo uma espécie de arrependimento (ou perdão) de sua parte, então resolveu entrar na brincadeira para ver no que dava.

Porém, como mulheres conseguem brincar com os sentimentos masculinos muito mais do que nós fazemos com elas, existe uma pequena (repito: pequena) chance dela estar tirando uma com a sua cara.

A única maneira de você realmente saber é perguntando para ela. É melhor do que dar de cara com ela no aeroporto toda chorosa e daí desistir da viagem. Se quer mesmo seguir em frente com sua vida, então esqueça dela. Não fique se perguntando se ela ainda gosta ou não de você.

Vai por mim cara, passei vinte anos da minha vida me lamentando por coisas que deixei de fazer.
Se quer mesmo saber sobre os sentimentos dela: fale com ela, senão... ela é página virada.

Desculpe o tom rude, não sou psicólogo e nem namorólogo, é só uma opinião pessoal.

Boa sorte!

Terminamos porque estávamos brigando demais. Eu meio que terminei num dia, liguei pra ela no outro pra "fazer as pazes" mas dae ela falou que pra ela tinha acabado e talz.

Sim, eu quero seguir em frente, e vou esquece-la. Meu único problema agora era saber mesmo se tava rolando uma "comunicacao" ou não, mais por curiosidade, e quem sabe, como expliquei pro Orbe acima, saber que ela ainda me ama tambem, e que eu nao fui um completo idiota em passar dois meses sem conseguir nem sorrir por causa dela. (Agora eu já consigo, só pra avisar hehe).

Bom, tenho quase certeza (veja bem, quase) que não vou me lamentar de não ter feito nada agora, pois do jeito que terminou, eu esperaria ela pedir pra voltar ou qualquer coisa assim, e não o contrário, afinal, foi ela que no final terminou. Não sou de ficar correndo atrás, mendigando amor, ela sabe disso.

Ah e sim, eu sei que o certo era esquecer, nao me importar se ela gosta de mim ou não, mas como falei, no momento, por algum motivo oculto, eu preciso saber. :( acho que é meu orgulho, sei lá.

Mas obrigado pelas opiniões, pode parecer bobagem, mas me ajuda!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 03:56:42 por Atheo »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2008, 08:18:01 »
É difícil parar de sofrer, mas o dia que você conseguir vai agradecer por ter terminado.

É o que acho, por ter passado por algo semelhante, pena que não pude ir para a Nova Zelândia esquecer. :(

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2008, 09:59:19 »
A piro coisa a se fazer quando acaba um namoro e ficar na esperança de voltar.

Olhar orkut é cagada! Ou vc fica de cara com oq a mulher coloca lá ou ela fica de cara com o fato de vc estão vigiando ela ou ambas as coisas acontecem.

bola pra frente! mulher é oq não falta nesse mundo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 01 de Agosto de 2008, 10:18:26 »
Cof cof... Emo cof cof
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Agosto de 2008, 12:21:39 »
Nossa   :demente: .....num cantinho rabiscado no verso...nãnãnã...meu amor eu confesso...nãnãnã..estou casando mas o grande amor da minha vida é você  :banda: :rock:

Fala sério! Ela está louca por você!

beijo

Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Agosto de 2008, 12:44:18 »
Concordo com o Orbe... Chama ela pra conversar e resolve o que vcs querem (ou não)... Eu sempre prefiro resolver minhas pendências sentimentais conversando e tentando entender o que o outro quer... Ficar na dúvida é a pior coisa que existe... sem contar que nos impede de viver...

« Última modificação: 01 de Agosto de 2008, 12:54:41 por Lua »
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #9 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:06:36 »
Eu acho que houve sim uma comunicação, mas de qualquer maneira sem grande impacto em uma possível volta. O que penso que acontece é mais saudade, lembranças do tempo bom que tiveram juntos e que quando termina vem tudo a tona, fazendo com que se pense mais na pessoa, e isso para ambos. Isso é natural e faz parte do processo, devido ao longo tempo juntos.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Agosto de 2008, 15:18:17 »

Você está certo, Adriano... Quando terminamos um relacionamento longo, sempre ficam arestas a serem aparadas, sem contar que a convivência diária e a intimidade acabam nos levando a pensar que pode existir algo onde é bem provável que não mais exista. Há exatamente um ano atrás eu passei por isso e felizmente não vivenciei esse período de nostalgia, vez que as coisas haviam se desgastado a tal ponto que eu não visualizei a possibilidade de volta.

O grande problema dos relacionamentos longos que chegam ao fim é a sensação que fica para uma das partes (ou ambas, caso não tenha havido comunicação) de que voltar é possível por razões que justificaram o próprio término: é quando todo mundo pensa em mudar ou aceitar o outro tal como ele era. E a saudade dos bons tempos é algo que permeia nossa cabeça durante um bom tempo, a menos que uma das partes mude completamente de postura e de objetivos de vida...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Agosto de 2008, 17:50:59 »

Concordo, acho mais comum do que "pequena chance"  mas acho que nem sempre é conciente. É comum as pessoas terem uma certa insegurança do que querem e por isso dar sinais ambíguos do que desejam para deixar uma porta aberta, e isso deixa agente maluco.

Imagino que você é novo. Se você tem a possibilidade de viajar, vá. Se o relacionamento estava desgastado, é muito bom dar um tempo mais longo, porque um tempo apenas curto de afastamento na maior parte das vezes nos faz voltar com os mesmos defeitos que geraram a briga anterior, apenas com a cabeça mais fria, o quê não irá durar por muito tempo.

Já tomei uma decisão assim, e acredite a dor não dura tanto tempo assim, e saímos melhor, um bom aprendizado. Nada que amigos e rock não consigam em um prazo razoável fazê-lo esquecer.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2008, 23:00:18 »
Eu falaria na boa (falar na boa é diferente de dizer que você está arrependido e ama ela e não vai sobreviver sozinho, viu? Nunca dê um passo maior primeiro...). Se não rolasse nada, mesmo que sentisse alguma coisa, pararia os videozinhos e indiretas...

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2008, 23:08:20 »
Já tomei uma decisão assim, e acredite a dor não dura tanto tempo assim, e saímos melhor, um bom aprendizado. Nada que amigos e rock não consigam em um prazo razoável fazê-lo esquecer.

Na primeira semana a dor é insuportável... Na segunda, melhora e assim por diante. Nessas horas, recorra aos velhos amigos e lembre que o mundo está cheio de garotas legais.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Agosto de 2008, 23:14:20 »
Nada que amigos e rock não consigam em um prazo razoável fazê-lo esquecer.
Fiz isso no começo das férias: fiquei só de cuecas, deitado na cama ouvindo metal no último volume... É o que já. A sensação de... "foda-se"... é muito boa... :)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2008, 00:01:07 »
Cara, isso é mais complicado que Física Quântica  :hihi: são trocentas variáveis envolvidas

Mas seguinte, parei com os videozinhos, alias, retirei os que tinha colocado e ja era. Vou mesmo seguir com minha vida e tentar nao me importar com o que ela sente ou deixa de sentir, afinal, eu vou viajar mesmo e não vai fazer diferença se ela ainda me ama ou não.

E não, não vou ir falar com ela. Só iria piorar as coisas pra mim, e como eu conheço a figura, ela ia achar que eu estou correndo atrás. O negócio é deixar como tá e seguir com a vida. A escolha foi dela.

Obrigado pelas dicas, foram realmente importantes!

E sim, foi mto emo esse tópico, eu admito  :P

Ah, e sobre o objetivo principal do tópico, que era saber se foi apenas coincidencia ou ela tava me "respondendo" eu vou ficar com a segunda opção. Não que vá fazer diferença, mas é o que eu acho.

Abraços.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #16 Online: 02 de Agosto de 2008, 12:06:52 »
Segui minha vida normalmente até eu descobrir que minha ex tinha feito um Orkut e estava no mesmo "Namorando".

Ela não tinha orkut enquanto vocês namoravam? Você tinha?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:07:04 »
Segui minha vida normalmente até eu descobrir que minha ex tinha feito um Orkut e estava no mesmo "Namorando".

Ela não tinha orkut enquanto vocês namoravam? Você tinha?

Não, nenhum de nós dois tinhamos. Alias, eu até hoje não teria se nao fosse viajar, mas o Orkut é o lugar ideal pra mim colocar as fotos da viagem e manter contato com os amigos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!