Autor Tópico: Professores têm que fazer o que pais não fazem  (Lida 742 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Professores têm que fazer o que pais não fazem
« Online: 03 de Agosto de 2008, 18:00:46 »
http://www.opiniaoenoticia.com.br/interna.php?id=17827

De acordo com um sindicato de profesores ingleses, as escolas acreditam que hoje, em comparação com dez anos atrás, há menos adultos dispostos a participar da educação dos seus filhos, e um maior número deles preocupados apenas com si próprios. Esta tendência, ressalta o sindicato, estaria jogando sobre as escolas a responsabilidade de criar a próxima geração de adultos. Alguns dos motivos para a displicência dos adultos seriam a menor duração dos relacionamentos e o aumento do número de segundos casamentos, tornando mais difícil para os adultos serem pais em tempo integral.

Há também uma percepção de que, em geral, as habilidades dos pais estão diminuindo à medida que uma geração sucede a outra. O secretário inglês das Escolas, Ed Balls, quer que as instituições de ensino façam a partir do próximo ano um registro do bem-estar das crianças, das adolescentes grávidas, dos problemas com drogas e das ocorrências criminais
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Professores têm que fazer o que pais não fazem
« Resposta #1 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:03:41 »
Taí uma notícia estrangeira que (exceto obviamente pela intenção declarada do secretário ao final) se aplica sem tirar nem pôr no Brasil.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:06:24 »
Taí uma notícia estrangeira que (exceto obviamente pela intenção declarada do secretário ao final) se aplica sem tirar nem pôr no Brasil.

Um conhecido meu me falou há algum tempo:"Há pessoas que não deveriam ter filhos",o que não deixa de ser verdade...ter filhos é uma decisão a ser muito bem pensada !!
« Última modificação: 03 de Agosto de 2008, 18:08:36 por 4 Ton Mantis »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:10:52 »
Aliás, é uma das poucas decisões que até mesmo pessoas muito humildes podem tomar e que tem consequências potencialmente eternas.

Eu simplesmente não entendo como ainda há quem pense que é uma decisão que só tem impacto sobre os próprios pais.  Isso nunca foi nem vai ser verdade.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:14:55 »
Aliás, é uma das poucas decisões que até mesmo pessoas muito humildes podem tomar e que tem consequências potencialmente eternas.

Eu simplesmente não entendo como ainda há quem pense que é uma decisão que só tem impacto sobre os próprios pais.  Isso nunca foi nem vai ser verdade.

O problema é que muitas pessoas(tanto abastadas quanto os menos favorecidos financeiramente)têm filhos por pressão social(vamos usar essas palavras).Ter filhos é um sinal de "masculinidade","emancipação",etc... :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:16:27 »
Mas na classe média pelo menos, acaba sendo também muita fonte de dor de cabeça.  Nesta geração, talvez pela primeira vez em muito tempo, eu chego a ver gente dizendo abertamente que não quer ter filhos.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:18:35 »
Mas na classe média pelo menos, acaba sendo também muita fonte de dor de cabeça.  Nesta geração, talvez pela primeira vez em muito tempo, eu chego a ver gente dizendo abertamente que não quer ter filhos.

Tenho 39 anos e,sinceramente,não tenho vontade de ter filhos,o que não quer dizer que nunca vou tê-los...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:21:14 »
Pessoalmente estou convicto de que filhos não devem ser vistos como uma responsabilidade de uma pessoa, ou mesmo de um casal.  Isso porque não há par de pessoas que realmente dê conta sozinho de criar um filho.

É em parte por perceber instintivamente esse fato que as culturas costumam ter mais consideração e boa vontade para quem tem filhos pequenos.  Porque sabem que na prática é preciso dividir responsabilidades para dar conta da demanda.

Infelizmente, hoje em dia, muitas famílias falham, até mesmo espetacularmente... :(

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Agosto de 2008, 18:26:59 »
Basta ver aquele ator,o Marcos Palmeira:só foi ter o primeiro filho aos 44 anos...!! Ele devia saber que a criação de filhos envolve MUITA responsabilidade !

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!