"América", uma novelinha ruimNa semana passada, a coluna publicou aqui uma nota na qual informava que, se as infindáveis críticas que a novela "América" vem sofrendo não estavam afetando seu ibope, ao menos poderiam estar repercutindo junto a anunciantes. Insinuou a coluna, então, que um anunciante não estaria mais presente no horário da novela. Pois bem, a nota detonou uma reação agressiva (com precedentes) da "suposta" Glória Perez que alimenta uma comunidade do orkut, além de um pedido de retificação (como sempre, educado) por parte da CGCom. Antes de falar na reação raivosa da "suposta" autora, vamos à íntegra do comunicado enviado pela CGCom:
Outro lado
Em respeito aos leitores de sua coluna, é necessário esclarecê-los sobre algumas informações infundadas que constam da nota 'Coincidência?' , publicada nesta quinta-feira, dia 16 de junho . Em primeiro lugar, o patrocinador não escolhe uma obra específica mas sim o horário da grade de programação da TV Globo. Portanto, a suposta campanha contra a novela 'América' não afetou nem a audiência, como toda a mídia bem divulga diariamente, nem os anunciantes. Ao contrário do que afirma sua nota, a Nestlé é desde o primeiro momento e continua sendo um dos mais de 100 anunciantes do horário das 20h, assim como o UOL. Diante de tão equivocada informação, solicito a publicação deste esclarecimento, com mesmo destaque e espaço. (assina) Luiz Erlanger, diretor da CGCom
Réplica da coluna
1) Não há o que retratar. A coluna mantém as informações publicadas. A CGCom, na verdade, distorce a nota de Ooops!. Nunca informamos que a Nestlé fosse uma empresa patrocinadora da novela. Dissemos "anunciante". Aliás, antes de pedir retratação, a CGCom deveria tentar afinar seu discurso com os funcionários da própria casa, para não cometer erros e injustiças. A saber:
Uma das funcionárias da CGCom (cujo nome vamos omitir) ligou na semana passada para a
Folha Online exigindo uma retratação. Nesse dia, usou a frase: "A Nestlé nunca foi patrocinadora de América. Tem que se retratar!". Pois frase semelhante também foi usada pela agressiva (e suposta) Gloria Perez que atacou a coluna no orkut.
Mas agora é a própria CGCom que está
afirmando que a Nestlé
é, sim, patrocinadora/anunciante da novela. Então quem errou? Quem precisa se retratar? E onde estão os anúncios da empresa em "América"?
2) Como a CGCom poderá perceber, no final das contas oferecemos muito mais espaço e destaque para seu comunicado do que a nota que gerou tudo isso, que tinha apenas
três linhas e
uma palavra. Como esta notinha.
3) Registramos ainda a lamentável surpresa que tivemos com o destempero e agressividade da "suposta" Glória Perez que escreve no orkut. Porque se for ela mesma, tsk, tsk... Era de se esperar que uma senhora, ainda mais com um currículo tão elogiável na dramaturgia, aceitasse críticas de forma um pouco mais educada. Ou pelo menos não tão raivosa.
4) Já para aqueles fãs da novelista no orkut que postaram e enviaram à coluna (e até para nossos
leitores) mensagens violentas, ameaçadoras, ou que entraram em um doentio processo paranóico-conspiratório, só temos enormes bocejos. Afinal, não há nada a dizer a pessoas que tomam atitudes num curioso misto de pitbull e lambe-botas.
fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/ooops/ult340u955.shtmldetalhe foi que GP baixou o rabo e simplesmente nao se pronunciou sobre essa resposta, nem no orkut nem no mundo tridimensional, ate agora!
HAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHUUHAU
OUNIDI!
antes que perguntem: eu sou de muitas comunidades de defesa dos animais no orkut, e to do lado delas