Autor Tópico: Propaganda política eleitoral, quanto cobrar?  (Lida 2733 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Propaganda política eleitoral, quanto cobrar?
« Online: 15 de Agosto de 2008, 22:17:17 »
Procurarei ser breve e sucinto... Moro em um ponto de alto fluxo de veículos de Porto Alegre, uma avenida que liga o centro a zona sul de PoA, quase na frente de uma sinaleira (farol ou faroleiro... de acordo com a região do país) e uma parada de ônibus de alto fluxo, a mais de 100 metros e menos de 150 metros de uma zona eleitoral intensa. Recebi uma proposta de usar meu muro (10m de comprimento x 4 de altura) todo de pedra, extremamente visível, para propaganda eleitoral.... vou receber uma visita dos representantes do comitê de campanha do partido amanhã para acertar detalhes.

O problema é que nem idéia tenho de quanto seria um preço justo para o uso do espaço... estou pensando em pedir uma proposta, escrita em papel, e visitar outros comitês para negociar.

Alguém tem a mínima idéia de valores?

Minhas ideologias políticas são irrelevantes na hora de usar o bolso.  :wink:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Propaganda política eleitoral, quanto cobrar?
« Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2008, 22:57:36 »
Pergunta errada. A pergunta certa seria: "Quanto estao dispostos a pagar?".

A sim, so lembra de checar se nao tem alguma lei na sua cidade contra esse tipo de propaganda, pra evitar qualquer multa (ou exija um contrato que demande que eles arquem com qualquer custo, incluindo das multas)
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2008, 22:58:49 »
Sim, é muito importante verificar se PoA permite esse tipo de propaganda. Aqui no RJ tá proibido, eu acho.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:03:32 »
Aqui só é proibido propagandas, de qualquer espécie, a menos de 100 metros da sessão eleitoral.  :ok:

É comum a locação de muros particulares (sim! o muro é MEU!) em campanhas eleitorais.  :wink:

Estou pensando em anunciar o espaço no MercadoLivre... em leilão.  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:06:50 »
Pergunta errada. A pergunta certa seria: "Quanto estao dispostos a pagar?".

A sim, so lembra de checar se nao tem alguma lei na sua cidade contra esse tipo de propaganda, pra evitar qualquer multa (ou exija um contrato que demande que eles arquem com qualquer custo, incluindo das multas)

Detalhe... a proposta é da situação:twisted:

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2008, 23:55:37 »

Cidade grande é outra coisa... No interior trabalhamos com cessão gratuita do uso do muro... É que aqui existe aquele interesse político por parte do eleitor...

No seu caso, Spit, dependendo da localização do muro e da quantidade de pessoas que circulam diante dele, estipule o preço. Amigo meu tem alugado esse tipo de espaço por valores que variam de R$ 1.000,00 à 3.000,00 reais (ele trabalha em cidades do porte de Salvador e Feira de Santana, Bahia). Como esse tipo de propaganda só pode ser colocada em propriedades privadas (excluídas aquelas em que circulam pessoas, como mercados, bares, postos de gasolina, etc) e a proposta é da situação, pesquisa em outros comitês mesmo... Só não vá estipular um valor absurdo e perder a oportunidade de ganhar um dinheirinho com essa campanha política... :twisted:

Sugestão (clichê, sem dúvida): é sempre legal dizer que já foi procurado por um determinado grupo e que foi feita uma proposta de tal valor... De preferência, que a proposta 'tenha sido feita' pela coligação de oposição ao prefeito atual... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2008, 00:08:52 »
Obrigado, Lua... seu post foi muito proveitoso.  :ok:

Sim, a propriedade é privada e é totalmente minha (não sou locatário).  :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2008, 13:47:28 »
O Metrô de São Paulo cobrava R$160,00 por um mês de exposição de um painel publicitário comum de 40x90 cm.

O meu prédio (antes da Lei Cidade Limpa) recevia R$1000,00 por m6es por um painel de propaganda de plano de saúde que ocupava toda a fachada lateral e era vista por duas importantes vias arteriais de SP: a 23 de maio e a Ligação leste-oeste.

Calcule o preço por m^2 e dobre na usa proposta. ;)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2008, 18:45:03 »

Eles nunca darão a proposta por escrito para que você consulte partidos adversários. Estipule o valor que acha justo e brigue por ele. Já calcule no valor o preço da repintagem. E só autorize a pintura depois de receber a integralidade do valor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!