Advogado é preso acusado de falsificar perfis no OrkutO advogado Guilherme Gottardi, 26 anos, foi preso ontem em flagrante pela polícia de Florianópolis (SC), acusado de falsificar perfis no site de relacionamento Orkut. Ele foi encaminhado hoje para a Central de Triagem, o conhecido "Cadeião".
A prisão ocorreu em uma lan house, no centro da capital catarinense, quando ele postava imagens de vítimas no Orkut. Ao ser preso, a polícia encontrou um CD com imagens da vítima e de sua família. A CPU do computador utilizada pelo suspeito foi apreendida para ser analisada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
De acordo com o investigador André Silveira, da 1ª Delegacia, o advogado teria criado perfis falsos de uma colega de trabalho e do noivo dela. Gottardi trabalhava com a vítima numa agência do Banco do Estado de Santa Catarina (Besc). As investigações foram iniciadas no ano passado, quando o noivo da vítima registrou boletim de ocorrência. A polícia chegou a acionar os diretores do Orkut no Brasil, que passaram a monitorar os acesso do usuário denunciado e que cadastrou os dois perfis falsos.
Há duas semanas, Gottardi criou outro perfil falso da garota em que relacionava informações profissionais da vítima, com o objetivo de difamá-la. Um novo boletim de ocorrência foi feito por ela. O pai da jovem, que estava junto com a polícia no momento do flagrante, confirmou que vai aguardar o processo criminal e processá-lo por danos morais e reparação de danos morais.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/08/15/advogado_e_preso_acusado_de_falsificar_perfis_no_orkut_1568147.html