Neil Horan escreve carta e diz que quer vir ao Brasil
O Globo
http://esportenaglobo.globo.com/Glob...2629892,00.jpgVanderlei é agarrado por Neil Horan em Atenas
RIO - Embora o pedido já tenha sido feito por intermédio da imprensa, o ex-padre irlandês Neil Horan ainda não consegue dormir em paz. Depois ter sido inocentado, há duas semanas, por um tribunal inglês das acusações de pedofilia e abuso sexual, ele novamente volta suas atenções para Vanderlei Cordeiro de Lima.
Horan, de 50 anos, transformou-se numa das figuras mais odiadas do Brasil ao invadir o percurso da Maratona das Olimpíadas de Atenas e agarrar Vanderlei, que até então parecia destinado a obter uma histórica vitória verde-amarela na prova. Numa carta obtida com exclusividade pelo GLOBO, o ex-padre abre o coração para o atleta brasileiro e explica seus confusos argumentos para o lamentável incidente na Grécia.
Horan, que até a conclusão de seu julgamento estava impedido de sequer deixar Londres sem autorização e precisava se apresentar diariamente a uma delegacia no sul da capital inglesa, volta a prometer na carta que jamais irá interferir novamente num evento esportivo. Antes de roubar o sonho dourado de Vanderlei, o ex-padre já havia provocado um pandemônio ao invadir a pista do autódromo de Silverstone durante a volta de apresentação do GP da Inglaterra de 2003. Passou duas semanas na cadeia e deu sua palavra às autoridades inglesas de que não aprontaria mais confusão.
Em época de olimpíadas, até os muçulmanos estão botando bombas na China!
Imaginem a confecção de burcas para as chinesas!
Haja pano!