Talvez a maneira que você tenha a externada é que gerou esta discussão.
Quis me expressar, mas não de forma ofensiva a ninguém, mas teve efeito contrário. Não consegui expressar da forma que eu quis, pareceu ofensivo mas não falei com tal intenção.
Então desenvolva a sua intelectualidade, postando em tópicos que sejam do seu interesse.
Irei, apenas comentei aqui pois notei que o Huxley era o membro mais ativo nesse tópico e quis saber o motivo.
Foi a maneira que você expôs a sua dúvida que gerou estas críticas.
Concordo, mas a intenção original não foi ofensiva, me expressei mal.
Releia a sua postagem primeira. Ela soa como um misto de crítica moralista eivada com algum ranço sobre o assunto.
Quando quiser 'trocar ideias' com alguém, elabore melhor o diálogo para que não pareça um ad hominem.
Soou, mas como reforçado acima não fiz com má intenção, a dúvida tornou-se uma "crítica moralista", algo que não esperava que acontecesse.
Discordo.
Acho ótimo quando alguém se importa com outro, querendo-lhe o melhor.
Mas há que se ter o cuidado ao passar uma mensagem.
Minha importância com ele me deu "problemas", mas culpa minha, somente.
Revisarei as mensagens antes de postar, caso sejam de tom ofensivo/moralista me informem que editarei a mensagem para se adequar ao contexto.
Sei que é uma péssima ideia "cutucar cachorro bravo com varra curta", evito isso, se ocorre é por descuido meu, sei que não chego perto da capacidade argumentativa da maioria daqui, mas tento melhorar, mesmo que nas tentativas acabe por dar-me "um tiro no pé".
*Antes que alguém caia em cima de mim sobre a expressão acima, "cutucar cachorro bravo com varra curta", é apenas uma expressão que adequo com "irritar quem não devo". Tal irritação ocorre por me expressar inadequadamente, não é de meu gosto utilizar ad hominem e muito menos ofender alguém.