De pouco mais de um mês para cá, realmente aumentei a frequência de postagens de vídeos para bem acima da minha média habitual.
Isso fez parte de um experimento deliberado que planejei. Eu percebi que existem donos de sites e/ou canais de YouTube que ganham dinheiro com os mesmos quase sem criar conteúdo próprio, só copiando e colando material de sites do estilo Tube. E percebi que é o nicho adulto que mais tem avalanche de tráfego on-line com pouco ou nenhum esforço. No YouTube, quem paga a publicidade aos criadores de conteúdo é o Google. Nos outros, mais restrito a idade, tem o Ero Advertising. No caso de um canal chamado Como Treinar, ele tem o caso extremo de 23 milhões de visualizações por um único vídeo curto, que nem é muito educativo sobre fitness.
Para um fórum relativamente desconhecido, queria testar e ver quanto de tráfego de buscadores e outros mecanismos não-pagos seria possível obter, fazendo uma boa atualização por dia. Consegui esse dado:
2.650.236 visualizações em 31 de março de 2018 às 21:51.
2.683.610 visualizações em 7 de maio de 2018 às 23:42.
Média diária de 902 visitas em 37 dias.
Parece bom o tráfego obtido. Estava pensando realmente em criar meu site do nicho adulto e faturar com publicidade. Realmente, eu gosto dos vídeos que posto aqui no Clube Cético, mas ainda melhor é a ideia que estou esboçando em faturar algo com eles ou outros materiais possíveis.
Em breve, pode ser que mesmo deixe quase ou totalmente o fórum ou este tópico para me dedicar a atividades menos trivais e mais remuneratórias, isto é, ser dono de site monetizador.