Autor Tópico: Mulher que expele agulhas da pele, em reportagem da Record  (Lida 3223 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Mulher que expele agulhas da pele, em reportagem da Record
« Online: 21 de Agosto de 2008, 13:02:28 »
No programa "balanço geral"- SP. Continua após a propaganda eleitoral obrigatória financiada com dinheiro público.

O apresentador agora há pouco dizia que foi "comprovado" com raios X que ela tem mesmo agulhas no corpo.

Não surpreendentemente para qualquer um que já tenha acompanhado pela tv mesmo coisas do tipo, uma vez que as pessoas de fato enfiam agulhas sob a pele.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Síndrome_de_Münchhausen

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Mulher que expele agulhas da pele, em reportagem da Record
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2008, 13:13:33 »
Pensando: "de onde?! de onde?!"

(Vendo o título do tópico na página principal: Mulher que expele agulhas d...)

:lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2008, 15:31:55 »
Lembra aquela farsa do ano passado da indiana que chorava cacos de vidro....o pessoal não aprende mesmo, é só esperar um tempinho que dá pra vir com o mesmo tipo de farsa de novo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2008, 16:11:02 »
Cara... balanço geral com aquele geraldo luiz??? :histeria:

Aquilo é cria do ratinho do sbt... :histeria:

Adora um sensacionalismo.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2008, 17:40:17 »
Lembra aquela farsa do ano passado da indiana que chorava cacos de vidro....o pessoal não aprende mesmo, é só esperar um tempinho que dá pra vir com o mesmo tipo de farsa de novo...

Essa eu nem ouvi falar. De chorar "cacos", lembro de uma por volta de 1995, acho. Era uma menina, não lembro de que lugar, mas acho que não era indiana.

Da Ìndia no ano passado ou começo desse ano houve algo meio engraçado, tragicômico. Um cara dizia ter uma "perna mágica", que se as pessoas tocassem e fizessem desejos, eles se realizavam. Ou algo assim, a perna era mágica e precisava ser tocada para o benefício de outros, qualquer que fosse exatamente o caso. Num belo dia o cara da perna mágica sentado num bar, conversando com outras pessoas que estavam por lá também, pagaram umas bebidas para ele, que bebeu demais e desmaiou. Acordou sem a perna; os caras o embebedaram para roubar a perna mágica.

Outra coisa. No finzinho do programa o apresentador deu endereço de e-mail e/ou telefone, pedindo respostas aos telespectadores. Talvez fosse interessante o APODman ou o Sottomaior entrarem em contato.

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2008, 20:09:34 »
Eu assisti uma parte dessa papagaiada.
Esse "jornal", sensacionalista como é, atribui mistério às histórias exageradas que o povo conta, alimentando a imaginação e fortalecendo as crenças das pessoas que acreditam no "fenômeno".

Um caso semelhante:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2004/02/040219_moedas2.shtml

O cara engoliu as moedas e demais coisas presentes em seu estômago, incluindo agulhas e colares.
É uma ótima explicação para o caso acima. E pode ser ainda a Síndrome de Münchhausen que o Buckaroo Banzai citou.
“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:03:59 »
Eu não acredito que seja engolindo agulhas que isso ocorra, acho isso muito improvável (ainda que tenha ouvido dizer de mendigos que engoliam giletes para ganhar dinheiro, mas talvez fosse truque de mágica, e não algo literal).

Não tem como engolir algo e sair na perna, por exemplo; se ela engolisse, iria ter um monte de perfurações internas e provavelmente hemorragias.

O que ela deve fazer é introduzir as agulhas sob a pele, meio que tangenciando os músculos, mas em muitos casos, como era na barriga, ainda sem risco de pegar em carne propriamente dita.

Tem todo aquele pessoal que acha que ficar se furando e se pendurando em ganchos atravessados na pele é um tipo de estilo de vida, e se não me engano, tinha aquele hipnotizador que atravessava a pele do pescoço das pessoas com agulhas, supostamente sem que elas percebessem.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:12:59 »
A pele do pescoço das pessoas, Quevedo já explicou. :quevedo:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Danielle Bandeira

• Nível 09
  • *
  • Biocentrista!
    • Nerdônios
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2008, 23:02:41 »
Então Buckaroo, agora eu também acho que é mais provável que ela tenha introduzido as agulhas sob a pele, principalmente devido à grande quantidade delas na barriga.
Porém, engolir a agulhas, apesar de muito arriscado, é perfeitamente possível, vide o caso do francês [do link].
“A Ciência é antes um modo de pensar do que propriamente um conjunto de conhecimentos.” - Carl Sagan

"O mundo não é totalmente governado pela lógica: a própria vida envolve certa espécie de violência, e a nós nos compete escolher o caminho da violência menor.” - Mahatma Gandhi

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2008, 23:06:48 »

Essa eu nem ouvi falar. De chorar "cacos", lembro de uma por volta de 1995, acho. Era uma menina, não lembro de que lugar, mas acho que não era indiana.

Israel.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 22 de Agosto de 2008, 00:39:52 »
Quando eu era criança, eu tinha o costume de furar a pele da ponta dos dedos com uma agulha fina. Cheguei mesmo a fazer "túneis" na pele, era divertido. E sim, eu não era muito... certo da cabeça.

O que quero dizer com isso é que pra você furar a epiderme de uma forma indolor é fácil; até uma criança consegue. Epiderme é um tecido morto e, desde que você não afunde na derme (aí sim, tecido vivo), você consegue inserir na pele um objeto fino qualquer. Sem dor, e sem sangramento

Tá muito na cara que a mulher simplesmente taca as agulhas por baixo de sua pele.

Quanto a garota dos cacos, tinha uma que se dizia chorar diamantes, que depois confessou tacar caquinhos de vidro no buraco entre o globo e a pálpebra.
Latebra optima insania est.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2008, 21:13:53 »
Esse balanço geral é uma merda, tremendo deserviço da record
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #12 Online: 24 de Agosto de 2008, 12:26:45 »
Balanço Geral só tem materia sensasionalista que só quer audiencia.
Beira o ridiculo e ele fracassará como Ratinho e outros já fracassaram.
 :no:

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #13 Online: 18 de Outubro de 2008, 21:46:03 »
Finalmente descoberto um caso de acupuntura invertida....
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Outubro de 2008, 22:40:00 »
O Criss Angel faz isso direto...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!