Aaaaargh, que raiva do meu inglês "de ouvido"! Legendas (em inglês, mesmo, como se eu fosse surdo) ajudariam.
Ao que me parece, a propagandinha é contra totalitarismo e comunismo-panacéia, certo? Me corrijam se eu estiver enganado. Além de ser uma puxação de saco do caralho a nacionalismo estado-unidense (que é tão besta quanto qualquer outro, ao meu ver).
...só que, algo que não se mancaram no filme: embora economia e política interfiram entre si, são coisas separadas. Ou seja:
*Supressões de liberdade de expressão não tem a ver com controle público da economia;
*Trabalho forçado é realidade para a maior parte da população em qualquer sistema econômico que já apareceu, seja para não morrer de fome ou fuzilado (vou deixar bem claro aqui que não o defendo - estou apenas afirmando);
*Passagem hereditária de meios de produção, havendo poder em sua posse e a possibilidade de concentrá-los já gerou resultados bastante similares em supressões de liberdades que os da URSS e da China.
(E já aviso que, a pedidos, posso definir minhas variáveis; entretanto vou ignorar sistematicamente qualquer semanticagem do tipo "definição X é a Verdadeira Verdade, a Y é Falsamente Falsa.)