Autor Tópico: Anti Communist Propaganda  (Lida 624 vezes)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Anti Communist Propaganda
« Online: 21 de Agosto de 2008, 21:47:27 »

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=g_DaMKUP3Og" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch?v=g_DaMKUP3Og</a>

Offline Herf

• Nível 37
  • *
Re: Anti Communist Propaganda
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2008, 22:42:15 »
hehehe, muito bom.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2008, 03:04:56 »
Aaaaargh, que raiva do meu inglês "de ouvido"! Legendas (em inglês, mesmo, como se eu fosse surdo) ajudariam.

Ao que me parece, a propagandinha é contra totalitarismo e comunismo-panacéia, certo? Me corrijam se eu estiver enganado. Além de ser uma puxação de saco do caralho a nacionalismo estado-unidense (que é tão besta quanto qualquer outro, ao meu ver).

...só que, algo que não se mancaram no filme: embora economia e política interfiram entre si, são coisas separadas. Ou seja:
*Supressões de liberdade de expressão não tem a ver com controle público da economia;
*Trabalho forçado é realidade para a maior parte da população em qualquer sistema econômico que já apareceu, seja para não morrer de fome ou fuzilado (vou deixar bem claro aqui que não o defendo - estou apenas afirmando);
*Passagem hereditária de meios de produção, havendo poder em sua posse e a possibilidade de concentrá-los já gerou resultados bastante similares em supressões de liberdades que os da URSS e da China.

(E já aviso que, a pedidos, posso definir minhas variáveis; entretanto vou ignorar sistematicamente qualquer semanticagem do tipo "definição X é a Verdadeira Verdade, a Y é Falsamente Falsa.)
Latebra optima insania est.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2008, 04:18:01 »
Deveria passar mais desse tipo de desenho nos programas infantis e menos Capitão Planeta, hehe.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2008, 16:05:14 »
Deveria passar mais desse tipo de desenho nos programas infantis e menos Capitão Planeta, hehe.
Nem um, nem outro, eu acho. Tem que passar Bob Esponja :biglol:

Ao meu ver o Capitão Planeta tem um problema que, na verdade, é típico da maior parte das obras de ficção: definir heróis e vilões, e separar os atributos humanos deles. O "cara mau" das empresas reais não faz X ou Y porque é um arqui-vilão sub-humano, mas sim porque é um ser humano, oras. E em 99%* das vezes que um ser humano pode foder com todo o resto da humanidade e/ou da vida na Terra para obter vantagens próprias, ele o fará.

*Estatística chutada, como podem perceber.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2008, 18:50:58 »
*Trabalho forçado é realidade para a maior parte da população em qualquer sistema econômico que já apareceu, seja para não morrer de fome ou fuzilado (vou deixar bem claro aqui que não o defendo - estou apenas afirmando);
E os hippies??

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 25 de Agosto de 2008, 03:51:02 »
E os hippies??
Substitua "forçado" por "obrigado". Deixará o meu ponto mais claro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!