Autor Tópico: Cadela 'heroína' salva bebê abandonado na Argentina  (Lida 455 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Cadela 'heroína' salva bebê abandonado na Argentina
« Online: 23 de Agosto de 2008, 00:21:40 »
Cadela 'heroína' salva bebê abandonado na Argentina

Uma cadela de oito anos resgatou um bebê prematuro recém-nascido abandonado por sua mãe em um terreno baldio de Buenos Aires, na Argentina.

A cadela, La China, encontrou a criança ao lado de um monte de madeira e lixo e carregou-a por 50 m até onde estavam seus próprios filhotes.

Ao ouvir o choro da criança, a dona da cadela encontrou o recém-nascido coberto com um pano e apenas alguns ferimentos leves, mas sem marcas de mordida.

Ela então chamou a polícia, que levou a criança para uma instituição assistencial até que se decida sobre o seu futuro. A mãe, uma adolescente de 14 anos, reapareceu pouco depois que o bebê foi encontrado.

O repórter da BBC em Buenos Aires Daniel Schweimler disse que a criança está sendo chamada de "bebê milagre" pela imprensa local, que compara a história à de Rômulo e Remo, os fundadores de Roma, achados por uma loba no local onde hoje fica a capital italiana.

Ele acrescentou, entretanto, que a fama não parece estar fazendo bem a La China: a cadela está "petrificada" com o assédio da mídia, e seus donos se dizem preocupados porque ela não está comendo.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/08/080822_cadelaheroina_pu.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Cadela 'heroína' salva bebê abandonado na Argentina
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2008, 09:54:30 »
O instinto é mesmo algo incrivel, e nós humanos podemos perceber nessas horas que não somos criação a parte do resto do mundo....
Agora, portenho tem mesmo mania de grandeza!! Comparar o caso com a mitologia da fundação de Roma...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Cadela 'heroína' salva bebê abandonado na Argentina
« Resposta #2 Online: 24 de Agosto de 2008, 00:38:01 »
Talvez, e vejam, talvez a lenda de Rômulo e Remo tenha algum fundo verdadeiro.

Animais sociais costumam adotar prole alheia. Especialmente lobos/cães. Tive uma gata que veio com um mês de vida pra casa, parecia um ratinho, e foi adotada por minha cadela (que até dava de mamar a ela).
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!