Nunca vi socialista/comunista/social-democrata/o-que-for fazer caridade.
Aqui em Poa tem uma candidata do Partido Comunista (...só no Brasil mesmo) que disse que seu sonho de consumo é um carro de sei lá das quantas. E por aí vai, não é só com políticos, cidadãos que também defendem "redistruibuição de renda" também são uns fanáticos por dinheiro que não dão uma migalha para um cara morrendo na rua.
E aliás, até mesmo nomes conhecidos no esquerdismo são assim, como Marx que vivia sustentado por uma empresa ou sei lá como é essa história.
Por outro lado, os maiores ícones de ódio dos comunistas são por exemplo, Bill Gates, alguém que doa fortunas para os pobres. O mais engraçado é que os próprios socialistas irão te dizer que odeiam ele porque Bill Gates teve a falcatrua de roubar o sistema da Apple... mas afinal, não são eles [comunistas] que odeiam patentes, não deviam de adorar o Bill Gates por isso??
Cadê o "todos pelo bem comum" que tanto falam? Porque na prática parece mais um "você pelo bem comum e eu por mim mesmo"?
Alguns podem alegar que isso não passa de um Ad Hominem, mas na verdade é uma prova de que as pessoas lutam por interesses próprios, e portanto a "luta pelo bem comum"/"igualdade"/[etecéteres esquedistas] é utópica.