Autor Tópico: Qual o melhor comercial?  (Lida 1863 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Qual o melhor comercial?
« Online: 27 de Junho de 2005, 17:57:08 »
Fiquei com vontade de fazer essa pergunta depois que vi um antigo comercial da Folha da São Paulo, em que ela falava de Hittler...

Achei um blog na internet falando sobre o comercial, vou colar trechos aqui(sem a devida permissão do autor), assim não vou ter que explicar o que já foi dito...

Se quiserem baixar antes de ler, (o que seria bem melhor, por comercial é falado e mostrado, e não escrito), clique Aqui.

O anúncio tem um forte conteúdo político e começa mostrando apenas pontos pretos, as retículas do jornal. Essa imagem vai se afastando enquanto o narrador exalta feitos de uma pessoa até então desconhecida:

"Este homem pegou uma nação destruída, recuperou sua economia e devolveu o orgulho a seu povo. Em seus quatro primeiros anos de governo, o número de desempregados caiu de 6 milhões para 900 mil pessoas. Este homem fez o produto interno bruto crescer 102% e a renda per capita dobrar. Aumentou os lucros das empresas de 175 milhões para 5 bilhões de marcos. E reduziu uma hiper-inflação a no máximo 25% ao ano. Este homem adorava música e pintura, e quando jovem imaginava seguir a carreira astística."

No final da narração, a imagem da retícula enfim se revela: é Hitler, o ditador nazista alemão. É como um tapa na cara e você diz: "Caramba, eles me pegaram!". E a conclusão com o narrador dizendo: "É possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade."

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/arquivo_antigo/setembro2003.htm

E então, na sua opnião, qual o melhor comercial de tv de todos os tempos?

T+

Offline Otávio Pedreira

• Nível 07
  • *
Qual o melhor comercial?
« Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2005, 19:49:35 »
isso dai é dificil pois ja me esqueci de muitos.

tem um comercial muito bom que passou ha pouco tempo onde que tem um cara no vaso e fala para a mae: acabei!

hahaha aha ahah ahaha muito bom, era de celular mas esqueci qual

outro era de um curso de ingles que aparecia um ambiente cheio de fumaça ai o cara dizia algo como: porra, eu entrei aqui, varias pessoas me disseram que era uma boa, mas agora eu vejo que nao consigo entender nada do que estao dizendo. na verdade parecia que o cara tava drogado, mas ele tava falando do curso de ingles hahah  aha  hahaha

teve aquele do ccaa que o cara dizia: coloca o carpete no meson ou alguma coisa assim muito bom tambem

tem outros tb mas esqueci agora
otávio pedreira

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Qual o melhor comercial?
« Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2005, 19:54:58 »
Na Hora do Intervalo, no Multishow, programa muito bom. Ou pelo menos era...

Offline Otávio Pedreira

• Nível 07
  • *
Qual o melhor comercial?
« Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2005, 19:57:37 »
porra, me lembrei agora do maior comercial de todos os tempos. quem ja viu tnt deve ter visto:

tem um comercial que tem um cara e uma mulher caminhando num gramado florido um em direçao ao outro. parece que eles vao se abracar. ai quando chegam bem proximo para dar o abraço o cara da um golpe de vale tudo na mulher e fica comemorando e a mulher nao entende nada hahaha aha ahaha ahaha esse é o melhor comercial
otávio pedreira

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2005, 20:50:14 »
pra mim as melhores séries de comerciais foram os antigos da brastemp e dos postos ypiranga, são absolutamente sensacionais! :lol:
sempre me lembro do: '"...e esse chinelão... querida, de quem é esse chinelão? hã!?"
:histeria:
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Re: Re.: Qual o melhor comercial?
« Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2005, 23:10:47 »
Citação de: esperto

sempre me lembro do: '"...e esse chinelão... querida, de quem é esse chinelão? hã!?"
:histeria:

Esse dos chinelaõ é muito legal...Um dos melhores... He he he :roll: :lol:  :lol:
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2005, 05:00:15 »
dos recentes (e fica difícil porque vi tv uma vez no último ano) eu gostei de um da sagatiba.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2005, 06:53:01 »
:lol: Eu sempre gostei daquela campanha da Mastercard "Algumas coisas na vida não tem preço" em especal o que falava sobre conseguir reunir  5 gerações de uma familia na mesma foto. Eu me emocionava sempre que via. Acho que é porque minha familia não é muito unida... Como disse o Esperto, a campanha da Brastemp também era bem legal. Tem uma da Coca-Cola onde um grupo de funcionarias de um escritorio esperava o horario do almoço pra ver um operário maravilhoso beber o refrigerante (esse eu não sei gostava do comercial, ou do operario lindão. hehe)

Axia
(de modo geral detesto comercial de cerveja e de carro)
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

rizk

• Visitante
« Resposta #8 Online: 28 de Junho de 2005, 11:09:27 »
Nossa, o da Sagatiba é muito bom!!!  :lol:

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Junho de 2005, 19:00:10 »
Citação de: rizk

q troço é esse? :o
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Junho de 2005, 19:49:38 »
Citação de: esperto
Citação de: rizk

q troço é esse? :o

:lol: exatamente
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Qual o melhor comercial?
« Resposta #11 Online: 29 de Junho de 2005, 08:44:39 »
Um comercial do Ministério de Turismo da Polônia, era uma resposta a uma declaração de algum francês inconformado com a Constituição que falava em não integrar a Constituição senão os encanadores poloneses iriam "invadir" a França.

Então, a propaganda é um cartaz, com um polonês loiro, modelo, com a frase: "Nós continuaremos aqui, mas se quiserem, os franceses podem vir"(algo assim)

Não sei se é o melhor comercial,mas acho que foi uma boa resposta.

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Junho de 2005, 10:50:38 »
adorava um comercial sobre crianças com sindrome de down, em que tinha o "carlinhos" e o "amigo dele" brincando no carrocel e tinha ao fundo uma musica do Radiohead.

Alguém lembra?
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!