Autor Tópico: Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'  (Lida 3743 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'
« Online: 26 de Agosto de 2008, 01:37:38 »
Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'
Rapaz de 21 anos era fisiculturista amador e tomava esteróides.
Anabolizante fez surgir caso severo de acne que formou grandes feridas.

Um jovem alemão sentiu literalmente na pele o preço do uso de anabolizantes para aumentar músculos. As drogas (250 mg de enantato de testosterona e 30 mg metandienona, duas vezes por semana) induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas. O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.

O caso foi apresentado na revista especializada "The Lancet" pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.

Aviso: as imagens abaixo são fortes e podem chocar.

O jovem de 21 anos quando considerava que estava no "ideal" de sua forma física (Foto: Divulgação )

O rapaz quando procurou a ajuda médica. Forma severa de acne causou feridas na pele que "explodiram" e ficaram infeccionadas (Foto: Divulgação)

Depois que o uso dos anabolizantes foi interrompido e com a ajuda de antibióticos, as feridas se fecharam. As marcas devem permanecer para sempre. (Foto: Divulgação)

Fonte: Globo.com

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
Re: Uso de anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2008, 07:58:36 »
"As marcas devem permanecer para sempre."

Que besteira, nem a Derci conseguiu viver pra sempre.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2008, 11:01:53 »
Credo.. nossa mas na primeira foto o cara tava forte e nas outras ele foi ficando franguinho denovo. Será que são as mesmas fotos? Sei lá... estranho.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2008, 12:10:15 »
Credo.. nossa mas na primeira foto o cara tava forte e nas outras ele foi ficando franguinho denovo. Será que são as mesmas fotos? Sei lá... estranho.

O uso de esteroides provoca retencao de agua pelo organismo. Boa parte do inchaco que os caras atribuem ao crescimento do musculo, na verdade vem da retencao de liquido.
O cara parou de tomar a bagaca e desinchou.
Alem disso se parar de malhar e voltar a vida sedentaria vai voltar mais cedo ou mais tarde a ser um "frango" (esta é a faceta mais ingrata dos treinos de musculacao).

Pessoalmente acho o uso dos esteroides ridiculo, pois da uma falsa impressao de crescimento muscular e de forca, alem dos efeitos colaterais indesejaveis.

E possivel ficar mais forte que um Schwarzenegger e ter menos fisico que ele, basta para isto fazer um treinamento de forca (que nao e o mesmo que um treino de hipertrofia!). Em concursos de forca, caras com fisico menos desenvolvido ou ate meio gordos levantam cargas que fariam qualquer pit-boy anabolizado suar para fazer sair do lugar.

Digo isto de experiencia propria.
Ja fiz um treino misto meio hipertrofia/meio forca. E mesmo sendo um frango (na epoca estava, e ainda estou, com uns quilos a mais: 97 kg para 1.86m, sem definicao) e sem tomar nenhum anabolizante e nem mesmo os massa 2000 e 3000 que podemos encontrar nas lojas de suplementos, fui capaz de fazer series "piramide" com 8 repeticoes com 400 kg na ultima serie, no Leg-Press Inclinado.
Imaginem entao o que faria alguem com um treino mais bem orientado, dieta nos trinques e coisa e tal.

A preocupacao dos caras é com estética (de gosto duvidoso) apenas.

Outra coisa que conta é a genética. E nao serão esteroides que irao mudar isso.
Se alguns como o Schwarzenegger conseguiram chegar onde chegaram, o conseguiram apesar do uso de esteroides (se os usaram) e nao por causa deles. Pessoas assim tem facilidade em ganhar massa muscular.

Uma outra pessoa que fizesse o mesmo treino, com a mesma frequencia, mesma dieta, tudo exatamente igual ao que o Schwarzenegger fez, nao teria os mesmo resultados!

« Última modificação: 26 de Agosto de 2008, 12:27:34 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2008, 12:54:51 »
Na primeira foto ele tá fazendo esforço para saltar os músculos. (esqueci o nome disso, quando o cara dobra o braço)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:37:45 »
Pois é, sei lá... estou fazendo musculação e já puxando muito peso. Assim com li na revista veja, hoje para desenvolver os músculos é melhor puxar mais peso e fazer as séries menores. Eu estou fazendo isso... mas sei lá, parece coisa minha mas têm hora que penso usar a deca.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:54:38 »
Pois é, sei lá... estou fazendo musculação e já puxando muito peso. Assim com li na revista veja, hoje para desenvolver os músculos é melhor puxar mais peso e fazer as séries menores. Eu estou fazendo isso... mas sei lá, parece coisa minha mas têm hora que penso usar a deca.

Cara, nao embarque nessa.
Nao pense voce que caras como Joao Bispo (se nao me falha a memoria) conseguiram aquele fisico por conta de bomba.
Seria o mesmo que dizer que os 21 anos (!) de treino (religioso) do cara nao contaram para nada e que foi a bomba que transformou o cara numa montanha (isto se o cara tomou bomba - ele alega que nao)!

Nao se consegue forca e fisico num passe de magica, em um ou dois anos de treino apenas! Tem que suar, muito, muito mesmo.
Tome o Deca e voce provavelmente vai inchar, mas uma parte de inchaco vai ser por conta da retencao de liquido!
Agora se voce nao se importar com isto e quiser pagar o preco mesmo assim, sao outros quinhentos.

Se quiser uma dica, procure uma academia onde treinam profissionais e se informe. Fuja daquelas academias onde os professores dizem que ou voce treina hipertrofia ou treina resistencia, como se estes dois fossem os unicos tipos de treino que existem!

Variando numero de repeticoes, numero de series, percentual da carga em relacao a carga de 1RM (repeticao maxima), intervalo entre as series e intervalo entre os movimentos de cada serie, da para fazer pelo menos 4 tipos de treino diferentes:
Resistencia
Hipertrofia
Forca
e Forca de Explosao (do tipo que um jogador de basquete precisa para saltar)
e tem mais um que nem me lembro agora.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:10:43 »
Eu treino mais força mesmo... quero ganhar braço.
Mas ok, obrigado pela orientação. :ok:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #8 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:29:51 »
Eu treino mais força mesmo... quero ganhar braço.
Mas ok, obrigado pela orientação. :ok:

Se voce quer ganhar centimetros a mais no braco entao deveria treinar hipertrofia e nao forca. Ou talvez queira combinar as duas coisas.

Hipertrofia vai de +-7-12 RM, cargas pesadas
Forca de 1-7 RM, cargas ainda mais pesadas e as repeticoes tem que ser RM.

RM
Se voce faz 7x, tem que fazer 7x com a maior carga que seja possivel a voce fazer neste numero de repeticoes, mas evitando ajuda (exceto no ultimo ou nos dois ultimos movimentos da ultima serie) e o movimento tem que estar certo e completo.

"Roubar" so traria alguma vantagem se fosse feito como um esforco extra, alem do que ja se faz na serie. Neste sentido, Ronnie Coleman disse que mesmo meia repeticao ou 1/4 de repeticao é vantagem. Mas um treino destes nao é para iniciantes pois o risco de lesao (ou pior, de fratura do musculo) existe.
Tive de parar por causa de uma maldita dor no ombro esquerdo.
Queria saber como estes caras conseguem seguir um treino desses sem se lesionar!

Abaixo de 7RM voce nao poe tanta enfase no crescimento das fibras e sim na eficiencia e na coordenacao com que elas respondem ao esforco.

Por exemplo, quando levantamos uma carga, nao conseguimos solicitar 100% das fibras musculares no servico e sim uma parcela bem menor delas, alem do mais as mesmas nao contraem ao mesmo tempo.
Se o contrario fosse possivel, voce levantaria uma carga muito pesada, mesmo nao tendo uma massa muscular grande. Um treino de forca busca otimizar este tipo de coisa.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Agosto de 2008, 23:54:35 »
O que significa RM? Que nem você postou +-7-12 RM, e Forca de 1-7 RM?

Eu faço 3 séries de 12 repetições com a máxima carga que consigo puxar...

Alternando um dia costas, ombros, trícipes, antebraço e perna...

No outro dia peito, bícipes, cintura, abdominal e mais bicipes...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2008, 11:22:48 »

Se quer hipertrofia, melhor fazer 10 repeticoes e com cargas um pouco maiores.
Mas tem que tomar cuidado com lesoes.
Para evitar lesoes e sobrecargas, eu so usava pesos que conseguia usar mantendo o movimento correto, completo, sem "roubar" (jogando o corpo para tras ao fazer o movimento, para ganhar impulso extra, por exemplo) e sem precisar de ajuda
(a nao ser talvez no ultimo ou nos dois ultimos movimentos da ultima serie do exercicio).

Sobre as RM,
suponha que voce faca serie de 10 repeticoes de um exercicio qualquer, com 10 kg. Se depois das 10 repeticoes voce conseguir mais uma ou duas repeticoes, entao estas 10 repeticoes nao seriam RM (Repeticoes Maximas) e ou voce poderia aumentar um pouco o peso e manter as 10x com o novo peso ou entao manteria o peso mas faria um maior numero de movimentos com o mesmo.

Agora, se depois de fazer as 10 rep corretamente, voce nao conseguir nem chegar ate a metade do movimento ao tentar uma 11a repeticao, ai as 10 repeticoes terao sido RM para aquele exercicio e aquele peso.
Voce sabe que sua serie é RM quando tem que penar para completar o ultimo movimento.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #11 Online: 27 de Agosto de 2008, 17:05:11 »
Eu tenho um modo prático de manter meu físico: não treino musculação, e sou franzino. Como podem ver, não é nenhuma prioridade para mim :biglol:

Só dou minha 1h de caminhada a passo rápido diário e pronto. Na época da facul, eu ia e voltava a pé (dava 7km, ida e volta - 14km quando almoçava em casa).
Latebra optima insania est.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #12 Online: 27 de Agosto de 2008, 17:48:03 »
Eu tenho um modo prático de manter meu físico: não treino musculação, e sou franzino. Como podem ver, não é nenhuma prioridade para mim :biglol:

Só dou minha 1h de caminhada a passo rápido diário e pronto. Na época da facul, eu ia e voltava a pé (dava 7km, ida e volta - 14km quando almoçava em casa).

Preciso retornar a academia para perder uns quilos a mais. Casado e depois dos 30 nao tem jeito, ganham-se alguns quilos extras (pior se for sedentario, como estou atualmente, e passar boa parte do dia sentado, na frente de um micro).

Nunca fiz os exercicios com objetivos esteticos, pensava antes em ganhar mais saude e vigor (ganhar um pouco de forca seria interessante tambem, mesmo que nao precisasse usa-la para coisa alguma - era meio que um desafio so para ver ate onde conseguiria chegar).

Tambem imagino se se fizesse academia com regularidade durante anos a fio, nao se ganham alguns anos de vida na velhice ou se melhora a qualidade de vida depois dos 60 (claro, passando bem longe dos famigerados hormonios e evitando exageros).
Imagine se voce comeca com 30 e continua praticando regularmente ate os 70, deve dar um bom resultado. Algumas pesquisas sugerem isto.

Mas nao se move muito para fazer exercicios com pesos, ja uma corrida ou cooper sao outros quinhentos... Sei que preciso fazer, mas nao e facil vencer a preguica!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2008, 05:02:48 »
Preciso retornar a academia para perder uns quilos a mais. Casado e depois dos 30 nao tem jeito, ganham-se alguns quilos extras (pior se for sedentario, como estou atualmente, e passar boa parte do dia sentado, na frente de um micro).

Nunca fiz os exercicios com objetivos esteticos, pensava antes em ganhar mais saude e vigor (ganhar um pouco de forca seria interessante tambem, mesmo que nao precisasse usa-la para coisa alguma - era meio que um desafio so para ver ate onde conseguiria chegar).

Tambem imagino se se fizesse academia com regularidade durante anos a fio, nao se ganham alguns anos de vida na velhice ou se melhora a qualidade de vida depois dos 60 (claro, passando bem longe dos famigerados hormonios e evitando exageros).
Imagine se voce comeca com 30 e continua praticando regularmente ate os 70, deve dar um bom resultado. Algumas pesquisas sugerem isto.

Mas nao se move muito para fazer exercicios com pesos, ja uma corrida ou cooper sao outros quinhentos... Sei que preciso fazer, mas nao e facil vencer a preguica!
Ah, exercício físico traz maior qualidade de vida, sem dúvida, mas excesso (tipo, igual ao cara acima, só que só no exercício e sem os anabolizantes) deve fazer o inverso, não? Sou ignorante nisso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2008, 08:25:43 »

Para evitar lesoes e sobrecargas, eu so usava pesos que conseguia usar mantendo o movimento correto, completo, sem "roubar" (jogando o corpo para tras ao fazer o movimento, para ganhar impulso extra, por exemplo) e sem precisar de ajuda
(a nao ser talvez no ultimo ou nos dois ultimos movimentos da ultima serie do exercicio).

Sobre as RM,
suponha que voce faca serie de 10 repeticoes de um exercicio qualquer, com 10 kg. Se depois das 10 repeticoes voce conseguir mais uma ou duas repeticoes, entao estas 10 repeticoes nao seriam RM (Repeticoes Maximas) e ou voce poderia aumentar um pouco o peso e manter as 10x com o novo peso ou entao manteria o peso mas faria um maior numero de movimentos com o mesmo.

Agora, se depois de fazer as 10 rep corretamente, voce nao conseguir nem chegar ate a metade do movimento ao tentar uma 11a repeticao, ai as 10 repeticoes terao sido RM para aquele exercicio e aquele peso.
Voce sabe que sua serie é RM quando tem que penar para completar o ultimo movimento.

Entendi. 3 série de 10 repetições, com descanço de 1 minuto entre as séries e com o maior peso possível. Melhor né?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2008, 12:52:58 »

Sobre as RM,

Entendi. 3 série de 10 repetições, com descanço de 1 minuto entre as séries e com o maior peso possível. Melhor né?

Devagar, Fabulous.
Com o maior peso possivel para 3 series de 10 repeticoes efetuadas completamente e corretamente. Ja a duracao do descanso, eu nao sei.
Eu costumava esperar mais que 1 mim, porque series com RMs sao meio extenuantes, principalmente se sua capacidade pulmonar nao estiver la muito boa (meu caso ): eu ficava com meio metro de lingua para fora, embora nao tivesse saido do lugar.
Sugiro nao comecar com RMs de cara, para dar tempo para seu organismo acostumar.

Faca este calculo: Suponha que seja capaz de erguer X no supino, uma unica vez, sem ajuda e com o movimento completo e correto. Este sera o peso de 1RM.
Espera-se voce consiga fazer 8 ou 10RM com uns 70% ou 2/3 deste peso.

Tinha uma tabela com estes percentuais, mas nao consigo achar agora.
Se encontrar, posto ela aqui.

Mas cuidado, isto do 2/3 de 1RM dar 8 ou 10RM é uma média!!
Portanto, nao é suposto que esta correspondencia sirva igualmente a todo mundo, embora sirva para dar uma ideia.

Voltando, se voce conseguisse erguer, por exemplo 90kg no supino uma unica vez, poderia tentar 3x10 com 60 kg (2/3 de 90). Mesmo se constatar que da para fazer 11 ou 12x, ou que aguentaria 3x10 com 63 kg, nao faca isto num primeiro momento.
E se 60 kg ja der 3x10RM, diminua um pouco: 57, 56 kg.

Portanto, faca algo mais ou menos proximo do que seria uma serie com RMs.
Quando sentir que seu corpo esta acostumado com o batente, ai sim tente as RMs.

Eu estava evoluindo muito rapido e com uns poucos meses passei a um treino de forca com RMs e cargas pesadas.
Acabei tendo uma lesao em um dos ombros. Nada grave, felizmente, mas o suficiente para me deixar 1 mes e meio sem ir na academia... (desde entao nao fui mais, mas por falta de tempo mesmo).

Acho que pequei por nao dar tempo suficiente para o organismo acostumar com aquela rotina, alem de nao ter feito nenhum exercicio para melhorar minha capacidade pulmonar e resistencia (esteira, ergometrica) e nao ter seguido dieta apropriada.

Se sentir dores persistentes em alguma parte do corpo, melhor maneirar um pouco durante algum tempo antes que a dor te impossibilite de fazer os exercicios. Antes diminuir um pouco o peso ou tirar uma semana de descanso que manter como esta e correr o risco de ficar parado por mais tempo.

Nao caia nos mesmos erros.

E cara, nao se importe se os seus colegas te humilharem nos exercicios (no inicio é sempre assim). Dane-se, ligue o botao foda-se.
Lhe interessa competir consigo mesmo e nao com eles. Se fizer a coisa direito, com calma e paciencia, chegara mais longe que eles.

Suspeito que aquilo que voce demora mais para conseguir, tambem demorara mais para perder, conservara por mais tempo e com mais qualidade.

Eu mesmo quando voltar, regularei meu progresso, evoluirei a 1/3 da velocidade de antes e tentarei nao parar.

Repito o exemplo do Joao Bispo: O cara ja treina ha 21 anos, 21!!
Entao querer mudar da noite pro dia, em poucos meses ou em 1 ou 2 anos me parece nonsense.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2008, 13:09:41 por Fenrir »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2008, 15:05:40 »
Musculação? Cruz, credo, isso é para quem gosta de sentir dor! Exercícios físicos para mim devem vir acompanhados é de prazer, daquela endorfinazinha gostosa, então, muito obrigado, mas fico com as atividades aeróbicas. Gosto de correr, quem sabe qualquer dia não chego a maratonista? :P

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #17 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:13:54 »
Fabulous, antes de pensar em fazer qualquer coisa: na dúvida, opte sempre pelo menor peso. É mais interessante ver seus músculos crescendo mais devagar do que você queria que arriscar lesão, e ter que vê-los murchando enquanto você espera a lesão passar.

Musculação? Cruz, credo, isso é para quem gosta de sentir dor! Exercícios físicos para mim devem vir acompanhados é de prazer, daquela endorfinazinha gostosa, então, muito obrigado, mas fico com as atividades aeróbicas. Gosto de correr, quem sabe qualquer dia não chego a maratonista? :P
Run, Forrest! Run, run!!! :biglol:

Nada me dá mais prazer físico que uma caminhada tranqüila. Com direito a parar no meio do caminho, recolher amoras e pitangas. É quase poético.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:24:01 »
Obrigado pela dica Fenrir. Vou tentar iniciar essa série de RMs com calma amanhã e vou conversar com o professor da academia para ver se ele concorda. Eu estou com pouco tempo de ir pra academia, no máximo fico uns 40 minutos. Queria ter mais tempo, hoje por exemplo fiz só costas e um pouco de bícipes. Mas estou tentando ser persistente e continuar indo mesmo assim. Sei lá, academia é muito bom e tras resultados animadores, mas com o tempo vai ficando monótono e repetitivo tudo... mas continuarei!!!

Sim Eremita, vou maneirar, quase que tive uma lesão no meu braço semana passada por excesso de peso, comecei a série e não consegui terminar, mas já está melhor.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!