Autor Tópico: Combustão Humana Espontânea  (Lida 2620 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Combustão Humana Espontânea
« Online: 26 de Agosto de 2008, 11:14:17 »
Anteontem encontrei algumas fotos "interessantes" de uma Combustão Humana Espontânea (CHE) que segundo a descrição aconteceu no Brasil.
Pessoalmente não me lembro de nada do tipo na imprensa brasileira, mas também não é para menos, acho que já esqueci como se liga uma TV  :P
Alguém se lembra do ocorrido?

Fotos: http://www.charonboat.com/cgi-bin/ItemView.cgi?id=171

A combustão humana espontânea (CHE) é um fenómeno no qual o corpo de uma pessoa entra em combustão, não provocada por uma fonte externa de ignição.
Embora o fenómeno não seja compreendido cientificamente, alguns estudiosos sugerem como causa uma reação química do corpo. Modernamente, as duas explicações mais comuns para o fenômeno são o chamado "efeito pavio" e um tipo raro de descarga elétrica estática. Wikipédia

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Combustão Humana Espontânea
« Resposta #1 Online: 26 de Agosto de 2008, 12:05:14 »
Segundo o padre Quevedo, quando isso acontece é porque tem num raio de 500 metros uma pessoa "perturbada", normalmente um adolescente ::)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 26 de Agosto de 2008, 12:56:08 »
Existem casos não resolvidos de homicídios domésticos.
Isso prova a existência da Faca mágica flutuante que esfaqueia pessoas sozinha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:46:22 »
Tem um episódio de Mythbusters que eles testam essa lenda urbana. Não me lembro bem do resultado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:50:36 »
Já não discutimos isso aqui? Acho que já li isso.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 26 de Agosto de 2008, 13:56:27 »
Tem um episódio de Mythbusters que eles testam essa lenda urbana. Não me lembro bem do resultado...

Acho que não foi no mythbusters... eu também assisti. Acabou que pegou fogo no cenário todo e proveniente do cigarro.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:28:19 »
Eu vi algo acho que foi no projeto Okhan ou Ceticismo Aberto e em mais alguns sites da internet...é algo como um efeito "pavio" que ocorre em determinadas situações e que é reprodutivel em experiencias com carcaças de porco (mais parecido com tecido humano)...Não lembro bem agora, tenho que verificar de novo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2008, 14:56:16 »
Acho que não foi no mythbusters... eu também assisti. Acabou que pegou fogo no cenário todo e proveniente do cigarro.
Foi no "X da Questão", não? Dá pra confundir porque também são dois caras malucos...

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2008, 07:57:02 »
Local muito suspeito para uma "combustão espontânea".

Pelas fotos, parece ter sido no México.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2008, 10:59:48 »
Local muito suspeito para uma "combustão espontânea".

Pelas fotos, parece ter sido no México.

Seja la o que tenha acontecido com a garota realmente não foi aqui........  na  quarta foto (policiais e viatura) podemos ler “Seguridad Publica” escrito  no colete de um dos policiais... A viatura também é estranha..

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:24:41 »
Uma pergunta aparentemente idiota, mas...
Ocorreria com pessoas "vivas" ou com cadáveres?

Cadáveres soltam uma porrada de gases inflamáveis durante sua decomposição. Se, por algum motivo, eles continuam dentro do corpo... é quase uma bomba.
Latebra optima insania est.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:15:29 »
Uma pergunta aparentemente idiota, mas...
Ocorreria com pessoas "vivas" ou com cadáveres?

Cadáveres soltam uma porrada de gases inflamáveis durante sua decomposição. Se, por algum motivo, eles continuam dentro do corpo... é quase uma bomba.

Em decomposição eles realmente soltam gases, mas pelo que entendi as pessoas supostamente entrariam em combustão vivas. Mas qual reação química provocaria isso?

Algumas características em comum:
*a vítima é quase completamente consumida pelas chamas, geralmente no interior da própria residência;
*os primeiros a encontrar os corpos carbonizados relatam ter percebido o cheiro de uma fumaça adocicada nos cômodos onde o fenómeno ocorrera; ("fumaça adocicada" lembrei de um livro que tenho chamado "Devorando o Vizinho Uma História do Canibalismo"; é um excelente livro para quem quer conhecer um pouco sobre serial killers que praticaram canibalismo)
*os corpos carbonizados apresentam as extremidades (mãos, pés e/ou parte das pernas) intactas, mesmo que o dorso e a cabeça estivessem irreconhecíveis;
*o cômodo onde o corpo é encontrado mostra pouco ou nenhum sinal de fogo, salvo algum resíduo na mobília ou nas paredes.
Em casos raros:
*os órgãos internos da vítima permaneciam intactos, enquanto a parte externa era carbonizada;
*alguns sobreviventes desenvolveram queimaduras estranhas no corpo, sem razão aparente para tal, ou emanaram fumaça sem que existisse fogo por perto.
 Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Combust%C3%A3o_humana_espont%C3%A2nea

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:41:07 »
Combustão... vivas? Func, func, meu nariz cético cheirou algo estranho aí. E não é fumaça adocicada.
Latebra optima insania est.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Setembro de 2008, 22:56:39 »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2008, 00:43:08 »
Combustão... vivas? Func, func, meu nariz cético cheirou algo estranho aí. E não é fumaça adocicada.

Realmente o cheiro é estranho  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!