Hao!
Eu gosto de brincar de tirar fotos e particularmente odeio tirar fotod e gente
Minha câmera, uma HP Photosmart R607 me serviu bem nesses últimos anos, mas a bateria não agüenta mais de 10 fotos com o LCD ligado e a fonte está com mau contato. Como ela permitia exposições de até 15 segundos, consegui fotos excelentes (para um amador) com ela.
Está na hora de renovar e eu quero uma câmera com a qual dê pra fazer bastante firula, sem ser uma dessas SLRs caras. Encontrei duas excelentes candidatas: a Nikon Coolpix P80 e a Canon Powershot G9. Já adianto que Sony está irrevogavelmente fora de cogitação por três motivos: primeiro: não tenho leitor pro cartõe de memória da Sony e gostaria de ter essa liberdade de espetar o cartào sem lugar a câmera. Segundo: As cores da Sony são um lixo. Terceiro: eu quero comprar "coisa" da empresa que frabrica "coisa". Nikon e Canon fazem máquinas fotográficas e equipamentos ópticos. A Sony faz "coisas eletrônicas".
Vamos às candidatas:
Nikon Coolpix P80Zoom óptico de 18X
Objetiva grande, permite mais luminosidade com menor tempo de exposição
Macro com foco a partir de 1cm
Consegue tirar até 30 fotos a 13 fotos por segundo para captuirar ação
ISO de até 6400 (a partir de ISO3200, a imagem sai com até 3Megapixels)
Controle de distorção
Estabilização óptica de imagem
10.1 Megapixels.
Preço: R$1099
Li em alguns reviews que as cores das fotos acabam saindo zuadas, puxando para o azul e no mono retrato a pele fica mais rosada que o esperado. Parece que a partir de ISO 200 o ruído decepciona
Canon Powershot G9Zoom óptico até 4X
Tira até 1,5 fotos por segundo (0,7 fps com autofoco)
LCD de 3 polegadas anti-reflexo
ISO até 1600
Estabilização óptica de imagem com três modos.
Detecção de até nove rostos para autofoco e ajuste de exposição e flash
Flash ajustável em atrês níveis de intensidade
Grava JPEG com vários níveis de compressão e ainda grava formato RAW
12.1 Megapixels
Preço: R$1.399
Parece uma câmera melhor, mas a objetiva é tem menor diâmetro, o que aumenta o tempo exposição. Aparentemente isso não é mais tanto problema com a estabilização óptica de imagem.
Ambas as câmeras eu encontrei disponíveis no site
www.pluginformática.com Alguém já usou esse site pra compras?