Está tendo bastante discussão em alguns sites por causa da masterização desse disco. Descobriram que o álbum oficial foi masterizado de um jeito tão ruim que destruiu parte da amplitude do áudio, num processo que já foi apelidado de "
guerra do volume" porque vários álbuns recentes de várias bandas já sofreram com isso.
Basicamente o áudio do disco inteiro foi aumentado de forma artificial, mas como existe um limite pra amplitude que as faixas de CD suportam então toda a amplitude que passa do limite acaba cortada, e com isso o sinal do áudio acaba sendo achatado e a música soa como se estivesse meio abafada.
Agora, o interessante é que também descobriram que as versões das músicas desse álbum que estão no jogo Guitar Hero passaram por uma masterização muito melhor, e por isso soam melhor que o álbum original. Agora tá todo mundo correndo atrás de piratear as músicas do Guitar Hero por terem uma qualidade melhor que a do álbum oficial. E com isso a indústria musical mais uma vez prova que só faz cagada.
Uma comparação entre os sinais de áudio das duas versões. O áudio do álbum oficial está em cima e o do Guitar Hero está abaixo:
E melhor ainda, nesse vídeo do YouTube dá pra ouvir uma comparação entre as duas versões:
fmt=18