Autor Tópico: Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres  (Lida 914 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres
« Online: 01 de Setembro de 2008, 00:25:04 »
Eu sei, a noticia é do Terra, que não é nenhum exemplo de confiabilidade...Mas é "interessante" :hihi: :hihi:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,5153,OI79346-EI298,00.html
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Vincent

• Nível 07
  • *
  • Anything you want! $ Your soul!
Re: Pesquisador diz que Jesus usou maconha em milagres
« Resposta #1 Online: 01 de Setembro de 2008, 04:49:09 »
Quando eu era adolescente fumei algumas poucas vezes...
Pra quem já viu coqueiros andando em câmera lenta na minha direção, beber água pensando que é vinho é coisa pequena!  :stunned:

Offline RainorX

• Nível 12
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:40:16 »
" O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. "

Seríssimo esse "estudo"........

aonde vamos parar.......

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Setembro de 2008, 15:46:16 »
" O estudo em nenhum momento coloca em dúvida os milagres de Jesus Cristo. "

Seríssimo esse "estudo"........

aonde vamos parar.......

Voce queria o que?!?!? Noticia do terra!!!  foi mais pela piada mesmo
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #4 Online: 01 de Setembro de 2008, 20:39:45 »
[Capitão Óbvio]Jesus não pode ter usado maconha porque Jesus é um personagem construído pelo cristianismo, e nunca existiu como um ser humano[/Capitão Óbvio]

Tendo dito isto, Jesus tá virando personagem de folclore atual, como os deuses gregos já foram. Isso me deixa feliz :)
Latebra optima insania est.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:11:13 »
[Capitão Óbvio]Jesus não pode ter usado maconha porque Jesus é um personagem construído pelo cristianismo, e nunca existiu como um ser humano[/Capitão Óbvio]

Exisitido ele pode ter existido. Não da maneira descrita. Talvez um lunático, como vários outros "messias" que existiram na época decorrente ao velho mandamento. Com certeza absoluta não foi aquilo tudo... mas sabe como que é né, história passada de boca em boca, de geração pra geração, aumentando um pouquinho aqui, outro ali... fica esse Zesus que conhecemos.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #6 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:27:13 »
Maconha não é nativa da América? Ou estou falando besteira?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #7 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:30:25 »

Exisitido ele pode ter existido. Não da maneira descrita. Talvez um lunático, como vários outros "messias" que existiram na época decorrente ao velho mandamento. Com certeza absoluta não foi aquilo tudo... mas sabe como que é né, história passada de boca em boca, de geração pra geração, aumentando um pouquinho aqui, outro ali... fica esse Zesus que conhecemos.

Mas aí fica como o tal Nicolau vs. Papai Noel: uma figura mitológica, com vários atributos mitológicos, que não lembra em absolutamente nada a figura original. (E em ambos os casos, é bastante discutível se Yehoshua/Jesus e Nicolau sequer existiram).

Andre, maconha é originalmente eurasiana: "Maconha é o nome popular de um grupo de plantas de origem asiática, cujo nome científico é Cannabis." (fonte, Wikipédia).
Latebra optima insania est.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:36:04 »
A Cannabis já era usada de diversas formas desde a antiguidade com propósitos medicinais e outros nem tanto...hehehe

Mas a piada é um "pesquisador serio" supor como real uma figura que pode não ter existido, ter sido inspirada em uma ou mais pessoas reais ou combinação de ambos, como usando maconha como se isso fosse validar a existencia desta figura

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:47:44 »
* Copenhagen diz: "Jornalista usou maconha para escrever artigo!"

:hmph:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Setembro de 2008, 21:51:16 »
* Copenhagen diz: "Jornalista usou maconha para escrever artigo!"

:hmph:
E quem apertou o beque foi o proprio jesus... :histeria: :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!