Passei por isso, de desmotivação. Larguei a faculdade de Química depois de mais da metade.
Pra falar a verdade, eu já tava querendo largá-la desde o segundo ano. Mas daí chega aquele bando de fedepê que sepre diz: "aaaaah você é bom aluno, e já passou por boa parte, daqui pra frente só melhora!", e eu adiava pro semestre seguinte a saída.
Pra falar mais a verdade ainda, eu não devia sequer ter feito o vestiba pra Química, devia ter tentado Letras de uma vez. (eu tava em dúvida, na época). Só que eu achei que tava confundindo a empolgação de namorar com uma futura letrista (minha ex fez facul pra Letras, e deve estar terminando esse ano) com gosto pela coisa.
Ainda mais, quando eu percebi que o meu destino seria passar todos os meus dias num laboratório, fazendo trabalho repetitivo, aaaarrrrrrrrrrrrrrrghhhhhhhh!!!!!!!!!!
...agora tô estudando pra um novo vestiba. Agora sim, Letras. Só vou poder pular as matérias da licenciatura, mas ao menos, não vou me "suicidar em pequenas doses" (metafórico), como eu fazia na Química.