Autor Tópico: Google revela hoje seu browser Chrome  (Lida 5031 vezes)

Skorpios

• Visitante
Google revela hoje seu browser Chrome
« Online: 02 de Setembro de 2008, 10:03:30 »
Google revela hoje seu browser Chrome
Reuters

SÃO FRANCISCO - Em blog, Google confirma estréia de navegador próprio em código aberto para 100 países.

Nesta terça-feira (02/09) o Google estreará um navegador projetado para lidar de forma mais veloz com programas online complexos, desafiando outros browsers originalmente criados para dar suporte a textos e gráficos.

Funcionários do gigante das buscas confirmaram a chegada do Google Chrome ao mercado, no post de um blog da empresa, após dar detalhes do novo software para um outro blog, chamado Blogoscoped.com.

Segundo a empresa, o produto representa um “revigoramento dos browsers” e uma versão de teste pública para usuários do Windows, da Microsoft, estará disponível a partir de hoje. Outras informações podem ser encontradas no endereço: http://tinyurl.com/gchrome/.

O Google está trabalhando em versões para usuários do Macintosh, da Apple, e do Linux, afirma o post.

O Google Chrome foi estruturado com base em diferentes projetos open-source, incluindo o WebKit, da Apple, e o Firefox, navegador da Mozilla. Todo o código do novo browser será aberto para desenvolvedores.

“Nos demos conta de que a web evoluiu de um conjunto de textos para aplicativos interativos e mais complexos, por isso precisamos repensar completamente como seria um browser adequado", disse o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Sindar Pichai, e o diretor de engenharia, Linus Upson, no blog de ambos.

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/092008/02092008-0.shl

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Google revela hoje seu browser Chrome
« Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2008, 10:35:27 »
Entre o Chrome, o Safari, o Firefox e o Opera, a concorrência está acirrada.

Vai ser difícil o Internet Explorer manter sua fatia do mercado.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Setembro de 2008, 12:33:23 »
Pessoalmente estou muito contente com o Firefox 3.
Só utilizo ele em casa (no trabalho sou obrigado a utilizar o IE6)

vou baixar para experimentar, mas dificilmente ele se torne meu browser default.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #4 Online: 02 de Setembro de 2008, 13:12:24 »
Vai ser um fracasso.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 02 de Setembro de 2008, 15:15:39 »
Por que, Ricardo?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Setembro de 2008, 15:28:31 »
O mercado de Browsers já está muito bem concorrido.

O IE domina o mercado, pois seu foco é o usuário de computador com um conhecimento limitado. Sequer sabe que existem outros softwares de navegação.

O Firefox/Opera é utilizando por usuários com um nivel de conhecimento um pouco superior. O firefox vem ganhando mercado consecutivamente, mas a pequenos passos.

O Safari é utilizado por usuários de Macs e Iphones, este é seu nicho de mercado.

O Chrome vai tentar roubar a fatia de mercado do firefox principalmente e ,se conseguir, alguma coisa do IE.
Inicialmente não tenho intenção de utilizar o Chrome como meu browser padrão, já que o firefox e suas extensões me atendem em praticamente 100% dos sites que acesso.

Para o Chrome me conquistar tem que ser algo muito superior ao firefox.
vou baixar e testar, mas não acredito que ele seja superior ao firefox, provavelmente equivalente.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #7 Online: 02 de Setembro de 2008, 15:38:38 »
IE, Firefox, Opera e Safari. Todos travam, é estrutural.

IE, Firefox, Opera e Safari. Todos engasgam na performance de JavaScript. Um negócio ridículo, como ordenar 300 números em ponto flutuante, é bizarramente lento (experiência própria).

Com o chrome criando vários processos, podemos esperar o fim dos travamentos de navegador.

O V8, engine de JavaScript do Chrome, tornará o código pré-compilado antes da execução. É estruturalmente superior a qualquer outro engine no momento (exceto o Tamarin da Adobe/Mozilla, que ainda não está pronto).

E finalmente, eles terem liberado todo o código indica uma coisa: eles querem estabelecer um novo conceito. Talvez o Chrome não seja o navegador mais popular daqui a 3 anos, mas possivelmente seu fonte estará espalhado por vários projetos e receberá inúmeras contribuições.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 02 de Setembro de 2008, 18:57:29 »
Sendo código aberto, e diante da enorme presença da Google no conteúdo web, eu vejo muito potencial no Chrome.

Ainda mais depois do que o Tash informou.

Com menos vantagens o Internet Explorer conseguiu tirar a liderança do Netscape.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 02 de Setembro de 2008, 19:06:49 »
Testes de performance JavaScript (Chrome, Firefox e Opera). Chrome simplesmente humilha a concorrência.

OBS: o Chrome se identifica como Safari.

http://dromaeo.com/?id=22204,22236,22303

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #10 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:07:11 »
Eu estou usando o Chrome agora. E rapaz, ele é rápido...!

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Setembro de 2008, 21:13:29 »
Onde baixo?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 02 de Setembro de 2008, 22:38:49 »
Bem no meio da página de entrada do Google.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #13 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:13:23 »
Estou usando ele agora mesmo. Simpático.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:20:06 »
Este negócio de abrir uma "janela discreta"... como é que nenhum adolescente filho da "mãe que entra sem bater na porta" tinha pensado nisso?  ::)
Ignorem o que eu disse... acabo de descobri que eu não tenho a mínima idéia do pra que serve esta nova opção  :biglol:
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 23:24:17 por Donatello van Dijck »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:22:59 »
Janela discreta?  Como assim?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:27:15 »
Ah, descobri... é pra não aparecer no histórico... de qualquer forma é uma boa para adolescentes descuidados que esquecem de apagar os rastros das navegações que mamãe não pode descobrir :)

Offline Tash

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:29:26 »
Estou usando ele aqui em casa, por uma maquina virtual com Windows Vista, e mesmo assim o negocio e muito rapido.

No serviço, ele tem problemas ao conectar atraves de um proxy.

Vou tentar rodar o bixo via Wine!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:48:03 »
Rápido, simpático. Mas ainda estou estranhando algumas coisas. Não gostei dele mostrar minhas páginas mais visitadas na página inicial.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2008, 23:51:07 por Dr. Merkwürdigliebe »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 02 de Setembro de 2008, 23:54:40 »
Não?  É o meu sonho de consumo :)

Nesse ponto fiquei muito desapontado com a última atualização do Firefox, que se distanciou mais dessa filosofia de "cache".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2008, 07:22:10 »
Com menos vantagens o Internet Explorer conseguiu tirar a liderança do Netscape.
Não é apropriado falar em "tirar a liderança", neste caso. Quando a informática se popularizou, pessoas que mal sabiam ligar o computador passaram a usar aquilo que já estava lá, sem nem lhes passar pela cabeça que haveria outras opções.

E se julgavam muito espertas quando trocavam o papel de parede.

A comparação só seria válida se todos os usuários tivessem um mínimo de curiosidade e experiência e, depois de testar os dois, optassem pelo IE.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2008, 07:46:11 »
http://www.google.com/googlebooks/chrome/

Uma tirinha escrita pelos desenvolvedores do Chrome mostrando a filosofia e a arquitetura do novo Browser.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2008, 07:59:14 »
http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-09/48BD89BB.html
Internet Explorer 8 é o pior em desempenho, segundo testes
    O Internet Explorer 8 beta 2, que saiu recentemente do ventre da Microsoft, nasceu com um grave problema de obesidade, e isso trará graves prejuízos à saúde do navegador.

Brincadeiras a parte, segundo recentes testes feitos por uma empresa especializada, o consumo de memória do IE8 é o dobro do Firefox, saturando o processador com seis vezes mais processos. Para se ter uma idéia, a versão beta do novo navegador da Microsoft demanda mais hardware que o sistema operacional Windows XP em si, de acordo com a empresa de testes de performance Devil Mountain Software.

Ainda segundo a Devil, que usa uma rede de testes baseada na comunidade, o IE8 beta 2 consumiu 380 MB de RAM e mandou ao processador 170 tarefas durante uma navegação de teste em várias abas em sites populares. Em resposta à especulação que a MS estaria investindo em um navegador para processadores de vários núcleos, a Devil afirma que a não ser que você tenha quatro ou oito discretos núcleos, o IE8 continuará sendo "suíno".

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2008, 09:51:44 »
Acabei de baixar e estou utilizando.

só posso dizer uma coisa: Uau!!

Muito rápido para abrir as páginas (dá um banho no IE6 do meu trabaho)
Muito bonito e funcional.

ele reúne as melhores coisas do Firefox (corretor ortográfico) e do Safari (beleza e frescuras como por exemplo a interface simples e ressaltar o campo que vc está utilizando para digitar)

A google é foda! está de parabens!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #24 Online: 03 de Setembro de 2008, 10:24:43 »
Estou usando agora. Achei que o fórum ficou esquisito. As caixas dos tópicos parecem com espaçamento duplo... Além de que eu não estou gostando nada de não ter nenhum menu, apenas uns ícones.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!