Autor Tópico: Astrologia: descubra o seu signo de verdade  (Lida 3708 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Astrologia: descubra o seu signo de verdade
« Online: 05 de Setembro de 2008, 16:08:46 »
Citação de: Meu resultado
De acordo com sua análise, você é de Virgem, 23 Ago a 22 Set. Mas você certamente não é de Peixes, 19 Fev a 20 Mar.
Você diz ser de Capricórnio, mas não é verdade. Recomendamos que você consulte seus pais sobre sua verdadeira data de nascimento.
Virgem... é ruim ô :histeria:

Faça o seu teste aqui :biglol:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Astrologia: descubra o seu signo de verdade
« Resposta #1 Online: 05 de Setembro de 2008, 16:44:37 »
Ja fiz uma vez hehe... deu... nem lembro.. só sei que não foi escorpião (meu signo) hehe.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2008, 18:05:38 »
Passei três anos estudando astrologia. E eu sempre tinha a birra de dizer que era de Gêmeos, com ascendente em Capricórnio e Lua em Aquário.

É apenas a minha cara: flexível, camaleônico, verbal e gesticulante, pragmático, mais interessado em teorias que sentimentos, cerebrotônico, e com interesses espalhados por trocentas mil áreas.

Entretanto, a astrologia sempre insistiu que sou de Peixes com ascendente em Câncer e Lua em Touro. Sentimental ao extremo.

Resultados do seu teste de Astrologia Reversa

Em vermelho está seu signo mais provável e em Azul o seu menos provável. A pontuação vai de 0 (nada a ver com você) a 100 (tudo a ver).

Áries     21 Mar a 19 Abr     48.5
Touro     20 Abr a 20 Mai     47.5
Gêmeos     21 Mai a 21 Jun     80
Câncer     22 Jun a 22 Jul     39.5
Leão     23 Jul a 22 Ago     59.5
Virgem     23 Ago a 22 Set     56
Libra     23 Set a 22 Out     56.6
Escorpião     23 Out a 21 Nov     42
Sagitário     22 Nov a 21 Dez     69.5
Capricórnio     22 Dez a 19 Jan     45
Aquário     20 Jan a 18 Fev     79
Peixes     19 Fev a 20 Mar     53

De acordo com sua análise, você é de Gêmeos, 21 Mai a 21 Jun. Mas você certamente não é de Câncer, 22 Jun a 22 Jul.
Você diz ser de Peixes, mas não é verdade. Recomendamos que você consulte seus pais sobre sua verdadeira data de nascimento. Você pode clicar no link ao final da página original para ver como este teste foi feito.
(Use Ctrl+P para imprimir.)
Clique em Enviar no formulário abaixo. Seus dados serão enviados ao CeticismoAberto, e repassados ao autor do teste. Você pode entrar com o nome que você quiser que seja exibido na página de resultados. Voc6e também pode fazer seus comentários.

Em suma, o teste de Astrologia Reversa bate mais com o que eu falava do que com a astrologia.
Latebra optima insania est.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #3 Online: 05 de Setembro de 2008, 20:25:48 »
Resultados do seu teste de Astrologia Reversa

Em vermelho está seu signo mais provável e em Azul o seu menos provável. A pontuação vai de 0 (nada a ver com você) a 100 (tudo a ver).

Áries             21 Mar a 19 Abr     64
Touro     20 Abr a 20 Mai     52.5
Gêmeos     21 Mai a 21 Jun     73
Câncer     22 Jun a 22 Jul     49
Leão             23 Jul a 22 Ago     65.5
Virgem     23 Ago a 22 Set     61.5
Libra             23 Set a 22 Out     61
Escorpião     23 Out a 21 Nov     64
Sagitário     22 Nov a 21 Dez     73
Capricórnio  22 Dez a 19 Jan     47
Aquário     20 Jan a 18 Fev     70
Peixes     19 Fev a 20 Mar     58.5

De acordo com sua análise, você é de Gêmeos, 21 Mai a 21 Jun. Mas você certamente não é de Capricórnio, 22 Dez a 19 Jan.
Você diz ser de Gêmeos, e, como esperado, os miraculosos poderes da astrologia provaram a si mesmos.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Setembro de 2008, 20:42:09 »
De acordo com sua análise, você é de Virgem, 23 Ago a 22 Set. Mas você certamente não é de Peixes, 19 Fev a 20 Mar.
Você diz ser de Capricórnio, mas não é verdade. Recomendamos que você consulte seus pais sobre sua verdadeira data de nascimento.

Que teste furado, como é que dá para se enganar com uma data registrada em documento?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #5 Online: 05 de Setembro de 2008, 20:47:54 »

Que teste furado, como é que dá para se enganar com uma data registrada em documento?

Dãh! Você coloca sua características, e eles atribuem o signo que, segundo a astrologia, determina estas. Se não bate, eles, por sarcasmo, elegam que o teste está certo e você que está errado sobre a data do seu nascimento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:30:48 »
Por isso mesmo é furado...parece previsão de vidente de fim de ano.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #7 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:39:07 »
Por isso mesmo é furado...parece previsão de vidente de fim de ano.

A não ser que você acredite que algum teste astrológico não seja furado, dizer que um destes é furado é uma redundância.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #8 Online: 05 de Setembro de 2008, 22:53:19 »
Citação de: Shinigami
De acordo com sua análise, você é de Virgem, 23 Ago a 22 Set. Mas você certamente não é de Câncer, 22 Jun a 22 Jul.
Você diz ser de Libra, mas não é verdade. Recomendamos que você consulte seus pais sobre sua verdadeira data de nascimento. Você pode clicar no link ao final da página original para ver como este teste foi feito.
(Use Ctrl+P para imprimir.)
Clique em Enviar no formulário abaixo. Seus dados serão enviados ao CeticismoAberto, e repassados ao autor do teste. Você pode entrar com o nome que você quiser que seja exibido na página de resultados. Voc6e também pode fazer seus comentários.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 06 de Setembro de 2008, 01:50:29 »
De acordo com sua análise, você é de Áries, 21 Mar a 19 Abr. Mas você certamente não é de Peixes, 19 Fev a 20 Mar.
Você diz ser de Áries, e, como esperado, os miraculosos poderes da astrologia provaram a si mesmos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 07 de Setembro de 2008, 03:56:49 »
Ah, dei uma olhada no esquema de pontuação do teste. Exceto um detalhe ou outro, que eu trocaria, está bastante coerente com os livros de astrologia: ser teimoso conta pontos a Touro, extrovertido a Libra... etc etc.

Agora, sabem como os astrólogos fazem pra justificar casos como o do Donatello e do Arcanjo Lúcifer?
"Oras, mas é natural que haja alguma confusão. Os signos de Capricórnio, Touro e Virgem são todos do elemento Terra; portanto partilham características em comum, o que leva a alguma confusão."

O mais legal é que quando você aprende astrologia, começa a ver os defeitos dela. E a sutil arte da leitura fria... ah, o que seria de mim no pôquer e com as mulheres se eu não tivesse aprendido astrologia?
Latebra optima insania est.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 07 de Setembro de 2008, 08:41:55 »
Não são só os elementos que servem como saídas laterais: há o ascendente, a lua, aquela classificação dos signos em cardeais, fixos e mutáveis.

No fim a maioria das pessoas tem três signos diferentes (solar, ascendente e lua) e cada signo divide um elemento com dois outros e um predicado ou orientação com ainda três outros (que nunca incluem os dois do elemento).

Ou seja, com uma única etapa de jogo de palavras pode-se mudar o signo do consulente para qualquer um de cinco outros pré-estabelecidos.  E se isso ainda não for o suficiente, há também o signo do ascendente e o da lua.

A análise é portanto tão exata quando se necessite... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 07 de Setembro de 2008, 11:31:40 »
Uma piadinha de "As cobras", de L.F. Veríssimo:
"Sou cético. Como, aliás, todo capricorniano".

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Setembro de 2008, 11:48:08 »
Citação de: L Dantas
No fim a maioria das pessoas tem três signos diferentes (solar, ascendente e lua) e cada signo divide um elemento com dois outros e um predicado ou orientação com ainda três outros (que nunca incluem os dois do elemento).

Isso me faz lembrar a coluna de horóscopo do JB:

É algo assim:

Invista em novas amizades, tempo propício para novos relacionamentos amorosos e para conquistar novos espaços no mercado de trabalho. Viva cada minuto como se fosse o mais importante da sua vida.

Amor: ruim Finanças: ruim Saúde: ótimo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!