Autor Tópico: Qual a história mais engraçada da bibilia?  (Lida 4568 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Qual a história mais engraçada da bibilia?
« Resposta #50 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:17:32 »
Javé é justo igual um psicopatafilhodaputamentelouco...

É cada caso mais idiota que o outro... Acreditar que isso é uma palavra de amor, perfeita e etc., é DELIRIO...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #51 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:20:52 »
Javé é justo igual um psicopatafilhodaputamentelouco...

É cada caso mais idiota que o outro... Acreditar que isso é uma palavra de amor, perfeita e etc., é DELIRIO...

Concordo em genero, numero, grau e assino embaixo.

Pior que isto so usar o relativismo (leia-se contexto historico) para
justificar tais casos. Ate onde chega um crente para defender a (i)moral de seu deus: usam do relativismo, que abominam em qualquer outra situacao salvo esta (pasme!). Os fins justificam os meios...

Os advogados de Fernandinho Beira-Mar, Suzane Richtofen e do casal Nardoni deveriam apelar pro relativismo tambem (a historia nao parou) ou entao jogar a culpa no capeta!
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 18:25:46 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Setembro de 2008, 07:45:12 »
Tem algum senso de humor no livro?

Ficarei surpreso se tiver, mas se tiver acho que é porque a probabilidade de aparecer alguma linha com certo conteúdo humorístico num calhamaço daqueles deve ser razoável.
Ou seja, por puro acidente, nada mais, nada menos.
Talvez em Provérbios.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #53 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:52:58 »
Fenrir

Tem um livro do Fernando Sabino chamado "Com a graça de Deus", ele analisa o senso do humor na bíblia, mas acho que era só no novo testamento.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:59:57 »
Senso de humor propriamente não sei.  Mas os Cantares são no mínimo espirituosos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 10 de Setembro de 2008, 11:05:42 »
Eu achava interessante o deuteronomios...aquilo parecia exatamente o que é, um manual de conduta tribal...eu não conseguia ver como aquilo podia ser "adaptado" para os dias de hoje....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 10 de Setembro de 2008, 13:23:27 »
ninguem consegue (do lado cristão), por isso que preferem o NT.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #57 Online: 14 de Setembro de 2008, 23:04:26 »
Senso de humor propriamente não sei.  Mas os Cantares são no mínimo espirituosos.
São espirituosos, líricos, sensuais.
E como disse um pastor que conheço, "não são metáforas do amor de Deus para a humanidade, são sim para dizer que sexo também é bom."

Offline Savino

• Nível 03
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Setembro de 2008, 19:42:33 »
A jumenta do Balaão!

ahauhau fui ler essa historia aqui em casa e eu e minha esposa choramos de rir... eh mais comedia ainda do que vc comentou!!

Balaao tava lah, na dele. Aí chega os mensageiros do principe dos Moabitas e chama balaao pra amaldiçoar os judeus. Ele troca uma ideia com deus e deus fala que nao eh para ele ir!
Bom, o principe era um cara insistente e manda uns mensageiros mais respeitados e tal. Balaao, amigao de deus, troca mais uma ideia com ele e deus fala: Bah! Entao vai! Mas soh fala o que eu disser! (acho que deus eh timido e nao fala com estranhos).
Entao Balaao vai com sua jumentinha de estimaçao e deus fica puto com ele. Quem mandou voce ir??!?!?
Como deus eh um cara bacana, ele manda um anjo com um sabre de luz ficar no caminho da jumenta (soh ela vê o anjo). A jumenta, obviamente assustada com a cena, tenta desviar do anjo e machuca balaão.... por tres vezes......
Ae rola a conversa sindical da mula com balaao e soh entao, depois da mula explicar pra ele umas coisas (imagina a inteligencia de um cidadao desses) ele consegue ver o anjo que fica puto com balaao (lembram? Ninguem mandou ele ir) e fala com balaao:
Olha... vc vai, mas soh vai falar o que deus disser?

Po??? Nao era isso qeu ele tinha falado no começo?? O cara tem amnesia? Esquece o acabou de falar?!?!

"O pequeno universo deles é muito jovem e seu deus ainda é criança. É cedo demais para julgá-los; quando Nós voltarmos nos Dias Finais, consideraremos o que deve ser salvo."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #59 Online: 23 de Setembro de 2008, 08:11:35 »
Acho que foi neste fórum mesmo onde eu li que os antigos semitas curtiam uma plantas alucinógenas, bem, isso deve ajudar a explicar muita coisa  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!