Autor Tópico: Modo simples, facil e troll de testar a existencia do Deus abrahamico  (Lida 1786 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Modo simples, facil e troll de testar a existencia do Deus abrahamico
« Online: 09 de Setembro de 2008, 07:46:44 »
O Deus abrahamico esta ciente e se preocupa com as aflicoes e as idiossincrassias do dia-a-dia de fulano de tal, que ora para ele sempre que pode pedindo benção e ajuda.

Sendo assim, nao escapara ao conhecimento dele esta frase:

"Deus, por favor mande-me uma prova irrefutavel de sua existencia"

Se este Deus pode dar um empurraozinho para fulano de tal pagar suas contas em atraso e garantir o leite das criancas, porque nao da uma maozinha para ajudar o infiel que escreveu esta frase a reconhece-lo e encontrar a luz?

Suspeito que nem mesmo se todos os ceticos, ateus e agnosticos do mundo se juntassem e postassem mil frases como esta todos os dias durante um ano inteiro, continuariam a nao ver prova alguma
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re: Modo simples, facil e troll de testar a existencia do Deus abrahamico
« Resposta #1 Online: 09 de Setembro de 2008, 08:42:06 »
Resposta típica de crentes evangélicos :

Isto é tentar Deus !   Não se pode tentar Deus.   

.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2008, 08:45:11 »
E não deixa de ser verdade.  Se isso funcionasse a Aposta de Pascal faria sentido.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2008, 08:52:35 »
Resposta típica de crentes evangélicos :

Isto é tentar Deus !   Não se pode tentar Deus.  

Retrucar este "argumento" é bem fácil.

"Deus, por favor mande-me uma prova irrefutavel de sua existencia"

Se este Deus pode dar um empurraozinho para fulano de tal pagar suas contas em atraso e garantir o leite das criancas, porque nao da uma maozinha para ajudar o infiel que escreveu esta frase a reconhece-lo e encontrar a luz?

Fiz a pergunta cortezmente e não em tom de mofa. E inclui justificativa a ela.
Pra quem é bom observador existe sim mofa no título do post (a trollagem parou por ali), mas não no pedido e nem em suas justificativas.
Ambos sao sérios.

Alem disso, se eu estiver errado e o deus abrahamico existe e é como esta nas escrituras, então sou um coitado que precisa de mais ajuda que o fulano de tal do meu exemplo.
Assim sendo, se Ele pode ajudar fulano porque haveria de nao me ajudar, respondendo a meu pedido?

Onde a tentação então? Devo ser cego ou muito ignorante porque não vejo nenhuma.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2008, 08:58:40 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:22:08 »
Fenrir,

Na bíblia, e especialmente no chamado Novo Testamento e nas cartas de Paulo,  o valor  considerado mais importante  é  a fé  (a fé religiosa, sem evidências).  Paulo em uma de suas cartas diz que sem fé é impossível agradar a Deus.   

Daí que a dúvida é uma coisa sempre condenada pelos pastores e pelos outros fiéis.  O irmão tem que ter fé , independentemente das circunstâncias  e da falta de evidências .     :hihi:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2008, 09:30:46 »
Fenrir,

Na bíblia, e especialmente no chamado Novo Testamento e nas cartas de Paulo,  o valor  considerado mais importante  é  a fé  (a fé religiosa, sem evidências).  Paulo em uma de suas cartas diz que sem fé é impossível agradar a Deus.   

Daí que a dúvida é uma coisa sempre condenada pelos pastores e pelos outros fiéis.  O irmão tem que ter fé , independentemente das circunstâncias  e da falta de evidências .     :hihi:

Helder,

E os "irmãos" ovelhas-negras, os são-tomé sem fé e constantemente imersos em dúvidas não mereceriam ajuda alguma?

Quer ajuda maior que uma prova da existencia de Deus que dissipasse todas as duvidas do mais cético, ferrenho, troll e irascível ateu?
Se tal ajuda não vem nunca, o que pensar?

Parece a mim, que se supormos correta a bíblia,  estes "coitados" precisam de mais ajuda que os que já tem a fé e não tem mais dúvidas.

Talvez seja por isto que os cristãos sejam tão proselitistas e insistentes.

Agora, se a tal ajuda divina está na forma daqueles carolas que vem buzinar abobrinhas nos ouvidos alheios, sinto dizer que isto não convence nem mesmo aqueles ateus e céticos de índole mais liberal, o que dirá então daqueles como o Lordakner (sem ofensa, Lordakner!).

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2008, 10:11:12 »
é, teve uma moça que me disse para poder fazer uma "prova com deus", esta prova consiste em ir em uma capanha de sete domingos, fizemos um trato, eu iria pedir uma prova incondicional para deus e ela outra, e ambos seriamos bem-sucedido, bom, meu trato é que se o lordakner virar religioso e vim aqui dizer isto para nós todos, daí eu vou acreditar em deus na hora :D

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2008, 11:13:35 »
é, teve uma moça que me disse para poder fazer uma "prova com deus", esta prova consiste em ir em uma capanha de sete domingos, fizemos um trato, eu iria pedir uma prova incondicional para deus e ela outra, e ambos seriamos bem-sucedido, bom, meu trato é que se o lordakner virar religioso e vim aqui dizer isto para nós todos, daí eu vou acreditar em deus na hora :D

Reze muito por isso.... umas 10 eternidades mais 6 meses....
 :histeria: :histeria: :histeria:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2008, 11:24:44 »
pois é :D agora no final das 7 semanas vamos ver se deus existe mesmo, se o lordakner começar a defender a religião, podemos desesperadamente começar a se converter heheheh :o

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:25:29 »
hauahuah
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2008, 20:22:29 »

Reze muito por isso.... umas 10 eternidades mais 6 meses....
 :histeria: :histeria: :histeria:

Tá batendo uma fé, tudo bem que não é nenhuma fé "Brastemp"....
È, mais assim como uma vontade de comungar...
De dizimar...
De jejuar...
De celibatar...

Acho que tu se ferrou! :histeria: :histeria:
Vai invocando meu "santo nome em vão"!

Abraços :biglol: :biglol: :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:41:24 »
Helder,

E os "irmãos" ovelhas-negras, os são-tomé sem fé e constantemente imersos em dúvidas não mereceriam ajuda alguma?

Fenrir,

[respostas crentes]

Para esses  duros de coração,   o que se pode fazer é orar e mostrar a palavra de Deus ,

Apo 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo

E caso rejeitem  : 

Mat 10:14  E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

Quer ajuda maior que uma prova da existencia de Deus que dissipasse todas as duvidas do mais cético, ferrenho, troll e irascível ateu?
Se tal ajuda não vem nunca, o que pensar?

Deus já dá prova de sua existência a partir de sua própria criação, essa história de evolução é uma grande farsa ,  sem falar nos diversos testemunhos de curas e transformações  de vida .

Pode-se pensar  que isto contrariaria a vontade  de Deus já expressa na Bíblia, pois se fosse para Deus dar outras  provas de sua existência ( além da própria existência da criação e dos diversos testemunhos de curas e transformações  de vida) ,  isto contrariaria a necessidade de ter fé.

Parece a mim, que se supormos correta a bíblia,  estes "coitados" precisam de mais ajuda que os que já tem a fé e não tem mais dúvidas.

Não são coitados, pelo contrário são pessoas arrogantes e que desprezam a palavra de Deus.

Talvez seja por isto que os cristãos sejam tão proselitistas e insistentes.
Agora, se a tal ajuda divina está na forma daqueles carolas que vem buzinar abobrinhas nos ouvidos alheios, sinto dizer que isto não convence nem mesmo aqueles ateus e céticos de índole mais liberal, o que dirá então daqueles como o Lordakner (sem ofensa, Lordakner!). 

O proselitismo é um mandado de Deus:

Mat 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Eles estão fazendo o que Deus mandou , muitas pessoas aceitam a palavra , outros rejeitam .

Mat 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

Mat 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Luc 13:24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

[/respostas crentes]

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:49:41 »
Essa citação da porta eu já usei numa discussão com um crente. Algo como pensar por si mesmo é bem mais dificil (eu levei ele a concordar com essa afirmação) e que o caminho de deus bastava ter fé, e ele concordou. Dai tasquei essa citação, querendo dizer que o caminho mais dificil, então o que levava a salvação, era pensar por si proprio e não seguir sem pensar um mandamento.
Ele ficou muito puto, gagejou e começou a se enrolar...
Claro que ele era um cara muito simplorio e o pegou de surpresa eu argumentar com varias citações da biblia...
Um crente mais "bem preparado" não se  deixaria enrolar tão facilmente e daria aqueles tradicionais nós na logica e uso de falacias....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:50:39 »
é... fui mau sim..... :madlol:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2008, 10:55:22 »
é... fui mau sim..... :madlol:

Do nosso ponto de vista, foi bem, muito bem!  :ok:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2008, 20:07:16 »
Fenrir,mestre dos desígnios e mentor espiritual,

Responda-me esta, se lhe aprouver:

Tendo um filho, o homem crédulo deverá imolar seu primogênito caso o "deus" que é todo bondade e amor assim lhe pedir?

ou,

Deverá tentar chutar a genitália deste mesmo "deus" como ato legítimo de proteção de sua prole?

Pai angustiado aguarda vossa resposta! :biglol:
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Modo simples, facil e troll de testar a existencia do Deus abrahamico
« Resposta #16 Online: 28 de Outubro de 2018, 17:03:30 »
Fenrir,mestre dos desígnios e mentor espiritual,

Responda-me esta, se lhe aprouver:

Tendo um filho, o homem crédulo deverá imolar seu primogênito caso o "deus" que é todo bondade e amor assim lhe pedir?
ou,
Deverá tentar chutar a genitália deste mesmo "deus" como ato legítimo de proteção de sua prole?

Pai angustiado aguarda vossa resposta! :biglol:

Vou responder meio que inspirado no que Xenófanes disse aos eleatas quando lhe perguntaram se deveriam oferecer sacrifícios e lágrimas a Leucotéia:
"Se a julgais uma deusa, não deveis chora-la; se não a julgais tal, não deveis oferecer-lhe sacrifícios"

"Se esse deus é mesmo bondoso, não te pediria para imolar seu primogênito; se te pede isso, não pode ser um deus bondoso. Em ambos os casos não deve imolar seu primogênito"
« Última modificação: 28 de Outubro de 2018, 17:18:55 por Fenrir »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!