Helder,
E os "irmãos" ovelhas-negras, os são-tomé sem fé e constantemente imersos em dúvidas não mereceriam ajuda alguma?
Fenrir,
[respostas crentes]
Para esses duros de coração, o que se pode fazer é orar e mostrar a palavra de Deus ,
Apo 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo
E caso rejeitem :
Mat 10:14 E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Quer ajuda maior que uma prova da existencia de Deus que dissipasse todas as duvidas do mais cético, ferrenho, troll e irascível ateu?
Se tal ajuda não vem nunca, o que pensar?
Deus já dá prova de sua existência a partir de sua própria criação, essa história de evolução é uma grande farsa , sem falar nos diversos testemunhos de curas e transformações de vida .
Pode-se pensar que isto contrariaria a vontade de Deus já expressa na Bíblia, pois se fosse para Deus dar outras provas de sua existência ( além da própria existência da criação e dos diversos testemunhos de curas e transformações de vida) , isto contrariaria a necessidade de ter fé.
Parece a mim, que se supormos correta a bíblia, estes "coitados" precisam de mais ajuda que os que já tem a fé e não tem mais dúvidas.
Não são coitados, pelo contrário são pessoas arrogantes e que desprezam a palavra de Deus.
Talvez seja por isto que os cristãos sejam tão proselitistas e insistentes.
Agora, se a tal ajuda divina está na forma daqueles carolas que vem buzinar abobrinhas nos ouvidos alheios, sinto dizer que isto não convence nem mesmo aqueles ateus e céticos de índole mais liberal, o que dirá então daqueles como o Lordakner (sem ofensa, Lordakner!).
O proselitismo é um mandado de Deus:
Mat 16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Eles estão fazendo o que Deus mandou , muitas pessoas aceitam a palavra , outros rejeitam .
Mat 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Mat 7:14 - E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Luc 13:24 Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
[/respostas crentes]