Autor Tópico: Crise leva pessoas a morar em carro nos EUA  (Lida 2510 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Crise leva pessoas a morar em carro nos EUA
« Resposta #25 Online: 01 de Outubro de 2008, 20:59:13 »
Agora suspeito que lá nem exista essa idéia de casa pré-fabricada ou popular como existe aqui. O americano comum acharia indigno morar em uma casa assim.

Existem casas pré-fabricadas, eu vi um programa no Discovery em que fazem a casa de madeira dentro de um galpão industrial, tipo linha de montagem mesmo.

Tem um carrinho do tamanho da casa, montam o assoalho sobre ele e empurram, montam as paredes com quadros de madeira revestida com compensado OSB*, empurram e colocam os canos de água e rede elétrica, empurram e revestem o lado de fora das paredes com o mesmo OSB, empurram e colocam portas , janelas e o telhado já todo montado que é COLADO sobre as paredes e depois um caminhão guincho enorme pega a casa toda e coloca no terreno previamente preparado.

Levam uma semana para fazer tudo.

*Para quem não conhece : É um material barato, feito com lascas de madeira de pinus que aqui no Brasil usam muito em tapumes de construtoras por ser quase descartavel.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #26 Online: 01 de Outubro de 2008, 21:04:55 »
A questão é que não vejo a possibilidade de meu salário não dar para pagar uma kitinete ou uma pensão, ou até mesmo eu poderia pernoitar em um albergue público.

Um exemplo: um amigo meu quis alugar uma casa por aqui. Ele queria um apartamento pequeno, mas na região central porque ele a esposa dele trabalham em lados opostos da cidade, e o que ela gasta de combustível no carro por mês é uma fortuna. Na região em que eles procuraram apartamento os aluguéis estavam na faixa de R$800,00, mas como ambos poderiam trabalhar de ônibus (com uma só condução), o aumento dos gastos não seria tão alto assim. Só que, na hora de alugar o apartamento, foi exigido que o valor do aluguel mais uns gastos extras (que não me recordo agora) não superasse 30% do rendimento deles. Em suma, se não ganhassem R$3.000,00 nada feito. Havia a opção de ter um fiador, mas era exigido do fiador essa mesma renda, além do fiador possuir imóvel acima de certo valor. Resultado: continuaram onde estavam tendo que fazer uma tremanda viagem todo dia para ir trabalhar.

Não sei se existem albergues públicos nos EUA.

Citação de: Amenemés
Outra coisa, a primeira coisa a se vender é o carro. Compra uma moto se for tão imprescindível assim o transporte. Uma moto você compra por R$ 3.000,00 em excelentes condições. Uma moradia popular aqui no Brasil você compra prestações levíssimas, com menos de R$ 70,00 mensais até. A maioria gira em torno de R$ 100,00.

Porque há prestações tão baixas por aí? Simples, porque há muito crédito, e por isso que se consegue financiar imóveis em parcelas tão pequenas. A questão é que por lá o crédito agora secou, então acabaram essas facilidades. E, se a situação de crédito está ruim, é capaz das pessoas não conseguirem nem vender o carro por falta de comprador.

Só que boa parte destas pessoas perdeu casas cuja hipoteca era de U$ 200.000,00. Não estamos falando de uma casa bem modesta, mas apta para morar no valor de R$ 10.000,00. Neste valor, pouquíssimos americanos não conseguiriam pagar a parcela.

O que eu quero dizer é que eles desaprenderam de como se virar e planejar a vida financeira. Estão fora da realidade das coisas. Literalmente não caiu a ficha ainda.

Sim, mas a que distância ficaria? Suponha que seja mais de 100 km de onde ele trabalha. Valeria a pena?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #28 Online: 02 de Outubro de 2008, 09:29:35 »
Agora suspeito que lá nem exista essa idéia de casa pré-fabricada ou popular como existe aqui. O americano comum acharia indigno morar em uma casa assim.

Existem casas pré-fabricadas, eu vi um programa no Discovery em que fazem a casa de madeira dentro de um galpão industrial, tipo linha de montagem mesmo.

Tem um carrinho do tamanho da casa, montam o assoalho sobre ele e empurram, montam as paredes com quadros de madeira revestida com compensado OSB*, empurram e colocam os canos de água e rede elétrica, empurram e revestem o lado de fora das paredes com o mesmo OSB, empurram e colocam portas , janelas e o telhado já todo montado que é COLADO sobre as paredes e depois um caminhão guincho enorme pega a casa toda e coloca no terreno previamente preparado.

Levam uma semana para fazer tudo.

*Para quem não conhece : É um material barato, feito com lascas de madeira de pinus que aqui no Brasil usam muito em tapumes de construtoras por ser quase descartavel.

Eu vi este programa. Mas estas casas não tem preços populares não. Não é caro, mas também não é tão barato.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #29 Online: 02 de Outubro de 2008, 10:36:10 »
A questão é que não vejo a possibilidade de meu salário não dar para pagar uma kitinete ou uma pensão, ou até mesmo eu poderia pernoitar em um albergue público.

Um exemplo: um amigo meu quis alugar uma casa por aqui. Ele queria um apartamento pequeno, mas na região central porque ele a esposa dele trabalham em lados opostos da cidade, e o que ela gasta de combustível no carro por mês é uma fortuna. Na região em que eles procuraram apartamento os aluguéis estavam na faixa de R$800,00, mas como ambos poderiam trabalhar de ônibus (com uma só condução), o aumento dos gastos não seria tão alto assim. Só que, na hora de alugar o apartamento, foi exigido que o valor do aluguel mais uns gastos extras (que não me recordo agora) não superasse 30% do rendimento deles. Em suma, se não ganhassem R$3.000,00 nada feito. Havia a opção de ter um fiador, mas era exigido do fiador essa mesma renda, além do fiador possuir imóvel acima de certo valor. Resultado: continuaram onde estavam tendo que fazer uma tremanda viagem todo dia para ir trabalhar.

Não sei se existem albergues públicos nos EUA.

Outra coisa, a primeira coisa a se vender é o carro. Compra uma moto se for tão imprescindível assim o transporte. Uma moto você compra por R$ 3.000,00 em excelentes condições. Uma moradia popular aqui no Brasil você compra prestações levíssimas, com menos de R$ 70,00 mensais até. A maioria gira em torno de R$ 100,00.

Porque há prestações tão baixas por aí? Simples, porque há muito crédito, e por isso que se consegue financiar imóveis em parcelas tão pequenas. A questão é que por lá o crédito agora secou, então acabaram essas facilidades. E, se a situação de crédito está ruim, é capaz das pessoas não conseguirem nem vender o carro por falta de comprador.

Só que boa parte destas pessoas perdeu casas cuja hipoteca era de U$ 200.000,00. Não estamos falando de uma casa bem modesta, mas apta para morar no valor de R$ 10.000,00. Neste valor, pouquíssimos americanos não conseguiriam pagar a parcela.

O que eu quero dizer é que eles desaprenderam de como se virar e planejar a vida financeira. Estão fora da realidade das coisas. Literalmente não caiu a ficha ainda.

Sim, mas a que distância ficaria? Suponha que seja mais de 100 km de onde ele trabalha. Valeria a pena?

Assim este emprego talvez não valha a pena, pois por conta dele você está morando em um carro e sem nenhuma perspectiva de melhora. Perdê-lo e partir para outra não parece tão ruim. O que eu quero dizer é que aposto que lá não existem esses bairros com casinhas todas iguais, pequenas e populares como aqui. Esse crédito aqui é sempre subsidiado pelo governo. A inadmplência é baixa porque a prestação também é muito baixa. O banco, o governo nem ninguém estão lucrando horrores com isso. Este tipo de crédito o governo americano poderia fornecer mesmo em tempo de crise. É para população com abixa renda e não para especuladores no mercado de imóveis. Talvez falte isso lá. Mas para isso os americanos precisam descer do pedestal.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Outubro de 2008, 11:37:33 »
Eu vi este programa. Mas estas casas não tem preços populares não. Não é caro, mas também não é tão barato.

Mas imagino que  uma casa produzida em série seja mais barata em relação ao preço de uma casa do mesmo tamanho feita em alvenaria.

O problema é que americano não aceita viver  só com o necessário, certa vez tb vi um programa  em que uma riquinha de lá falava que morava com os pais e uma irmã em uma mansão que tinha seis cozinhas (Uma para a família, outra para empregados, outra para hospedes, outra para o salão de jogos, outra para sei lá mais o quê...) duas quadras de tênis (Que ninguém usava), três piscinas (Que ninguém usava), e umas dezenas de dormitórios e cômodos que estavam sempre vazios.

Sei lá... posso estar errado,mas acho que os Americanos de um modo geral são  extremamente materialistas e quando alguém não se enquadra nessa imagem de  "Eu tenho grana para mostrar" acaba sendo excluído da turma.

Talvez seja por isso que uma pessoa prefere manter um carro 4x4 novo  ao invés de comprar uma casa pequena em um bairro de periferia e andar em um carro popular velho.

Ninguém sabe ele onde mora, mas o vê andar bem vestido e chegar  em um 4x4 novo.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 11:50:07 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!