Autor Tópico: De onde vem o dinheiro ??  (Lida 2801 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
De onde vem o dinheiro ??
« Online: 30 de Setembro de 2008, 18:47:55 »
Bem,creio que todos daqui já tiveram o "privilégio" de assistir algum programa da Igreja Universal do Reino de Deus(IURD).Nesses programas,geralmente de propaganda de alguma "campanha espiritual" que a IURD promove geralmente se apresenta as campanhas que a igreja do Bispo Macedo & cia como um método de "ser abençoado" e conseguir resolver inúmeros problemas(geralmente financeiros...)que afligem as pessoas.Mas uma coisa me intriga:geralmente o pastor/bispo chama uma pessoa e começa o testemunho:

-Como era sua vida antes de vir para a IURD e participar da campanha X ou Y ?

"Ah,pastor(ou bispo) eu tinha minha vida destruída,não tinha dinheiro pra nada era todo endividado e vivia brigando com minha família,depois que participei da campanha X minha vida melhorou completamente,hoje não tenho mais dívidas,tenho carros importados,mansão,iate,e nunca mais briguei com minha família,minha vida agora só é benção !!"

Geralmente é isso que dizem,maaaaaas... a pergunta é:DE ONDE VEM O DINHEIRO PARA SANAR TODOS OS PROBLEMAS DESSAS PESSOAS ?? Parece que o $$$ cai do céu ou brota da terra... :histeria: :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: De onde vem o dinheiro ??
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2008, 19:50:33 »
É simples de entender: Campanha => Then a miracle occurs... => Grana! :hihi:

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2008, 08:38:32 »
Deus tem a melhor impressora do universo!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2008, 08:52:11 »
Auto-confiança tem uma grande valor prático.  Imagino que em parte seja simplesmente porque os fiéis ficam tão cheios de si que passam a ousar mais e conseguir mais resultados.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:06:04 »
Auto-confiança tem uma grande valor prático.  Imagino que em parte seja simplesmente porque os fiéis ficam tão cheios de si que passam a ousar mais e conseguir mais resultados.
Duvido!
Acho que os testemunhos são peças de teatro, de quinta categoria.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2008, 10:50:13 »
Alguns podem ate ser, mas muitos não.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:10:10 »
Eu gosto do modo como se faz os testemunhos nas igrejas...

"Estava eu ali... meu irmãos..."

e etc...

Tipo, trocando o sujeito e o verbo, isso é padrão dos religiosos...

e esse meu comentario não tem muito a ver com o topico...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:17:34 »
Olha que exemplo de pregação magnífica!!

Citação de: Pastor
Certa madrugada, às 02h40 me acovardei, revoltado vendo o câncer me comendo aos poucos, querendo ouvir a voz de Deus porém os profetas se afastaram e não me visitavam mais, premeditei um suicídio. Porém, no momento de praticar suicídio, uma mão branca me levou no galinheiro da minha casa. No momento eu pensava ser uma visão, já que eu não tinha experiência, pois nunca tinha tido uma visão. Hoje pela graça de Deus sei discernir e sei que foi bem mais profundo do que uma visão, um arrebatamento, como o de João na ilha de Patmos.

Quando aquela mão branca me levou no galinheiro, de repente, não era mais uma mão, era um homem de branco, que me disse:

- Paulo, você iria se suicidar por causa do silêncio de Deus?

- Sim, respondi somente no pensamento, mas ele entendeu.

- Paulo, os profetas te abandonaram e ainda dizem que o teu Deus te abandonou?

- Sim, respondi novamente só no pensamento, porque não tinha forças para abrir a boca.

- Paulo, hoje você vai saber que quando falta profetas para falar, O Senhor Deus usa quem Ele quer e da maneira que lhe aprás.

Naquele momento, um poder de Deus tão grande desceu sobre o galinheiro e todas as galinhas começaram a falar em línguas angelicais. De repente uma galinha do outro lado do puleiro, começou a falar com mais autoridade e todas as outras galinhas pularam do puleiro em reverência, enfiaram o bico na terra, cruzaram as asas e gemiam dizendo: Hummm, hummm, fala com o Teu filho Senhor. Naquele momento aquela galinha que falava com mais autoridade, veio rodeando um lado do puleiro e um galo a acompanhava do outro lado, quando chegaram onde eu estava, a galinha colocou a asa na minha testa, falava em línguas angelicais e o galo interpretava, e a interpretação de Deus no bico do galo foi esta: “MEU FILHO PAULO, NÃO PRATIQUES O SUICÍDIO, NESTE MOMENTO ESTOU TE CURANDO DE CÂNCER, TE LEVANTANDO UM PREGADOR DA MINHA PALAVRA. VOU CUIDAR DA SUA AGENDA, PORQUE O MUNDO CONHECERÁ O SEU NOME, TE USAREI COMO MÉDICO NO MEIO DO MEU POVO, POR ONDE TU PASSARES, CURAREI OS ENFERMOS . E naquele momento eu fui radicalmente, totalmente curado de câncer pelo poder de Deus.

Saindo dali, a irmã Erivalda e o seu esposo o irmão Jânio (ocasião congregavam no bairro Tijucal, onde congregam em Barão de Melgaço - MT), me levaram na casa da irmã Denilse no Jardim Novo Horizonte em Cuiabá/MT, que ao orar por mim juntamente com algumas outras irmãs, Deus usou poderosamente a irmã Denilse confirmando a cura divina, e o nome do Senhor Jesus foi e está sendo glorificado, Aleluias!

Hoje curado, pai de família, minha querida esposa irmã Ademildes e meus dois filhos maravilhosos, Paulo e Silas, venci a batalha. A Ele, O Único que tem poder para curar e repreender todos e quaisquer tipos de enfermidade, a saber, o Senhor JESUS CRISTO, toda honra, glórias e louvor. Amém.

fonte: http://www.pastorpauloroberto.com/pg=mostra_paginabd.php&c=1

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2008, 11:35:07 »
Cara*%#@, que *&%"$ é essa???/

Que droga que esse louco usou???

PQP, uma galinha falando em linguas e um galo traduzindoi e para o nosso idioma...
meu que brisa é essa???!!????

Meu, me mijei...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Outubro de 2008, 12:58:59 »
Cara*%#@, que *&%"$ é essa???/

Que droga que esse louco usou???

PQP, uma galinha falando em linguas e um galo traduzindoi e para o nosso idioma...
meu que brisa é essa???!!????

Meu, me mijei...

Muito engraçado!!!
Eu tinha o um áudio dessa conversa dele, muito engraçado, vou ver se encontro para postar aqui.
comédia!!!

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Outubro de 2008, 13:23:52 »
É uma boa explicação. Penso da mesma forma.

Duvido!
Acho que os testemunhos são peças de teatro, de quinta categoria.
Alguns podem até ser. Mas nem todos. Presumir que todos os crentes agem de má fé é um erro. As pessoas podem simplesmente acreditar que estão realmente vivendo o que suas religiões pregam e achar que o fruto de sua própria força de vontade é um "milagre". Isso pode simplesmente ocorrer sem que se tenha uma má intenção por trás de tudo.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Outubro de 2008, 14:02:21 »
Alguns podem até ser. Mas nem todos. Presumir que todos os crentes agem de má fé é um erro. As pessoas podem simplesmente acreditar que estão realmente vivendo o que suas religiões pregam e achar que o fruto de sua própria força de vontade é um "milagre". Isso pode simplesmente ocorrer sem que se tenha uma má intenção por trás de tudo.

Concordo, alguns podem atribuir um bom momento de suas vida a sua religião e seu deus, um bom exemplo é o jogador Kaká, ele segue ao pé da letra a máxima do "não perder nada em acreditar", a velha história do papai Noel que postei aí em cima.
Mas esses testemunhos que são mostrados nesses programas evangélicos e afins da TV, penso que 100% seja teatro de quinta, é tão falso que se percebe o texto decorado, simplesmente ridículo.

O teatro se torna mais bizarro quando o testemunho e sobre curas, realizadas em real time no próprio templo, as vezes assisto o programa do RR Soares, só pra dar risada das mentiras e do teatro proporcionados por seus fiéis artistas.
O ápice do show ocorre quando ele entrega os boletos bancários e diz:
  "-Irmão: Se você sentir o chamado pegue o boleto!!! Não importa a valor da sua doação, pode ser 100,00, 200,00 seja o que for, se sentir o chamado pegue o boleto irmão. EM NOME DE JESUS!!!!!!!!!"

hahahahahaha
Safado!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:37:49 »
Gente, é fácil saber de onde vem o dinheiro.
A universal segue o modelo da maçonaria.

Um fiel é pedreiro, outro vai construir um muro.
Pastor apresenta eles, um paga no término da obra o outro reduz o preço para o "irmão" e no final 10% de cada vai para a igreja, que porcura outro fiel que esteja fazendo uma reforma e etc...

Fiel é engenheiro, pastor procura um fiel que tenha uma empresa/industria.
De um lado ganha com um empregado devotado (quem sabe com um salário menor) ao "irmão" de outro o fiel tem um emprego (talvez com um salário um pouco menor, mas com a "garantia" de achar outro logo que sair de lá).

E com isso todos vão de beneficiando e melhornado de vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:40:41 »
é, eu ja havia pensado nisso...
Mas nunca me interessei realmente...
 - Carl Sagan

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:42:34 »

Pastor apresenta eles, um paga no término da obra o outro reduz o preço para o "irmão" e no final 10% de cada vai para a igreja, que porcura outro fiel que esteja fazendo uma reforma e etc...

De um lado ganha com um empregado devotado (quem sabe com um salário menor) ao "irmão" de outro o fiel tem um emprego (talvez com um salário um pouco menor, mas com a "garantia" de achar outro logo que sair de lá).

Quais Igrejas/Seitas evangélicas praticam isso? Você sabe?

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2008, 16:48:43 »
Acho (ACHO) que praticamente todas "ajeitam" seu rebanho com vistas a aumentar o retorno (apesar que até naturalmente isso possa acontecer... sem "segundas intenções"... afinal o pastor deve saber quem precisa do que e quem tem o que para oferecer).

Mas a IURD, essa tenho certeza que "administra" seus fieis (daí o testemunhos).
Embora ache que alguns são falsos, para "apimentar" as histórias.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:00:21 »
Acho (ACHO) que praticamente todas "ajeitam" seu rebanho com vistas a aumentar o retorno (apesar que até naturalmente isso possa acontecer... sem "segundas intenções"... afinal o pastor deve saber quem precisa do que e quem tem o que para oferecer).
Esperto, e de uma certa maneira justo, o cara paga com seu trabalho e todos ganham, ou quase todos, o pastor ou administrador da franquia da seita/igreja ganha mais. rs....

Uma coisa que percebi morando em cidade pequena, a igreja da cidade onde morava sempre era beneficiada pela prefeitura, uma vez que o prefeito e quase todos os vereadores são católicos.
Assim sendo, reformas na igreja, construções de calçadas e muros geralmente eram feitos pela prefeitura, ou no mínimo a prefeitura ajudava de alguma maneira, doando material ou mão de obra.
Sem falar que a igreja possui um quarteirão no centro da da cidade, e nunca pagou IPTU.
Chegou-se ao ponto da igreja ter um funcionário, para cuidar do pátio da igreja, registrado como funcionário da prefeitura, e o salário do dito cujo era pago pela prefeitura obviamente, simplesmente ridículo, mas ninguém reclamava, coisas de deus são inquestionáveis, ainda mais em uma cidade com 9.000. habitantes. 

Triste realidade!

Mas a IURD, essa tenho certeza que "administra" seus fieis (daí o testemunhos).
Embora ache que alguns são falsos, para "apimentar" as histórias.
Algumas?
Acho que a maioria, pra não dizer todas.
rs...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:02:32 »

Faz sentido.  Não sei se é o caso da IURD, mas ouvi de boa fonte que alguns evangélicos de fato defendem inclusive que coisas como comprar pão e leite sejam feitas preferencialmente "entre irmãos".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:18:09 »

Faz sentido.  Não sei se é o caso da IURD, mas ouvi de boa fonte que alguns evangélicos de fato defendem inclusive que coisas como comprar pão e leite sejam feitas preferencialmente "entre irmãos".

Isso não seria uma espécie de preconceito?
Não seria uma atitude justa, de certa forma estão discriminando grupos por credo.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:39:58 »

A Congregação Cristã é assim. Inclusive não tendem a se misturar com outros grupos evangélicos.
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:44:13 »
MInha avó é da Congregação Cristã... eles não usam baterias, nem guitarras, e etc... (pelo as igrejas que conheço não usam)... Utilizam orgão, clarinetes, violinos, trompetes e etc... é bem agradavel os hinos...
 - Carl Sagan

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:48:38 »
MInha avó é da Congregação Cristã... eles não usam baterias, nem guitarras, e etc... (pelo as igrejas que conheço não usam)... Utilizam orgão, clarinetes, violinos, trompetes e etc... é bem agradavel os hinos...

Minha mãe mora ao lado de uma igreja dessa!!
Quando vou para casa dela, tenho vontade de atear fogo nessa maldita igreja.
PQP!! é um barulho infernal!!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2008, 17:57:46 »
Não seria uma atitude justa, de certa forma estão discriminando grupos por credo.

Que é discriminação é fato.  Mas estão no seu direito. Não é um direito que eu considere recomendável usar, mas é um direito deles.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2008, 18:58:04 »

Mas quando eles precisam de uma vacina não se importam taannntooo com a religião do descobridor,
nem sabem a fé do cara que fez o chuveiro elético da casa deles, nem...
ô Fardo pesado!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2008, 07:22:38 »

Que é discriminação é fato.  Mas estão no seu direito. Não é um direito que eu considere recomendável usar, mas é um direito deles.

Japoneses mais tradicionais fazem isso até hoje no Brasil.... E ainda chamam brasileiros de "gaijin".
« Última modificação: 02 de Outubro de 2008, 07:29:56 por Barata Tenno »
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!