Autor Tópico: Editora americana quer publicar Bíblia escrita à mão  (Lida 952 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Editora americana quer publicar Bíblia escrita à mão
« Online: 02 de Outubro de 2008, 19:45:12 »
http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL780026-7084,00.html

A editora Zondervan Corp. está pedindo uma "mãozinha" para 31 mil americanos a fim de produzir sua nova edição da Bíblia. A empresa deu início a uma cruzada por 90 cidades dos Estados Unidos para comemorar o aniversário de 30 anos de sua tradução para o livro sagrado dos cristãos. A turnê deve parar em eventos especiais, igrejas e pontos turísticos para dar às pessoas a chance de reescrever, de próprio punho, alguns versos da Bíblia.

O conjunto de versos escritos à mão será publicado e vendido ao final da turnê, em San Diego, em 12 de fevereiro.

A maioria dos versos deverá trazer a caligrafia de pessoas comuns, mas a editora espera conseguir também versões escritas pelo presidente George W. Bush e outras celebridades do país.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline calvino

• Nível 37
  • *
Re: Editora americana quer publicar Bíblia escrita à mão
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2008, 21:43:24 »
a editora espera conseguir também versões escritas pelo presidente George W. Bush e outras celebridades do país.

:no: :nojo:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2008, 08:22:29 »
WTF???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2008, 21:59:37 »
Puta que pariu, se a bíblia impressa já é um saco de ler, imagine ler aquela bobajada toda e ao mesmo tempo tentando decifrar garranchos |(.

O Bush sabe escrever? :twisted:
"Deus prefere os ateus"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:12:37 »
Durante séculos ela era escrita assim... Já pensou que saco não devia ser para um monge copista durante a Idade Média?

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #5 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:21:30 »
Já imaginaram os 'pequenos' desvios por erro de cópia, tradução ou por vontade alheia?

Pequena historinha:

- Senhor, Esta parte é: "Era uma moça bonita".

- Arthur, já que era uma moça e, à época, as moças eram virgens (clichê); cola aí "Era uma virgem bonita"

- Mas meu senhor, isso é desvirtuar a integralidade do texto!

- Não importa! Não importa! É a minha contribuição, a minha nota, a minha licença poética e adequação aos nossos costumes e à estética!

- "Glump..."
« Última modificação: 03 de Outubro de 2008, 22:28:11 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:31:46 »
 - Mas meu prezado irmão, trocar 2 galinhas, 3 cabras e uma vaca por "um casal de cada animal da Terra" não é demais não?

- Realismo fantástico! A história da Arca ficou pra mim e eu coloco quanto bicho eu quiser. Além do mais, você acha que no futuro alguém vai acreditar literalmente em um bobagem dessas?
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:34:50 »
Vocês sabem que isso não está tão longe do que realmente aconteceu?  E não é tão errado quanto parece.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2008, 23:01:07 »
Quando o Papa João Paulo II chegou ao céu (um pouco de licença poética, ok?) ficou sabendo que teria acesso a todos os escritos dos pais da Igreja, todos os originais.
Como sempre gostou de ler, foi direto à biblioteca celestial. Depois de meia hora ouve-se o grito papa: "P... que o pariu! Eu sabia! Era celebratio e não celibatio!"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2008, 08:13:09 »
Bom..o cara da editora presumiu que o voluntário é um cristão seguidor da igreja que não vai sacanear de propósito.

Como não acredito que vão ler cada cópia  antes de vender, pode ser que apareça alguma gafe na internet depois da venda. :lol:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2008, 08:26:33 »
Puta que pariu, se a bíblia impressa já é um saco de ler, imagine ler aquela bobajada toda e ao mesmo tempo tentando decifrar garranchos |(.

Paciência de Jó, irmão. :anjo:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!