Autor Tópico: Papa reitera condenação da Igreja à anticoncepção  (Lida 1344 vezes)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Papa reitera condenação da Igreja à anticoncepção
« Online: 03 de Outubro de 2008, 08:58:41 »

O Papa Bento XVI reiterou nesta sexta-feira a condenação da Igreja Católica à anticoncepção, por ocasião dos 40 anos da polêmica encíclica "Humanae vitae" de Paulo VI sobre o tema, que fechou a porta a qualquer evolução.

"Excluir a possibilidade de dar a vida por meio de uma ação destinada a impedir a procriação significa negar a verdade íntima do amor conjugal", afirma o Papa em uma mensagem dirigida aos participanes de um colóquio sobre a "Humanae Vitae" e publicada pelo serviço de imprensa do Vaticano.

O único método contraceptivo admitido pela Igreja Católica, quando o casal passa por "circunstâncias graves" que justificam atrasar os nascimentos é "a observação dos ritmos naturais da fertilidade da mulher" (ou seja a abstinência no período de fertilidade), acrescenta o Sumo Pontífice.

A encíclica "Humanae vitae" provocou em 1968 um terremoto na Igreja Católica e causou o afastamento de muitos fiéis de uma instituição que para eles não levava em consideração as realidades da vida.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3229595-EI312,00-Papa+reitera+condenacao+da+Igreja+a+anticoncepcao.html

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Papa reitera condenação da Igreja à anticoncepção
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:07:35 »
Eu tenho de me perguntar se ele acredita mesmo nessa bobagem...  :no:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:31:33 »
Ele é um IDIOTA. E aqueles que o segue, são IDIOTAS MAIORES E PIORES ainda...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Victor Pax

• Nível 13
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2008, 09:41:54 »
"causou o afastamento de muitos fiéis de uma instituição que para eles não levava em consideração as realidades da vida."

Peraí... se queriam realidade o que esse povo fazia na igreja?

Hum.. será que os padres não usaram camisinha com os coroinhas?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2008, 17:23:59 »
...e vamos a caminho da superpopulação e miséria patrocinados pela ICAR....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2008, 00:12:33 »
Não consigo imaginar qual a vantagem que esses líderes católicos tem ao defender essa estupidez !

O que que eles ganham com isso ??   :?:   Ou o que eles deixam de perder ??    :?:   

Alguém tem alguma idéia do porquê  dessa palhaçada ??

.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2008, 00:14:17 »
Na idade media era importante, pois gerava mão de obra pra eles....  Hoje sei lá!! Inercia??
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:01:29 »
"Não nascem crianças demais assim como não nascem flores demais. Deus gosta delas, ele provê sua subsistência" - Madre Teresa de Calcutá

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:11:34 »
Não consigo imaginar qual a vantagem que esses líderes católicos tem ao defender essa estupidez !

O que que eles ganham com isso ??   :?:   Ou o que eles deixam de perder ??    :?:   

Alguém tem alguma idéia do porquê  dessa palhaçada ??
Sexo é uma necessidade básica. As pessoas acabam cedendo e daí se sentem culpadas. E a culpa é um ótimo instrumento de manipulação.

Sexo é pecado. Ponto final. É tolerado, apenas, entre marido e mulher e apenas para fim de procriação.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:15:04 »
"Não nascem crianças demais assim como não nascem flores demais. Deus gosta delas, ele provê sua subsistência" - Madre Teresa de Calcutá
...putz....agora já estou mais tranquilo....  <_<

:D

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:22:18 »
Essa é uma véia retardada... como provê a subsistencia??? E aquele monte de criança que morre todo dia de fome???

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Parker

• Nível 00
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:30:05 »

Sempre ouvi falar tão bem dessa senhora. Mas ultimamente, tenho achado umas declarações dela que me fizeram pensar como pode ela ter tido toda aquela repercussão com o nome dela...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2008, 11:53:05 »
Sempre ouvi falar tão bem dessa senhora. Mas ultimamente, tenho achado umas declarações dela que me fizeram pensar como pode ela ter tido toda aquela repercussão com o nome dela...
Talvez ela achasse estar fazendo a coisa certa, mas isto não significa que temos que pensar como ela.

http://ateusdobrasil.com.br/artigos/comportamentos/madre_tereza.php

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2008, 12:05:08 »
Não é a primeira vez que ouço que ela era inconsequente dessa maneira.  Se for verdade, é uma vergonha e um crime.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:28:43 »
Fico aqui pensando quantos católicos realmente vão deixar de usar preservativos só porque o Papa falou....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #15 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:39:06 »
Fico aqui pensando quantos católicos realmente vão deixar de usar preservativos só porque o Papa falou....

Deviam dizer isto a ele
"É melhor ficar em silencio e as pessoas acharem que você é um idiota do que abrir a boca e elas terem certeza"
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 06 de Outubro de 2008, 08:51:27 »
O pior é que milhares levam a sério uma figura dessa.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Outubro de 2008, 19:25:24 »
O método admitido na verdade não é abstinência no período de fertilidade, isso contraria a primeira colocação, a única coisa não contraditória é sexo no período de infertilidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!