Acho que esta parte resume todo meu pensamento em relação a 99% dos criacionistas: (este 1% sobrando, é um espaço que eu deixo em aberto a espera de conhecer uma exceção. Que por enquanto não existe)
"Se você pensa que estou desreipetando você, você está certo. Eu não tenho nenhum respeito por quem é desinformado e que fica nervoso quando alguém o contradiz, mas é preguiçoso demais para se informar e covarde demais para suportar rejeição, crítica e a possibilidade de mudar suas conviccções. Você não é uma boa pessoa. Ninguém que é preguiçoso e covarde pode ser chamado de "bom". "
Se me dói no baço, ver um bando de padre dizendo que "evolucionismo é isso, vocês são aquilo, eu e minha religião somos os unicos corretos nesta superficie terrestre" eu imagino para quem passou quase uma década estudando na area, fazendo pesquisa e etc.
Eu que apenas fiz um estágio de um ano de Biologia Molecular no laboratório da Unicamp (sem querer me gabar, mas é um dos melhores da América Latina) me considero leigo em boa parte de assuntos relacionados a evolução, o que dizer destas pessoas que afirmam que a evolução esta errada porque esta contradiz o modo como elas lêem um livro que elas gostam?
E o pior é quando aparece nego que leu em site evangélico que os céticos "são pessoas ruins que comem criancinhas e estão a serviço de Belzebu para confundir as pessoas e afasta-las da verdade".
E um dia bem que eu gostaria de fazer uma pesquisa sabe.. Para massagear meu ego:
Tenho certeza que se 100 criacionistas lessem este site conspiracionista:
http://www.afraudedoseculo.com.br/90 deles certamente iriam acreditar prontamente.
Os outros 10 que duvidariam, seriam os unicos com formação academica.