Autor Tópico: Crop Circles - Quando a explicação oficial desafia o bom senso  (Lida 7365 vezes)

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
Crop Circles - Quando a explicação oficial desafia o bom senso
« Online: 04 de Outubro de 2008, 11:20:57 »
Um dos maiores mistérios da atualidade, que vem merecendo bastante atenção das chamadas paraciências, é o fenômeno dos círculos ingleses (crop circles). Este fenômeno ocorre principalmente na Grã-Bretanha, embora já tenha sido observado em outros países.

Como funciona? Durante a noite, aparece sem explicação no meio de plantações de trigo, estranhos desenhos, formados basicamente por círculos. Testemunhas garantem ter visto estranhas luzes nos locais onde se formaram estes desenhos.

Dois velhinhos, Doug Bower e Dave Chorley, assumiram em 1991 que os mesmos eram os autores do fenômeno. Sim, dois homens sozinhos, em mais de 250 ocasiões, invadiram fazendas durante a madrugada, desprovidos de lanternas (eles devem possuir visão noturna) e aparelhos de agrimensura e topografia, fizeram desenhos complexos, e fugiram sem deixar pistas.

Interessante que ao assumir a autoria dos círculos, os dois também assumiram os crimes de invasão de propriedade privada e vandalismo (sim, os círculos danificam as plantações). Interessante é que os 250 proprietários de fazenda acharam a história tão absurda que os velhinhos nunca foram processados, apesar de serem réus confessos (sic).

Testados, eles conseguiram reproduzir com pouca fidelidade alguns círculos famosos. E durante o dia. Que dirá conseguirem fazer círculos mais complexos durante a noite.

Estariam eles mentindo??? Pesquisando em alguns sites céticos, verifiquei que por mais que não existam provas e por mais que seja tecnicamente improvável que os mesmos terem feito 250 círculos sob as condições alegadas (isso não sou que estou afirmando, falo por um conhecido meu que é engenheiro agrônomo), a versão deles é aceita sem questionamentos. Como eu disse, o dogma "todos são mentirosos" só é aplicável quanto a situação fantástica em questão fere alguma crença cética em vigor. Quando não é conveniente, ignora-se todo e qualquer absurdo que a explicação oficial possa conter.

Outros grupos conseguem construir círculos com até uma grande perfeição. O Crop Circle Makers é um exemplo. Mas estes fazem seus círculos com equipamentos modernos, em locais autorizados, e nunca no meio da noite.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Crop Circles - Quando a explicação oficial desafia o bom senso
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2008, 11:38:42 »
Existem vídeos dos círculos sendo feitos... e aliás onde são vaiados no final pelos adeptos da crença de que são de origem alienígena.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:52:16 »
Se os ETs querem passar alguma mensagem para a humanidade ( considerando que essa mensagem seja de extrema importância - dado que ninguém viajaria tanto por nada), então, porque eles não usam um método mais direto como, por exemplo, através da tv em cadeia mundial, e preferem um método indereto tão ineficaz,  incompreensível e arcaico de comunicação?

Onde está a lógica nisso? [sinceramente, não estou sendo irônico, só quero entender]
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Gordo Remora

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2008, 12:57:18 »
Se os ETs querem passar alguma mensagem para a humanidade ( considerando que essa mensagem seja de extrema importância - dado que ninguém viajaria tanto por nada), então, porque eles não usam um método mais direto como, por exemplo, através da tv em cadeia mundial, e preferem um método indereto tão ineficaz,  incompreensível e arcaico de comunicação?

Onde está a lógica nisso? [sinceramente, não estou sendo irônico, só quero entender]

Juro que também queria... Os círculos podem ser ilógicos, mas eles continuam aparecendo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:11:31 »
É muito fácil fazer crop circles, tudo que você precisa são cordas, estacas e tábuas. Os desenhos, apesar de complexos são de execução muito simples. Nada de ETs, nada de sobrenatural, apenas travessuras no meio da noite. Isso já foi demonstrado dezenas de vezes.

Agora, prá que complicar?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:25:11 »
Logo do firefox

« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 22:39:26 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2008, 17:18:19 »
PQP,

Alieníginas super-evoluídos são iguais a cristo, moisés, kardec, buda, e etc.. são superevoluidos mas só falam groselhas...

Alieniginas fazem pirâmides toscas
Fazem circulos nas plantações que uma empresa veio e fez beeeem melhor (fotos acima)
fazem esferas de pedra perfeitas que não são perfeitas

Eu sempre me pergunto:

1-PORQUE raios um alienígina super-evoluido não deixa uma marca super-evoluída que só uma civilização super-evoluida poderia deixar, mas sim se contentam em fazer coisas bem mais insignificantes que nós mesmos conseguimos fazer
2- Porque raios os profetas que recebem mensagens de deus, espiritos e ucas falam as mesmas merdas que religiosos

bom, a resposta não deveria ser tão difícil assim
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2008, 18:13:26 »
Além de todos os problemas na idéia de ETs fazendo círculos em plantações (a inutilidade da coisa, para começar), há por que se supor que eles tenham sempre sido feitos a noite, se é que fazê-los a noite é um problema? Porque, não sei, mas tenho a impressão que a menos que se tenha torres de observação para ver se há pessoas fazendo círculos nas plantações, ou se estiverem sendo feitos bem no dia de uma eventual borrifada de agrotóxico com avião, eles poderiam fazer em plena luz do dia sem serem avistados.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2008, 18:45:12 »
É o problema que já foram filmadas pessoas os fazendo, mas nunca ETs... quer dizer, mesmo sem aparecer ETs, deveria aparecer como foram feitos. E afinal, só existe um vídeo com bolas brancas criando o círculo, que foi comprovado falso faz muito tempo...

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2008, 21:22:58 »
Putzzz... Crop Circles já é batido hein...

Cara, depois dessa, meio dificil eu te levar a sério...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:41:42 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2008, 13:35:58 »
Citação de: Gigaview
Crop circles appear in men's chest hair

:histeria:

Tem algum lugar onde o texto da reportagem esteja mais legível? Acho que estou perdendo a acuidade visual :(

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2008, 13:47:18 »
Isso já está explicado.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:14:36 »
É o problema que já foram filmadas pessoas os fazendo, mas nunca ETs... quer dizer, mesmo sem aparecer ETs, deveria aparecer como foram feitos. E afinal, só existe um vídeo com bolas brancas criando o círculo, que foi comprovado falso faz muito tempo...

Na Inglaterra um carinha fez em computação um filme com "luzes" desenhando o circulo e publicou na internet...Os ufologos deliraram!!!!
Mas depois ele veio e mostrou que era trabalho dele, inclusive mostrando outras criações, tirando sarro dos ufolatras...
A resposta dos ufologos: A filmagem foi autentica, o exercito esta pagando pro cara pra dizer que foi ele que fez e usando seus sofisticados computadores militares pra forjar as alegadas provas....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Outubro de 2008, 15:19:15 »
Pra alguns, é melhor crer do que saber...
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Outubro de 2008, 15:38:53 »
Pra alguns, é melhor crer do que saber...

Falou o grande comandante da federação da luz!! :D

:ok:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:13:13 »
Parem de zoar o Gordo, pessoal... ::)

... guardem tudo para depois do dia 14. :twisted:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:36:36 »
Ixi.. outra previsão pro dia 14?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:46:05 »
Sim.  Está previsto que virá uma nave com visitantes dia 14.  Tem um tópico por aí.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2008, 16:53:54 »
Nave com visitantes? :histeria:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2008, 17:11:11 »
Vai ser encoberto pelos governos, jornalistas, cientistas e pessoas de todos os ramos de todas os setores humanos, menos pelo ufológico...
 - Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:15:57 »
Sim SaLuSa, um ser das Plêiades mandou aviso em nome da Federação Galática: feature=related

Pretendem ficar 3 dias para todo mundo ver.

Saint German já confirmou...a nave vem mesmo:
http://web.pib.com.br/nominato/forum/viewtopic.php?t=8821

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:39:06 »
Vejam as figuras que chegar a bordo da nave da Federação Galática: http://www.nibiruancouncil.com/html/9dfamilygallery.html

É demais...

:histeria:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2008, 20:58:53 »
Só pode ser brincadeira... :histeria:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!