Autor Tópico: Jesus era Gay?  (Lida 2849 vezes)

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
Jesus era Gay?
« Online: 30 de Junho de 2005, 13:03:08 »
Na bíblia podemos ler

JOAO 13:23 -Ora, achava-se reclinado sobre o peito de Jesus um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava.

JOAO 20:2 - Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.

- Vejam o relato como foi que ocorreu:
JOAO 21:20 E Pedro, virando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, o mesmo que na ceia se recostara sobre o peito de Jesus e perguntara: Senhor, quem é o que te trai?
21 Ora, vendo Pedro a este, perguntou a Jesus: Senhor, e deste que será?
22 Respondeu-lhe Jesus: Se eu quiser que ele fique até que eu venha, que tens tu com isso?
 Segue-me tu.

Deva ser por isto que ele (joão e seu irmão) pediram para Jesus que os desse alto cargo em seu reino que seria criado em Israel....
veja

Marcos 10:5 Nisso aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que nos faças o que te pedirmos.
36 Ele, pois, lhes perguntou: Que quereis que eu vos faça?
37 Responderam-lhe: Concede-nos que na tua glória nos sentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda.

Jesus naõ concedeu isto, mas eles deviam ter seus motivos para pedir, já que adormecia agarrado a Jesus....

Será que JESUS, além de desobedecer as leis judáicas sobre Sabado, sobre estrangeiros, sobre o templo, etc, ainda desobedeceu a lei sobre homosexualismo??
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline Cristão

• Nível 09
  • *
Jesus era Gay?
« Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2005, 13:07:32 »
meu sem comentarios....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Jesus era Gay?
« Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2005, 13:22:33 »
que maldade rapaz... é como os hobbitzinhos no senhor dos anéis, têm uma relação cheia de afeto mas não são gays.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2005, 13:26:37 »
Cada coisa que aparece...  :|  :P

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Re.: Jesus era Gay?
« Resposta #4 Online: 30 de Junho de 2005, 15:08:21 »
Citação de: bruno
que maldade rapaz... é como os hobbitzinhos no senhor dos anéis, têm uma relação cheia de afeto mas não são gays.

Não sei . . . aqueles hobbits eram amigos demais . . . acho que ali rolava um clima
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Junho de 2005, 15:11:18 »
São Paulo também não gostava de mulheres, ele confirma isto!
 :evil:
Estamos sozinhos no universo, e por mais que desejemos, imaginamos ou cultuamos uma suposta divindade, ela não virá a existir só por que assim o desejamos..... estamos sós..... sem deuses...... quer queiramos ou não...... expastorx@gmail.com

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2005, 15:21:59 »

Não sei . . . aqueles hobbits eram amigos demais . . . acho que ali rolava um clima

os hobbits ñão eram gays não ----  http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Racas/Hobbits/Hobbits_Historia_1.htm

é interessante como os humanos criam lendas... e alguns levam a sério e falam que é verdade mesmo.....

:twisted:  :evil:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2005, 15:45:44 »
Sem essa no filme tinha um climinha entre os dois hobbits, se fosse filme de sacanagem ia descambar para a viadagem explícita.

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2005, 15:59:11 »
Então, se a bíblia fosse livro de sacanagem, aí iriam descambar também????  :evil:  :P  :P  :x  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2005, 16:08:29 »
Citação de: expastorx
Então, se a bíblia fosse livro de sacanagem, aí iriam descambar também????  :evil:  :P  :P  :x  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Sim

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Junho de 2005, 16:45:49 »
Então era mesmo.....  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :twisted:  :twisted:

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Junho de 2005, 20:11:25 »
Citação de: QUASAR
Sem essa no filme tinha um climinha entre os dois hobbits, se fosse filme de sacanagem ia descambar para a viadagem explícita.

o diretor simplesmente foi fiel ao livro nesse ponto.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Julho de 2005, 06:40:10 »
Citação de: Snake
Citação de: QUASAR

o diretor simplesmente foi fiel ao livro nesse ponto.

Não foi oque meu amigo disse, ele que leu a saga do anel completa diz que a relação entre os hobbits era mais intima, e que nos filmes foi amenizada pra evitar a maldade das pessoas - o que não adiantou nada!
 :twisted: Os hobbits não eram gays, nem Legolas ou Aragorn... Viado mesmo, de verdade, é o Gandalf!

:roll: Mas sem fugir do topico:
 :? Sempre achei a relaçaõ de João e Jesus suspeita. Não que tivessem um caso, mas que há algo estranho. Jesus deveria ser imparcial, porque essa preferencia por um apóstolo? Porque João é frequentemente retratado nas ilustrações da Santa Ceia de forma andrógina (vi uma em que ele estava deitado no colo de Jesus - pintura antiga, acho que Arte Romanica). Porque apenas apóstolos do sexo masculino?
 :roll: Num debate com minha tia (bastante religiosa) eu joguei uma duvida babaca: E se João fosse Joana? Se fosse uma apóstola? Dessa forma a igreja poderia já ter mudado ha muito tempo o sexo deste personagem pra evitar difamações de Jesus por ter preferencia por uma mulher, patra não soar como uma preferencia sexual - o que não adiantou nada - e se fosse Joana, explicaria um pouco a androginia das retratações. Mas não explica a preferencia, que virtualmente não deveria existir. mas como disse, minha pergunta era babaca, eu tinha uns 13 anos.
 :wink: Se Jesus era hetero, homo, virgem... pra mim não importa! Mas para um monte de gente... nossa, isso ia gerar muita controversia

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
Jesus era Gay?
« Resposta #13 Online: 01 de Julho de 2005, 12:11:08 »
Citação de: citação

Sempre achei a relaçaõ de João e Jesus suspeita. Não que tivessem um caso, mas que há algo estranho. Jesus deveria ser imparcial, porque essa preferencia por um apóstolo? Porque João é frequentemente retratado nas ilustrações da Santa Ceia de forma andrógina (vi uma em que ele estava deitado no colo de Jesus - pintura antiga, acho que Arte Romanica). Porque apenas apóstolos do sexo masculino?

Jesus tinha seus motivos para preferir um deles....
João 19, 25-26 diz que:
25 Estavam em pé, junto à cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, e Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena.
26 Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava,  disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

A propria mãe de Jesus não discriminava o relacionamento de seu filho, e mais, até recomendou que ele cuidasse dela
verso 27 "Então disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa."

.O discipulo ao qual Jesus era apaixonado se comprometeu a cuidar da sua sogra....

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 01 de Julho de 2005, 12:52:38 »
Citação de: Axia
Porque apenas apóstolos do sexo masculino?

Independente da controvérsia da existência real de Jesus, o Discovery mostrou um programa muito interessante sobre Maria Madalena em que é defendida a tese de que na verdade ela era a principal discípula de Jesus e a que melhor compreendia seus ensinamentos, e que a história de que ela era uma prostituta arrependida foi inventada por Pedro e Tiago para minar sua influência e liderança na comunidade de cristãos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline ExPastorX

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2005, 13:15:59 »
então jesus biiiiiiip um discipulo e uma discípula??  :evil:  :shock:

Tulkas

• Visitante
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2005, 17:45:01 »
........editado.....

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Julho de 2005, 08:22:58 »
Citação de: Angelo Melo
Citação de: Axia
Porque apenas apóstolos do sexo masculino?

Independente da controvérsia da existência real de Jesus, o Discovery mostrou um programa muito interessante sobre Maria Madalena em que é defendida a tese de que na verdade ela era a principal discípula de Jesus e a que melhor compreendia seus ensinamentos, e que a história de que ela era uma prostituta arrependida foi inventada por Pedro e Tiago para minar sua influência e liderança na comunidade de cristãos.

:lol: Assisti este programa, foi mesmo interessante! Saudades do Complexo Discovery, eram meus canais de TV favoritos!
É claro que como mulher, eu acho muito legal que tenha uma apóstola, né?

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Jesus era Gay
« Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 12:38:02 »
http://www.gaybrasil.com.br/mott.asp?Categoria=Artigos&Codigo=256
Luiz Mott: Jesus era gay?
02/04/2004
gaybrasil.com -

Primeiro: para começo de conversa, convém lembrar que há sérias dúvidas quanto à existência histórica de Jesus de Nazaré. Ninguém sabe como ele era: se feio ou bonito, se usava barba ou não, se de olho azul e cabelo liso dourado como costuma ser representado, ou morenão de cabelo crespo como muitos nativos do oriente médio. Não há nenhum objeto histórico deixado por Cristo: o Santo Sudário (existe mais de uma dezena deles!) é uma fraude, as lasquinhas de sua Santa Cruz se reunidas todas equivaleriam a uma floresta, suas "verdadeiras relíquias" foram fabricadas na Idade Média. Os próprios Evangelhos, a principal fonte informativa sobre Jesus, estão cheios de contradições: um diz que ele morreu ao meio dia, outro às 3 horas; sua genealogia em Lucas e Mateus são discordantes. A fé é sempre um passo no escuro. E nunca vi ninguém remover montanha alguma só com a fé!

Segundo: se dermos crédito aos relatos dos quatro evangelistas, podemos detectar diversas passagens da biografia ou do mito de Cristo que permitem identificá-lo muito mais com a cultura gay do que com a dos machos heterossexuais. Alguns exemplos: um judeu chegar aos 33 anos sem se casar colocava sérias dúvidas sobre sua masculinidade; Jesus é delicado demais para o padrão machista de seu tempo: "olhai o lírio dos campos…", "deixai vir a mim as criancinhas…" são expressões muito mais próximas da cultura gay do que de machões; o gesto de lavar os pés dos discípulos, na última ceia, jamais seria realizado por macho algum, pois era atividade exclusivamente feminina (e atenção: Jesus mandou que seus discípulos seguissem seu exemplo, ordem explícita em favor da androginia!) ; a relação de Jesus com Maria Madalena, Marta e Maria e com as demais mulheres que o seguiam, lembra mais a relação dos gays com mulheres-simpatizantes, sem envolvimento sexual, do que a relação dos homens heterossexuais com as filhas de Eva.

Terceiro: Jesus tinha uma relação especial, uma amizade particular com João Evangelista, reconhecido pelos apóstolos como "o discípulo que Jesus amava". Quando se conheceram João tinha mais ou menos 15 anos, Jesus 30. Tão íntima era essa relação que na última ceia, João estava reclinado no peito de seu divino Mestre. As primeiras representações desta cena mostram Jesus e os discípulos deitados (e não sentados, como o imortalizou Leonardo da Vinci). Estar deitado, reclinado no peito de Jesus, é intimidade que dificilmente um macho judeu se permitiria há dois mil anos passados. Tem mais: algumas horas depois deste idílio - onde tomaram vinho e cearam, Jesus e os discípulos passam a noite no Horto das Oliveiras. Quando chegam os soldados para prender Jesus, Judas o beija - gesto delicado comum entre homens da época. Neste instante, diz o Evangelho de Marcos, que no meio da noite, um discípulo saiu correndo nu, deixando cair o lençol que o envolvia. Cena estranha e comprometedora essa de um acompanhante próximo de Jesus estar sem roupa, e fugir enrolado apenas num lençol. Onde tem fumaça tem fogo!

Quarto e último argumento: não sou o primeiro a levantar a lebre de que Jesus provavelmente era homossexual. O historiador Giovanni Dall'orto, encontrou diversos sodomitas italianos do século XVI que foram denunciados à Inquisição por terem dito exatamente isto: que Jesus era homossexual. O escritor Marlowe, contemporâneo de Shakspeare, também defendeu que Jesus e João Evangelista mantiveram relação amorosa. Eu próprio encontrei no Arquivo da Torre do Tombo, em Lisboa, a denúncia contra Gregório de Matos, o maior poeta brasileiro barroco, o qual, nos finais do século XVII ousou dizer que "Nosso Senhor Jesus Cristo era sodomita". Diz o manuscrito que o Boca do Inferno teria usado uma palavra vulgar corrente na época, provavelmente disse que o Filho de Deus era "fanchono" ou "puto" - dois termos populares sinônimos de sodomita. Há outros casos registrados no Santo Ofício de pessoas no Brasil e em Portugal, que disseram que Jesus e os apóstolos eram gays.

Portanto, ao celebrar no ano 2000 o segundo milênio do nascimento de Jesus Cristo, seria esta uma excelente oportunidade para o movimento homossexual internacional reivindicar nossa participação nesta festa maravilhosa, pois há mais de 500 anos os homossexuais reivindicam Jesus como membro de nossa confraria. Claro que vai haver muito escândalo e protesto, negativas, contestações e até vingança. Temo mesmo que haja reações violentas dos cristãos mais fundamentalistas, que para defender a heterossexualidade de Cristo, serão capazes de atacar os homossexuais - como aconteceu no episódio de Zumbi.

Deixar, contudo, passar o milênio sem provocar esta discussão, seria perder fantástica oportunidade para um debate em nível mundial sobre o respeito à homossexualidade, pois se outros deuses, como Zeus e Oxalá, entre tantos outros, eram andróginos ou praticantes do homoerotismo, qual o problema se Jesus, o Filho de Deus, também fosse adepto do amor dos deuses? Dai aos gays o que é dos gays!
E se Jesus estivesse vivo, se perguntasse a ele de que lado gostaria de ficar, do lado dos machões ou do lado das criancinhas e dos lírios do campo, não tenho dúvida que ficaria da nossa banda, do lado dos gays!
Bom, as imagens são hilárias! :histeria:
Os crentes moldam Jesus como eles querem, com o discurso como paz e amor o que não tem nada haver. Bom, se eles podem, os homossexuais tem o direito de ficar isolando citações da Bíblia como argumento para Jesus ser como eles querem!

Mais:
http://www.newagepunk.com/tranzine/13/jesus.html
http://www.religioustolerance.org/chr_jegay.htm

:histeria:

Ainda sim, ninguém supera a comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9110383
"Jesus disse ao jovem o que deveria fazer, e á noite este veio a ele com um vestido de linho sobre o corpo nú. E ficaram juntos aquela noite, pois Jesus ensinou-lhe o mistério do reino de Deus."

(Trecho apócrifo que teria vindo de um certo Evangelho secreto de Marcos, e sido encontrado na década de 70 pelo pesquizador da Universidade da Califórnia, Morton Smith.)

:histeria:
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2007, 12:40:16 por Ilovefoxes »

Offline Deathblaa

• Nível 07
  • *
  • Para todo bem há um mal equivalante...
Re: Jesus era Gay
« Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2007, 14:08:46 »
Não sei oque comentar sobre isso...
rsrsrsrs

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 05 de Fevereiro de 2007, 17:37:18 »
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 11:54:17 »
Esse tópico tem mais de 2 anos desde a última mensagem...

Atheist

• Visitante
Re: Jesus era Gay?
« Resposta #22 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 12:12:39 »
Já que o Paulo Cesar fez o favor de encontrar o outro tópico, estão unidos.

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #23 Online: 06 de Fevereiro de 2007, 14:12:58 »
Excelente! Excelente! Veio a calhar! Eu estava mesmo precisando de um novo tema (e gostei dos argumentos. Simples, como eu preciso para este fim) para debater com os TJs que batem a minha porta. O argumento da pedra pesada já estava ficando chato demais.
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #24 Online: 18 de Fevereiro de 2007, 02:09:28 »
Citação de: expastorx
Então, se a bíblia fosse livro de sacanagem, aí iriam descambar também????  :evil:  :P  :P  :x  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Sim
Acho que ja descambou, começou com o pecado original, sempre tinha uma cidade arrruinada por causa da safadeza do povo, o novo testamento não melhora, afinal o povo é o mesmo. Ainda falam do Kamasutra. É páreo duro.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!