Autor Tópico: Religião, psicopatologia & saúde mental  (Lida 1593 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Religião, psicopatologia & saúde mental
« Online: 13 de Outubro de 2008, 21:49:18 »
Nesta época inflacionada por manuais e tratados de Psiquiatria, com dezenas de colaboradores, quase todos submissos ao formulário dos DSM, pode-se dizer, sem exagero, que este livro do Prof. Dalgalarrondo constitui uma pequena obra-prima da literatura psiquiátrica nacional.

Trata-se de uma obra de fôlego, produzida por um único autor, fato cada vez mais raro atualmente.

Contudo, o que mais surpreende é a densidade do trabalho, a riqueza de informações, de citações bibliográficas e a criteriosa seleção de fontes.

Como se sabe, a Psiquiatria, desde seus primórdios, passou por grandes vicissitudes e entrechoques drásticos com a esfera religiosa, sobretudo na época do Malleus Maleficarum, de triste memória.

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-60832008000300004&lng=es&nrm=iso&tlng=es
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
Re: Religião, psicopatologia & saúde mental
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2008, 22:29:48 »
Pela resenha parece ser bem interessante , promete uma abordagem bem ampla. Não sei se temos algum outro livro nacional neste teor.
E por falar nisso , a Artmed está com um catálogo muito bom para uma editora de livros médicos: recentemente começaram uma série de livros básicos de filosofia bem interessantes ( comprei o de Lógica  , vale a pena).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2008, 04:18:53 »
Sei que é meio off-topic:

Alguém já comprou na www.estantevirtual.com.br?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:38:44 »

Já , várias vezes.
Achei preços muito bons e livros difíceis, mas tem que atentar para o frete e ver o preço total da compra. Outra coisa importante é ver as qualificações do vendedor feitas pelos compradores.

([merchandising]E a quem interessar , meus livros de esoterismo ,homeopatia e astrologia estão a venda lá , é só procurar por Luiz Soutohttp://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/sebos.cgi. Aproveitem que é queima de estoque :)[/merchandising]
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Outubro de 2008, 02:54:55 »

Já , várias vezes.
Achei preços muito bons e livros difíceis, mas tem que atentar para o frete e ver o preço total da compra. Outra coisa importante é ver as qualificações do vendedor feitas pelos compradores.

([merchandising]E a quem interessar , meus livros de esoterismo ,homeopatia e astrologia estão a venda lá , é só procurar por Luiz Soutohttp://www.estantevirtual.com.br/mod_perl/sebos.cgi. Aproveitem que é queima de estoque :)[/merchandising]

Está muito caro, faça um desconto para os seus colegas do CC.  :biglol: :biglol:

Pensando bem, já que está chegando o Natal, hummmm.. o que acha?  :twisted:

Brincadeira, Luiz. Vou dar uma olhada lá.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!