Mitsubishi estuda lançar carro elétrico no BrasilCom planos de lançar o carro elétrico MiEV no Japão em 2009, a Mitsubishi já começa a analisar as possibilidades de trazer esse modelo para o Brasil. Em sua primeira visita ao país, o presidente mundial da montadora, Osamu Masuko, disse que o MiEV será lançado no mercado japonês em julho.No Brasil, há a possibilidade de que o MiEV entre nos planos da montadora já na elaboração do próximo plano qüinqüenal, no ano que vem."Estamos conversando sobre isso", disse Eduardo Souza Ramos, presidente do conselho da Mitsubishi no Brasil. No primeiro momento, porém, diz, o carro deve ser importado.
Se o governo der o devido impulso eu acho que vinga.
Citação de: Amenemés em 16 de Outubro de 2008, 10:32:12Se o governo der o devido impulso eu acho que vinga.Se duvidar governo deve estar estudando como tributar em 50% a eletricidade do carro assim como faz com a gasolina...
De todos os combustíveis alternativos ecológicos que já ouvi falar (eletricidade, hidrogênio, energia solar, ar comprimido (esse é massa), água e álcool), o que tem mais potencial é justamente o álcool.
Eu diria que um híbrido (álcool, gasolina (para partida) e eletricidade) seria o ideal...
Citação de: JUS EST ARS em 16 de Outubro de 2008, 10:45:12De todos os combustíveis alternativos ecológicos que já ouvi falar (eletricidade, hidrogênio, energia solar, ar comprimido (esse é massa), água e álcool), o que tem mais potencial é justamente o álcool. Porque dá dinheiro pra fazendeiro que esquenta as costas de político que dá vantagem pra fazendeiro....A iniciativa da Mitsubishi trazer o MiEV pra cá certamente vai atrair outros fabricantes. Eu quero ver rodando o Honda Prius e o GM Volt, mesmo!
Considerando que o MiEV tem autonomia de 130 Km com 7 horas de carga a 220 volts, é um carro excelente rpa rodar na cidade.
Citação de: SnowRaptor em 16 de Outubro de 2008, 11:00:33Considerando que o MiEV tem autonomia de 130 Km com 7 horas de carga a 220 volts, é um carro excelente rpa rodar na cidade.Para um carro elétrico isso pode ser muito bom. Mas se for viajar 390Km p.e.x, terá que andar 130km, parar 7 horas, mais 130km, parar 7 horas, mais 130km.Putz, compara isso com um carro a álcool que já existe.
O GM Volt se carrega pra 35 Km em 4 horas a 220 volt e tem um motor a combustão interna que alimenta um gerador[...]que dá 20Km de autonomia por litro de gasolina consumido. Ou seja: dá pra carregar a bateria à noite e fazer o traslado do dia-a-dia sem queimar gasolina e andar até 600Km com um tanque se precisar.
Usam baterias de celular se não me engano.
Citação de: JUS EST ARS em 16 de Outubro de 2008, 11:07:01Citação de: SnowRaptor em 16 de Outubro de 2008, 11:00:33Considerando que o MiEV tem autonomia de 130 Km com 7 horas de carga a 220 volts, é um carro excelente rpa rodar na cidade.Para um carro elétrico isso pode ser muito bom. Mas se for viajar 390Km p.e.x, terá que andar 130km, parar 7 horas, mais 130km, parar 7 horas, mais 130km.Putz, compara isso com um carro a álcool que já existe.Por que você esqueceu de citar o resto da mensagem?Citação de: SnowRaptor em 16 de Outubro de 2008, 11:00:33O GM Volt se carrega pra 35 Km em 4 horas a 220 volt e tem um motor a combustão interna que alimenta um gerador[...]que dá 20Km de autonomia por litro de gasolina consumido. Ou seja: dá pra carregar a bateria à noite e fazer o traslado do dia-a-dia sem queimar gasolina e andar até 600Km com um tanque se precisar.Ou seja: você anda por até um quarto do preço por km na cidade e se precisar pegar estrada, o consumo do seu carro chega a ser a metade do consumo de um carro convencional.
Citação de: Diego em 16 de Outubro de 2008, 12:40:07Usam baterias de celular se não me engano.Não são de celular, mas a tecnologia é a mesma das baterias de celular e de notebook: íon de lítio, que apresenta a melhor relação garga/(peso * preço) conhecida.
Alguém me corrija, mas as baterias de celular são extremamente prejudiciais para o meio ambiente. Isso equivale a arrumar de um lado (combustível não poluente) desarrumando do outro (bateria poluente).
Gostaria de entender a objeção ao carro movido exclusivamente a álcool.
O GM Volt mistura eletricidade com gasolina. Porque não eletricidade com álcool?
Citação de: Amenemés em 16 de Outubro de 2008, 10:49:14Eu diria que um híbrido (álcool, gasolina (para partida) e eletricidade) seria o ideal...De acordo. Volt Flex!