Autor Tópico: Papa nega visita a Israel devido a crítica de Pio 12, diz padre  (Lida 439 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Papa nega visita a Israel devido a crítica de Pio 12, diz padre
« Online: 18 de Outubro de 2008, 19:15:51 »
18/10/2008 - 17h42
Papa nega visita a Israel devido a crítica de Pio 12, diz padre

da Efe, em Roma

O papa Bento 16 não visitará Israel enquanto não for suprimida frase sob a foto de Pio 12 no Museu do Holocausto que questiona a conduta do ex-líder da Igreja Católica ante o extermínio de judeus na Europa. A informação foi dada neste sábado pelo padre jesuíta Peter Gumpel, que defende a beatificação de Pio 12.

A imprensa italiana publicou as declarações de Gumpel sobre o desejo de Bento 16 de visitar Israel e sua recusa por causa do comentário sobre Pio 12 (1876-1958), que foi papa entre março de 1939 e outubro de 1958.

"Até que a epígrafe seja eliminada, Bento 16 não pode visitar Israel, pois seria um escândalo para os católicos", declarou Gumpel.

Na epígrafe está escrito que quando os relatórios sobre o Holocausto chegaram ao Vaticano, Pio 12 não reagiu com protestos escritos ou verbais e que em 1942 ele não condenou o extermínio ao lados dos Aliados. Conforme a inscrição, o papa também não teria feito nenhuma intervenção no episódio da deportação de judeus de Roma para Auschwitz.

Notícia Completa

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Papa nega visita a Israel devido a crítica de Pio 12, diz padre
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2008, 20:09:01 »
Mesmo que a frase seja exagerada ou factualmente errada, é estranho que se dê tanta importância a ela.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!