Contatos nos arquivos da Globo, provavelmente.
Quanto à análise (há comentários em uma outra versão no Youtube), novamente me sinto grato por ter feito alguns semestres de Estatística e de Percepção. Parece uma série impressionante de coincidências, mas isso acontece em boa parte porque o cérebro humano é treinado para procurar coincidências e atribuir significados para elas.
Quadros mostrando os Trapalhões no futuro não eram raros. Em 1983, como o vídeo mostra, já estavam no programa 310, e ainda fizeram muitos mais depois. Como não havia nenhuma grande preocupação de fazer uma cronologia consistente nesses quadros futuristas, detalhes como o estado civil, social, de saúde, familiar variam. A mesma coisa com indumentária, aparência, etc. Mas o que salta aos olhos são as coincidências, não as diferenças. Não comentaram (por exemplo) que o cabelo Afro não voltou à moda, ou que orelhas de Spock não são nada cotidianas, ou que Renato Aragão e Dedé Santana não estão tão envelhecidos e com a saúde tão precária quanto o vídeo "previa". Mas falam que Dedé "mora hoje com os três filhos" e se impressionam. No entanto, muitas casas tem uma população em algum grau flutuante. Não me lembro do vídeo ter algum tipo de indício claro de que no quadro futurista aquelas crianças sejam habitualmente parte da casa em vez de algum tipo de visita, e me pergunto até que ponto o mesmo pode ser dito da situação real atual.
Mas a vontade de "descobrir algo" é muito forte e colore a percepção, levando a assombro e especulações um tanto fantasiosas. É natural, só não se deve dar muita importância.