Autor Tópico: Profecia em OS TRAPALHÕES 1983.  (Lida 1616 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Profecia em OS TRAPALHÕES 1983.
« Online: 22 de Outubro de 2008, 15:11:32 »
<a href="http://www.youtube.com/v/lOtuHZ51hOE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/lOtuHZ51hOE</a>

:o

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: Profecia em OS TRAPALHÕES 1983.
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:17:48 »
foda
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2008, 15:39:28 »

O episódio é uma paródia do que aconteceria 25 anos p/ frente DE 1983, portanto, 2008.

Acertos:

- Mussum morreu;
- Zacarias morreu;
- Didi e Dedé ficaram brigados durante vários anos;
- Dedé foi buscar a reconciliação em 2008.

PUTAQUELPARIU!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2008, 16:22:28 »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2008, 16:44:58 »
Caralho... sinistro...

Porra Mussum era phoda demais....
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2008, 23:28:20 »
Me fez ter boas recordações

Todo domingo ia na casa da minha vó. Ela estava surda, mas alguém falava um palavrão ou falava uma besteira, ela ouvia e começava a rir. Nós sempre nos reuníamos em frente a TV para assistir os trapalhões, e íamos embora no início do fantástico.

Essa foi minha rotina de domingo por mais de 10 anos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2008, 23:30:39 »

Trapalhões era um negócio muito rock'n'roll  :rock:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2008, 23:38:50 »
Como será que conseguiram esse vídeo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2008, 06:00:00 »
Contatos nos arquivos da Globo, provavelmente.

Quanto à análise (há comentários em uma outra versão no Youtube), novamente me sinto grato por ter feito alguns semestres de Estatística e de Percepção.  Parece uma série impressionante de coincidências, mas isso acontece em boa parte porque o cérebro humano é treinado para procurar coincidências e atribuir significados para elas.

Quadros mostrando os Trapalhões no futuro não eram raros.  Em 1983, como o vídeo mostra, já estavam no programa 310, e ainda fizeram muitos mais depois.  Como não havia nenhuma grande preocupação de fazer uma cronologia consistente nesses quadros futuristas, detalhes como o estado civil, social, de saúde, familiar variam.  A mesma coisa com indumentária, aparência, etc.  Mas o que salta aos olhos são as coincidências, não as diferenças.  Não comentaram (por exemplo) que o cabelo Afro não voltou à moda, ou que orelhas de Spock não são nada cotidianas, ou que Renato Aragão e Dedé Santana não estão tão envelhecidos e com a saúde tão precária quanto o vídeo "previa".  Mas falam que Dedé "mora hoje com os três filhos" e se impressionam.  No entanto, muitas casas tem uma população em algum grau flutuante.  Não me lembro do vídeo ter algum tipo de indício claro de que no quadro futurista aquelas crianças sejam habitualmente parte da casa em vez de algum tipo de visita, e me pergunto até que ponto o mesmo pode ser dito da situação real atual.

Mas a vontade de "descobrir algo" é muito forte e colore a percepção, levando a assombro e especulações um tanto fantasiosas.  É natural, só não se deve dar muita importância.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 23 de Outubro de 2008, 07:13:48 »
Deixa de ser chato...

Isso a gente sabe, po...

Seu estragador de nostalgias alheias... :lol:
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2008, 07:19:52 »
Foi sem querer querendo  :'(

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2008, 07:32:51 »
Isso me lembra uma "previsão" que eu fiz.

Um colega, afastado para tratamento médico, apareceu no trabalho e eu falei o seguinte:

- Daí, "véio" Aírton, veio se despedir da gente?

Alguns dias depois ele morreu.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2008, 07:37:06 »
auhauhuh...

Tem gente que vê nisso prova da existencia divina. Não sei como, mas veem...
 - Carl Sagan

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2008, 09:17:25 »
Muito legal, mas isso não é nada perto de outro episódio semelhante menos conhecido. Esse vídeo mostra uma gravação dos anos 80 de um programa da RBS (filiada da Globo no RS) em que o humorista André Damasceno (personalidade local) faz uma apresentação simulando estar no então distante ano de 2006, dizendo que naquele ano o Inter havia sido campeão mundial.

<a href="http://www.youtube.com/v/MGVzQCrG_jw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/MGVzQCrG_jw</a>

:stunned: :stunned: :stunned:
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 09:23:17 por Herf »

Offline ThePlaceboBoy

• Nível 10
  • *
  • Love will tear us apart.
« Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2008, 09:41:31 »

Quanto à análise (há comentários em uma outra versão no Youtube), novamente me sinto grato por ter feito alguns semestres de Estatística e de Percepção.  Parece uma série impressionante de coincidências, mas isso acontece em boa parte porque o cérebro humano é treinado para procurar coincidências e atribuir significados para elas.

Quadros mostrando os Trapalhões no futuro não eram raros.  Em 1983, como o vídeo mostra, já estavam no programa 310, e ainda fizeram muitos mais depois.  Como não havia nenhuma grande preocupação de fazer uma cronologia consistente nesses quadros futuristas, detalhes como o estado civil, social, de saúde, familiar variam.  A mesma coisa com indumentária, aparência, etc.  Mas o que salta aos olhos são as coincidências, não as diferenças.  Não comentaram (por exemplo) que o cabelo Afro não voltou à moda, ou que orelhas de Spock não são nada cotidianas, ou que Renato Aragão e Dedé Santana não estão tão envelhecidos e com a saúde tão precária quanto o vídeo "previa".  Mas falam que Dedé "mora hoje com os três filhos" e se impressionam.  No entanto, muitas casas tem uma população em algum grau flutuante.  Não me lembro do vídeo ter algum tipo de indício claro de que no quadro futurista aquelas crianças sejam habitualmente parte da casa em vez de algum tipo de visita, e me pergunto até que ponto o mesmo pode ser dito da situação real atual.

Mas a vontade de "descobrir algo" é muito forte e colore a percepção, levando a assombro e especulações um tanto fantasiosas.  É natural, só não se deve dar muita importância.

A gente já sabe disso :)
Your GOD device is unspecified or not detected. Cannot sync. Faith panic.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Outubro de 2008, 10:59:02 »
Luís... se fosse algo sério eu teria postado na área de ceticismo e não no papo furado.  :P

E depois, em tom de galhofa, ainda diria "Expliquem isto agora, céticos!".  :histeria:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Outubro de 2008, 11:49:34 »
Luís... se fosse algo sério eu teria postado na área de ceticismo e não no papo furado.  :P

E depois, em tom de galhofa, ainda diria "Expliquem isto agora, céticos!".  :histeria:

Ele explicou, e você não precisou nem perguntar.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Outubro de 2008, 13:07:28 »
Profecia de Júlio Verne:

Da Terra à Lua, em 1865 e 1969

Em nenhum de seus livros, Júlio Verne é mais desconcertantemente profético do que em Da Terra à Lua, escrito em 1865. Depois que os americanos chegaram à Lua, em julho de 1969, os cientistas ficaram espantados, porque parecia que Verne havia descrito, 104 anos antes, o vôo dos astronautas Armstrong, Aldrin e Collins na Apolo 11. Tanto a Apolo como a cápsula de Verne levavam três tripulantes. As dimensões das duas cápsulas eram aproximadas a concha de alumínio, em forma de bala, de Verne media 4,8 m de altura e 2,7 m de diâmetro; a Apolo media 3,7 m de altura e 3,9 m de diâmetro.

Os locais de lançamento foram quase idênticosVerne escolheu um lugar na Flórida a aproximadamente 27 graus de latitude; cabo Kennedy, de onde subiu a Apolo, também fica na Flórida, na latitude de 28 graus. A viagem da ficção durou 97 horas, 13 minutos e 20 segundos. Os astronautas americanos levaram 103 horas e 30 minutos para chegar à Lua. Antes do pouso, as duas cápsulas circularam a Lua diversas vezes, tirando fotografias e observando a superfície do satélite. Os homens de Verne chegaram a traçar um mapa do mar da Tranqüilidade, onde Armstrong e Aldrin fariam seu passeio. E, finalmente, ambas as cápsulas, de volta à Terra, desceram no oceano Pacífico.
http://super.abril.com.br/superarquivo/1988/conteudo_111305.shtml

Profecia de Johnathan Swift:

Marte, porém, continua desafiando nossa inteligência. E não está sozinho. Quando em 1727 Jonathan Swift escreveu “As Viagens de Guliver”, dizem que os astrônomos da fictícia cidade de Liliput citaram duas luas do planeta vermelho, com revoluções de 10 e 21,5 horas.

Mas foi só em 1877 que Asalph Hall descobriria Fobos e Deimos, os satélites de Marte, cujos períodos orbitais são de 7,5 e 30 horas, respectivamente. Bela precisão para um palpite antecipado em 150 anos.
http://www.zenite.nu/

Sabe o que essas profecias que dão certo tem em comum? Elas sempre são feitas sem querer, por gente que sabe que se trata de ficção :)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2008, 14:22:40 »

É você que não consegue perceber como eles foram proféticos, pois foram iluminados pelos Mestres Ascencionados. Inclusive, Mussum tomava mé com o Mestre Kutumi todo dia!

IRRRRRMÃOS, ME CONVERTI AO TRAPALHACIONISMO! Vamos montar um culto a'Os Trapalhões!
Latebra optima insania est.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2008, 01:08:12 »
Kutumi?  Faz séculos que não ouço falar dele. :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Outubro de 2008, 14:11:16 »
Putz.... Eu achei impressionante. Até procurei alguma desincronização entre os movimentos da boca e som (Pesando ser algum tipo de montagem).
- Mussum morreu;
- Zacarias morreu;
- Didi e Dedé ficaram brigados durante vários anos;
- Dedé foi buscar a reconciliação em 2008.

O pior é que 1° é dito que o zacaria morre para depois o mussum.... Ou seja, até mesmo a ordem foi certa no vídeo. Vixe, maria! Valha me deus!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!