A historia é a seguinte: tenho umas colegas de trabalho as quais eu gostaria de abrir a cabeca para o raciocinio critico. Elas acreditam em todo tipo de baboseira imaginavel, da homeopatia e astrologia a fantasmas e ufos. Elas costumam ir a palestras de um fotografo de publicidade que é cliente de nossa empresa ( trabalhamos na Casablanca Finish , a maior pós-produtora do pais ) e é um "ufologo" e medium nas horas extras, cheio de fazer leitura fria e shotgunning. Elas ficam embasbacadas com os "poderes" dele. Gostaria de saber se voce conhece alguem ou se voce mesmo, estaria disposto a fazer uma palestras fazendo debunk desses assuntos, ou entao ensinando aos poucos a detectar bullshit. Nao tenho uma oratoria muito boa e nem um texto bom para usar com completos leigos em pensamento racional e critico. Voce pode me ajudar? Infelizmente a palestra nao seria remunerada. Eu ja me contento em abrir a cabeca dessas pessoas. Estou em Sao paulo.
obrigado e um grande abraco.
ariel wollinger
PS. voce pode me encontrar no orkut, linkedin, imdb , youtube e no google é claro. Procurem por ariel wollinger.
ATUALIZACAO: caso a ideia engrene e vire algo maior, poderiamos cobrar sim. E penso em dar entradas de cortesia pra essas 5 moças.