Autor Tópico: Como programadores matam dragões  (Lida 1002 vezes)

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Offline Eleitor de Mário Oliveira

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Como programadores matam dragões
« Online: 24 de Outubro de 2008, 01:08:56 »
Java
Chega, encontra o dragão. Desenvolve um framework para aniquilamento
de
dragões em múltiplas camadas.
Escreve vários artigos sobre o framework, mas não mata o dragão.


.NET
Chega, olha a idéia do Javanês e a copia, tenta matar o dragão, mas é
comido pelo réptil.


ASP
Os componentes necessários para levantar a espada são proprietários e
caros. Outros tantos componentes proprietários para achar a
localização
do dragão, e mais outros tantos a locolização da princesa. Chama
então
seu amigo programador de PHP.


C
Chega, olha para o dragão com olhar de desprezo, puxa seu canivete,
degola o dragão. Encontra a princesa, mas a ignora para ver os
últimos
checkins no CVS do
kernel do linux.


C++
Cria um canivete básico e vai juntando funcionalidades até ter uma
espada complexa que apenas ele consegue entender … Mata o dragão, mas
trava no meio da ponte por causa dos memory leaks.


COBOL
Chega, olha o dragão, pensa que tá velho demais para conseguir matar
um
bicho daquele tamanho e pegar a princesa e, então, vai embora de
volta
ao seu
mundinho.


Pascal
Se prepara durante 10 anos para criar um sistema de aniquilamento de
dragão… Chegando lá descobre que o programa só aceita lagartixas como
entrada.


VB
Monta uma arma de destruição de dragões a partir de vários
componentes,
parte pro pau pra cima do dragão e, na hora H, descobre que a espada

funciona
durante noites chuvosas…


PL/SQL
Coleta dados de outros matadores de dragão, cria tabelas com N
relacionamentos de complexidade ternaria, dados em 3 dimensões, OLAP,
demora 15 anos para processar a informação. Enquanto isso a princesa
virou lésbica.


PHP
Pesquisa bancos de scripts e acha as classes de construçao de espada,
manuseio da espada, localização da princesa e dragão. Remenda tudo e
coloca umas firulas proprias.
Mata o dragão e casa com a princesa. Como tudo foi feito com
gambiarras,
o dragão um dia vai ressussitar e comer os dois.


Ruby
Chega com uma p*t* fama, falando que é o melhor faz tudo, quando vai
enfrentar o dragão mostra um videozinho dele matando um dragao … O
dragão come ele de tédio.


Smalltalk
Chega, analisa o dragão e a princesa, vira as costas e vai embora,
pois
eles são muito inferiores.


ASSEMBLY
Acha que está fazendo o mais certo e enxuto, porém troca um A por D,
mata a princesa e transa com o dragão.


Shell
Cria uma arma poderosa para matar os dragões, mas na hora H, não se
lembra como usá-la.


Shell (2)
O cara chega no dragão com um script de 2 linhas que mata, corta,
stripa, pica em pedacinhos e empalha o bicho, mas na hora que ele
roda,
o script aumenta,
engorda, enfurece e coloca álcool no fogo do dragão.


Fortran
Chega desenvolve uma solução com 45000 linhas de codigo, mata o
dragão
vai ao encontro da princesa …
mas esta o chama de tiuzinho e sai correndo atrás do programador java
que era elegante e ficou rico.


FOX PRO
Desenvolve um sistema para matar o dragão, por fora é bonitinho e
funciona, mas por dentro está tudo remendado. Quando ele vai executar
o
aniquilador de
dragões lembra que esqueceu de indexar os DBF's.


CLIPPER
Monta uma rotina que carrega um array de codeblocks para insultar o
dragão, cantar a princesa, carregar a espada para memória, moer o
dragão, limpar a sujeira, lascar leite condensado com morangos na
princesa gostosa, transar com a princesa, tomar banho, ligar o carro,
colocar gasolina e voltar pra casa. Na hora de
rodar recebe um "Bound Error: Array Access" e o dragão come ele com
farinha.


ANALISTA DE PROCESSOS
Chega ao dragão com duas toneladas de documentação desenvolvida sobre
o
processo de se matar um dragão genérico, desenvolve um fluxograma
super
complexo para libertar a princesa e se casar com ela, convence o
dragão
que aquilo vai ser bom pra ele e que não será doloroso. Ao executar o
processo ele estima o esforço e o tamanho do estrago que isso vai
causar, consegue o aval do papa, do buda e do Raul Seixas para o
plano,
e então compra 2 bombas nucleares, 45 canhões, 1 porta aviões,
contrata
300 homens armados até os dentes, quando
na verdade necessitaria apenas da espada que estava na sua mão o tempo
todo.


Fonte:
http://rodrigonazaro.blogspot.com/2005/11/como-os-programadores-matam...

Offline uiliníli

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Re: Como programadores matam dragões
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2008, 01:21:53 »
MATLAB
Já vem com as funções killdragon(n) e fuckprincess(n) residentes. Todas essas funcionalidades e mais por meros US$ 10 000.

Octave/SCILAB
Gratuitos! Vêm com as funções slapdragon(n) e kissprincess(n), que são quaaaase a mesma coisa...

Offline Moro

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Re: Como programadores matam dragões
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2008, 01:25:01 »
Fantástico haha

O Analista de Processos se especializou em engenharia de requesitos. Leu o Presman, que segue de cabo a rabo. Fica 11 anos fazendo especificação para um sistema hello world.
Depois, descobre que nas últimas paginas do Presman ele fala "recentemente, começou a existir um foco em desenvolvimento iterativo". E das 1000 páginas do livro, só duas prestam, exatamente as últimas duas hahahaha

Veja essa

http://desciclo.pedia.ws/wiki/POG

 Programação Orientada a Gambiarras (POG ou WOP - Workaround-oriented programming) é um paradigma de programação de sistemas de software que integra-se perfeitamente a qualquer grande Paradigma de Programação atual.

Por definição, Gambiarra é aquilo que é de difícil concepção, de inesperada execução para tornar fácil o uso de algo que sequer deveria existir.

A Programação Orientada a Gambiarras foi uma evolução natural do uso do Programa Bacalhau, também conhecido como ATND - "Artifício Técnico Não Documentado" ( na Química, também conhecido como MTEDM - "Manutenção Técnica com Elementos Disponíveis no Momento" e na Engenharia Civil como STCT - "Solução Técnica de Cunho de Cunho Temporário", nome pouco apropriado, uma vez que, todos sabemos, as soluções se tornam permanentes), dos anos 1.960–80, e vem de uma antiga expressão sileira, "Para quem é, bacalhau basta" (época em que o peixe seco ainda era barato). Programadores e analistas mais preocupados em usar buzzwords costumam utilizar o termo workaround para impor respeito.

Para que um programador possa exercer a Programação Orientada a Gambiarras, são necessários alguns fatores específicos, facilmente encontrados em ambientes de desenvolvimento:

Sistemas originalmente mal projetados
Clientes chatos
Usuários chatos
Falta de vontade
Falta de tempo
Gente que pensa que é DBA (normalmente são pessoas chatas, gordas, feias, sem certificação nenhuma e no que fizeram um curso de SQL Básico)
Arquiteto de software achando que é o máximo (normalmente pessoas, altas, loiras, chatas, arrogantes e metidos a sabe tudo)
Término do estoque de café/chá
Aproximação do final da tarde
Véspera de feriado/fim-de-semana
Ter o Jackie Chan como chefe
Ter o MacGyver como coordenador de projeto (ver Método MacGyver)
Governo defecando regras ou MP's que entrem em vigor imediatamente sem dar tempo de atualizar sistemas.
Requisitos dinâmicos e/ou instáveis
Área comercial vendendo ou pré-vendendo produtos imaginários ou inacabados com "entrega garantida em 30 minutos ou seu dinheiro de volta!"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Shinigami-Ateu

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Re: Como programadores matam dragões
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:30:12 »
//Pobre Delphi, nem sacaniado o coitado é mais :(

Delphi
Constrói a arma em 15 minutos, em três camadas utilizando RPC, utilizando centenas de componentes nativos e de terceiros, parte para o combate com tudo, mas quando o procedimento remoto que levanta a espada é evocado, um erro de: "Falha Catastrófica" aparece,  o sistema para.
O Dragão olha para cara de coitado do programador, e começa a rolar no chão e rir sem parar e, morre de infarto.

Delphi - Intraweb 7.0
O pobre coitado demora 5 anos pra desenvolver uma arma que atordoá o dragão, no dia do combate, o pobre programador heroicamente parte pra cima do dragão, mas o dragão usa linux e o sistema não roda no Mozilla Firefox.
O Sistema da um erro de memória, trava, o dragão apenas mata o programador, pois ele não come carne de quinta
« Última modificação: 27 de Outubro de 2008, 15:36:06 por Shinigami-Ateu »
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Andre

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Re: Como programadores matam dragões
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2008, 18:07:59 »
Lisp/Scheme
Cria uma função recursiva que mata o dragão, mas na hora H ele descobre que faltou fechar um parentese.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

 

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