Autor Tópico: Mudança de Nick ou Avatar  (Lida 288955 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Mudança de Nick ou Avatar
« Resposta #1325 Online: 08 de Dezembro de 2007, 15:22:29 »
A symbol for the alchemical element Sulfur, which is analogous to the human soul. Alchemically, sulfur has the qualities of masculine, hot and dry- combined with Mercury (feminine, cool and moist), the pair were considered the parents of all metals.

Alchemical drawings often portray Sulfur as the sun. (In some views, sulfur and salt are the parents of Mercury) The symbol of sulfur is often used as an identifying symbol by many Satanists. This glyph is often referred to incorrectly as the "pontifical cross of Satan" by tract writers, due to its adoption as an emblem of Satanism by Anton LeVey.

http://altreligion.about.com/library/glossary/symbols/bldefssulfur.htm

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1326 Online: 08 de Dezembro de 2007, 16:01:11 »
Nao sei caro colega, mas pode encontra-lo em inumeros sites como um dos simbolos do ateismo.
Em matematica significa infinito...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #1327 Online: 08 de Dezembro de 2007, 16:37:08 »
Nao sei caro colega, mas pode encontra-lo em inumeros sites como um dos simbolos do ateismo.
Nunca vi esse símbolo sendo usado como um símbolo do ateísmo. Nunca.

Com uma cruz então, pior.

Esse símbolo que você usa só é encontrado em sites satânicos, que não tem nada a ver com ateísmo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #1328 Online: 08 de Dezembro de 2007, 16:50:45 »
Nunca vi esse símbolo sendo usado como um símbolo do ateísmo. Nunca.

Com uma cruz então, pior.

Esse símbolo que você usa só é encontrado em sites satânicos, que não tem nada a ver com ateísmo.
Também nunca vi. Aliás, nunca vi coisa alguma ser usada como "símbolo ateísta", pra mim o próprio conceito não faz o menor sentido.

O máximo que vejo são símbolos de origem científica sendo aproveitados por ateus em sites ou livros etal, mas isso não faz deles "símbolos ateístas".
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1329 Online: 08 de Dezembro de 2007, 16:59:33 »
Calma alenonimo, nao se pecipite, voce sabe muito bem que certo simbolos do ateismo foram rotulados como simbolo satanico pela igreja.

Aqui vai um link com varios simbolos ateistas:

http://homepage.mac.com/lpetrich/Pix/NumberedAtheistSymbols.jpg

Ai voce encontra tanto o meu avatar como o simbolo do infinito.

O meu avatar foi criado antes de cristo, portanto nem faz sentido o que eu disse sobre a cruz, e' so' uma coincidencia.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1330 Online: 08 de Dezembro de 2007, 20:29:35 »
Hehehe...

Na verdade, a Igreja nunca rotulou um símbolo como sinal de "ateísmo", e sim de satanismo, para configurar imagem herética e provocar aversão nos fiéis. O exemplo mais conhecido é o pentagrama.

Não existe nenhum "símbolo do ateísmo" strictu sensu até porque o ateísmo não é um grupo fechado com dogmas e disciplinas bem estabelecidas, ao contrário re religiões como o cristianismo, islamismo, judaísmo, etc. que possuem seus símbolos, digamos, oficiais.

Essas imagens que tu postou não tem uma correlação direta com a "não crença em deus". Algumas imagens até não tem nada a ver (Charles Darwin, vazio, pi, DNA). São imagens que alguém considera que possam ligar a um indivíduo ateu, como pi, DNA e Darwin serem ligados a ciência. Mas em sentido restrito, não tem nada a ver.

Resumindo, um símbolo é aquilo que tu quer que seja. Essas imagens não querem dizer que são "símbolos do ateísmo", ateísmo não tem símbolo nenhum como eu disse. O que chega mais próximo de um ícone ateu é o logotipo da associação American Atheists (que inclusive o Rhyan usa de avatar):

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #1331 Online: 08 de Dezembro de 2007, 21:42:26 »
Não existe nenhum "símbolo do ateísmo" strictu sensu até porque o ateísmo não é um grupo fechado com dogmas e disciplinas bem estabelecidas, ao contrário re religiões como o cristianismo, islamismo, judaísmo, etc. que possuem seus símbolos, digamos, oficiais.
Exatamente. A própria idéia de "símbolo ateísta" não faz sentido.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1332 Online: 08 de Dezembro de 2007, 23:02:17 »
Meu objetivo ao usar esse simbolo como avatar esta ligado a alquimia e as relacoes do enxofre com brimstone, que foi criado para ser o lugar onde os pagaos, infieis e ateus seriam mandados.

Disse ser um simbolo ateista porque o encontrei em sites, como esse que postei, o titulo da imagem e' atheist symbols caso voces nao tenham notado.
Nao estou dizendo que isso prove que sao simbolos oficiais.

Simbolos cientificos como o peixe com patas e darwin escrito dentro dele sao rotulados de ateistas pois muito baseiam sua descrenca em deus atraves da ciencia e a teoria evolucionista vai contra certos tipos de teismo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #1333 Online: 08 de Dezembro de 2007, 23:26:26 »
Calma alenonimo, nao se pecipite, voce sabe muito bem que certo simbolos do ateismo foram rotulados como simbolo satanico pela igreja.

Aqui vai um link com varios simbolos ateistas:

http://homepage.mac.com/lpetrich/Pix/NumberedAtheistSymbols.jpg

Ai voce encontra tanto o meu avatar como o simbolo do infinito.

O meu avatar foi criado antes de cristo, portanto nem faz sentido o que eu disse sobre a cruz, e' so' uma coincidencia.
Apesar de eu reconhecer diversos símbolos, você não me mostrou sites usando-os. Nada impede o autor da imagem de colocar os símbolos que ele acha que são ateístas. Pode ver que tem até pentagrama por lá, que é um símbolo satanista, e não ateísta. A igreja nunca rotulou certos símbolos ateístas como satanistas, até porque não existem símbolos ateístas muito antigos. Pode ser que você esteja confundindo satanismo com ateísmo também.

Eu não vi seu avatar na lista também. Poderia dizer o número, se não for muito trabalho?

O que chega mais próximo de um ícone ateu é o logotipo da associação American Atheists (que inclusive o Rhyan usa de avatar)

Esse símbolo só está fazendo sucesso por causa da globalização que ajudou a divulgá-lo. Também é o que eu consideraria mais como um símbolo ateísta, apesar de puxar muito a imagem pro lado da ciência.

Meu objetivo ao usar esse simbolo como avatar esta ligado a alquimia e as relacoes do enxofre com brimstone, que foi criado para ser o lugar onde os pagaos, infieis e ateus seriam mandados.

Fica parecendo até que você endossa coisas como alquimia ou satanismo, se me permite dizer.

Disse ser um simbolo ateista porque o encontrei em sites, como esse que postei, o titulo da imagem e' atheist symbols caso voces nao tenham notado.

E eu disse que não o vi em nenhum site ateu, e nem na lista que você citou. Se bem que este último fica complicado mesmo de se enxergar quando se tem DDA.

Simbolos cientificos como o peixe com patas e darwin escrito dentro dele sao rotulados de ateistas pois muito baseiam sua descrenca em deus atraves da ciencia e a teoria evolucionista vai contra certos tipos de teismo.

Esses símbolos são símbolos pró-ciência — ou melhor: céticos — e não necessariamente ateístas. Servem para dizer que se combate as idéias religiosas que tentam se sobrepor à ciência, como o criacionismo.

No fundo, ateísmo ou ceticismo são praticamente a mesma coisa. É fácil confundir os símbolos.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1334 Online: 09 de Dezembro de 2007, 00:09:51 »
Acho melhor eu explicar porque uso esse avatar para voce parar de me rotular de satanista por qualquer coisa que digo, se e' que importa, porque pelo visto vai tentar me banir.

Uso o simbolo como uma piada, pois o simbolo tendo origem na alquimia (uma falsa ciencia) e ter sido usado como o simbolo de um lugar similar ao inferno para onde os descrentes (um deles, eu) seriam mandados e' um simbulo anti-descrentes. Por isso e' ironico.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2007, 01:51:16 por Twinning Hook »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1335 Online: 09 de Dezembro de 2007, 01:44:31 »
No fundo, ateísmo ou ceticismo são praticamente a mesma coisa.
Não. :)

Lua

• Visitante
« Resposta #1336 Online: 10 de Dezembro de 2007, 11:08:30 »

Mudei meu nick de 'Lua' para 'Luna', que é a deusa da Lua para os romanos. E alterei também o avatar, que agora é a pintura "Leda e o cisne", de Leonardo Da Vinci.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #1337 Online: 10 de Dezembro de 2007, 17:34:36 »
Lindo AVATAR  :ok:

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #1338 Online: 10 de Dezembro de 2007, 23:25:44 »

Mudei meu nick de 'Lua' para 'Luna', que é a deusa da Lua para os romanos. E alterei também o avatar, que agora é a pintura "Leda e o cisne", de Leonardo Da Vinci.

Aqui continua Lua...
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1339 Online: 11 de Dezembro de 2007, 01:43:12 »

Aqui continua Lua...

De fato.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #1340 Online: 11 de Dezembro de 2007, 02:37:01 »
Mudei meu avatar, deixei de ser o Ra's pra virar o Nick Fury.

Mudei também minha assinatura, agora uso minha citação favorita do Einstein.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1341 Online: 11 de Dezembro de 2007, 06:11:55 »

Concordo com a análise do Fernando, embora na minha opinião faça algum sentido ter um símbolo para o ateísmo.

Só não há por que fazê-lo a partir de símbolos cristãos ou teístas :)  ateísmo é descrença em Deus, nada mais, nada menos.  Não tem por que ser definido por contraste com o Cristianismo.  Não caia na tolice que os satanistas caíram...

Nao estou dizendo que isso prove que sao simbolos oficiais.

Cabe uma pitada de ceticismo aqui... veja que até pentagrama invertido está lá no meio!

Está mais para certos tipos inconformados de teísmo serem opostos ao Darwinismo... a crença em Deus, em si, em nada é ameaçada pelo Darwinismo.

Mas tudo bem, é mesmo difícil não cair no "anti-Cristianismo" ou "anti-teísmo" no início.  A gente usa a linguagem que conhece, afinal de contas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #1342 Online: 11 de Dezembro de 2007, 06:15:39 »
:)

A imagem no meu avatar e' o simbolo alquimico de Sulphur, enxofre. E apos o fim da alquimia foi usado como o simbolo de brimstone, o primeiro nome de um falso lugar que se chamaria Inferno.

"Falso lugar"?  Como assim?

O simbolo tambem inclui um dos simbolos ateistas, o oito de lado, na parte inferior da imagem. Tambem inclui a cruz cortada.

Esse tipo de cruz lembra algum outro que já vi por aí.  De alguma igreja protestante ou ortodoxa, não me lembro bem.  Ao servir de "espada" para espetar o "infinito", parece mais com uma acusação à Igreja do que com símbolo do ateísmo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1343 Online: 11 de Dezembro de 2007, 07:38:30 »
Depois de alertado pelo Raphael, coloquei um acento no meu nick, que por acaso é meu nome mesmo. Coloquei um avatar também, um peixe palhaço, porque meu hobby é aquarismo. :)
"Deus prefere os ateus"

Lua

• Visitante
« Resposta #1344 Online: 11 de Dezembro de 2007, 09:43:02 »

Aqui continua Lua...

De fato.

Mudei pra Luna e deixei durante alguns dias. Como senti falta do nick "Lua", passei a utilizá-lo novamente. Acho que acabamos nos identificando com o nick e eu ainda estava estranhando o novo...

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1345 Online: 11 de Dezembro de 2007, 13:59:39 »
:)

A imagem no meu avatar e' o simbolo alquimico de Sulphur, enxofre. E apos o fim da alquimia foi usado como o simbolo de brimstone, o primeiro nome de um falso lugar que se chamaria Inferno.

"Falso lugar"?  Como assim?

Falso lugar. O inferno. Ja encontrou? :)

O simbolo tambem inclui um dos simbolos ateistas, o oito de lado, na parte inferior da imagem. Tambem inclui a cruz cortada.

Esse tipo de cruz lembra algum outro que já vi por aí.  De alguma igreja protestante ou ortodoxa, não me lembro bem.  Ao servir de "espada" para espetar o "infinito", parece mais com uma acusação à Igreja do que com símbolo do ateísmo.

Em postagens ateriores alego que nao estao relacionados.

Offline Raphael

• Contas Excluídas
  • Nível 37
  • *
  • Neo-anarquista, livre-pensador, utópico.
    • Orkut
« Resposta #1346 Online: 11 de Dezembro de 2007, 16:27:03 »
Agora é minha vez de trocar, achei lindooo o avatar, maneiro mesmo. E aí, o que acharam, o Alê é ou não um excelente desenhista? sem querer puxar o saco, claro. :D
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2007, 16:29:19 por Raphael »
"I’ve got an F and a C and I got a K too, and the only thing missing is a bitch like U"

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #1347 Online: 11 de Dezembro de 2007, 16:45:44 »
 :ok: Ficou ótimo Rapha.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1348 Online: 11 de Dezembro de 2007, 17:32:50 »
Acho melhor eu explicar porque uso esse avatar para voce parar de me rotular de satanista por qualquer coisa que digo, se e' que importa, porque pelo visto vai tentar me banir.

Uso o simbolo como uma piada, pois o simbolo tendo origem na alquimia (uma falsa ciencia) e ter sido usado como o simbolo de um lugar similar ao inferno para onde os descrentes (um deles, eu) seriam mandados e' um simbulo anti-descrentes. Por isso e' ironico.

Primeiro, o Alenonimo é webmaster, não moderador. Ele não pode banir você, apenas encher sua paciência. Segundo, mesmo que você fosse satanista não seria banido daqui por conta disso. As pessoas podems ser o que quiser aqui, com tanto que respeitem o Regimento.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Twinning Hook

• Nível 21
  • *
« Resposta #1349 Online: 11 de Dezembro de 2007, 18:30:45 »
Ola pessoal.

Substitui minha assinatura porra um banner, nao ficou incrivel, mas esse photoshop
elements e' muito fraco comprado com o original...

Espero que nao incomode

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!