Calma alenonimo, nao se pecipite, voce sabe muito bem que certo simbolos do ateismo foram rotulados como simbolo satanico pela igreja.
Aqui vai um link com varios simbolos ateistas:
http://homepage.mac.com/lpetrich/Pix/NumberedAtheistSymbols.jpg
Ai voce encontra tanto o meu avatar como o simbolo do infinito.
O meu avatar foi criado antes de cristo, portanto nem faz sentido o que eu disse sobre a cruz, e' so' uma coincidencia.
Apesar de eu reconhecer diversos símbolos, você não me mostrou sites usando-os. Nada impede o autor da imagem de colocar os símbolos que ele
acha que são ateístas. Pode ver que tem até pentagrama por lá, que é um símbolo satanista, e não ateísta. A igreja nunca rotulou certos símbolos ateístas como satanistas, até porque não existem símbolos ateístas muito antigos. Pode ser que você esteja confundindo satanismo com ateísmo também.
Eu não vi seu avatar na lista também. Poderia dizer o número, se não for muito trabalho?
O que chega mais próximo de um ícone ateu é o logotipo da associação American Atheists (que inclusive o Rhyan usa de avatar)
Esse símbolo só está fazendo sucesso por causa da globalização que ajudou a divulgá-lo. Também é o que eu consideraria mais como um símbolo ateísta, apesar de puxar muito a imagem pro lado da ciência.
Meu objetivo ao usar esse simbolo como avatar esta ligado a alquimia e as relacoes do enxofre com brimstone, que foi criado para ser o lugar onde os pagaos, infieis e ateus seriam mandados.
Fica parecendo até que você endossa coisas como alquimia ou satanismo, se me permite dizer.
Disse ser um simbolo ateista porque o encontrei em sites, como esse que postei, o titulo da imagem e' atheist symbols caso voces nao tenham notado.
E eu disse que não o vi em nenhum site ateu, e nem na lista que você citou. Se bem que este último fica complicado mesmo de se enxergar quando se tem DDA.
Simbolos cientificos como o peixe com patas e darwin escrito dentro dele sao rotulados de ateistas pois muito baseiam sua descrenca em deus atraves da ciencia e a teoria evolucionista vai contra certos tipos de teismo.
Esses símbolos são símbolos pró-ciência — ou melhor: céticos — e não necessariamente ateístas. Servem para dizer que se combate as idéias religiosas que tentam se sobrepor à ciência, como o criacionismo.
No fundo, ateísmo ou ceticismo são praticamente a mesma coisa. É fácil confundir os símbolos.