Pastafarianismo é uma religião inventada revelada por um ateu norteamericano para debochar de uma proposta de inclusão do criacionismo no curriculo educacional daquele país a quem foi revelada a verdadeira verdade, mais verdadeira do que qualquer outra verdade verdadeira.
De acordo com esta religião o mundo foi criado por uma porção gigantesca de espagueti com almôndegas, dotado de poderosos e mágicos tentáculos de macarrão; os salvos irão para um paraiso onde há vulcões de cerveja gelada (só cervejas de grifes européias, nada de Itaipava ou Cristal) e fábricas de deliciosas stripers (ao gosto do salvo: eu que gosto de magras de rosto delicado com "bumbum" e seios médios receberei striperes ao meu gosto e as gordas com cara de cachorra vão ser invisíveis aos meus olhos... ainda está se discutindo se as escrituras mencionam ou não gogoboys para as salvas, mas é certo que se eles existirem também serão invisíveis aos homens héteros).
O Grande Monstro de Macarrão Voador nos ensina através das escrituras que o aquecimento global e as demais mazelas da humanidade recente são advindas do desaparecimento dos piratas, como bem comprova o gráfico citado: a medida que o número de piratas foi reduzindo as desgraças no mundo foram se tornando maiores e mais frequentes. Motivo pelo qual cada convertido recebe a missão de se tornar um pirata para espalhar a salvação do grande Pastafari pelo mundo.
Aliás: yyyyaaaaaaaahhhhhhrrrgggggggg!!!!!