Autor Tópico: Cursos de ciências biológicas / Neurociências  (Lida 320 vezes)

Offline Johan

• Nível 04
  • *
Cursos de ciências biológicas / Neurociências
« Online: 28 de Outubro de 2008, 16:20:40 »
Sempre tive grande interesse na área biológica, e gostaria de fazer algum curso posteriormente nesta área. Mas meu interesse maior seria na genética, e a parte celular. Por outro lado também gosto muito de neurociências.

Acho que é um pouco difícil um curso que junte essas duas coisas, então ainda estou tentando planejar um traçado pra chegar neste meu objetivo.

Neurologia seria um curso bem interessante, mas eu precisaria fazer medicina onde acredito que o foco é bem diferente do que pretendo ver. Não planejo ser médico, quero ser pesquisador.

Pensei no curso de biologia, mas acho que não tem uma visão de neuro. Talvez biologia e depois alguma especialização.

Também pensei em Biomedicina, que tem um foco maior em pesquisas. Mas não tenho certeza como aborda cada assunto. E não sei que especializações poderia seguir pra unir a ele.

Alguém poderia ajudar?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Cursos de ciências biológicas / Neurociências
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2008, 21:54:07 »
Fazendo CB você teria a noção de neuro propiciada por disciplinas como anatomia e fisiologia. Dependendo o lugar onde for cursar, pode ser bem puxado. Neuroanatomia e neurofisiologia são obrigatórios para um biólogo.

Mas de qualquer forma, você não será pesquisador sem fazer pós stricto sensu... logo, já se prepare para ficar 10 anos na academia antes de exercer.

Tanto genética quanto neuro, o caminho é o mesmo. Você faz a graduação e depois direciona a pós.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!