Autor Tópico: isso nao [e em parte baboseira?  (Lida 901 vezes)

Offline arielwollinger

• Nível 05
  • *
isso nao [e em parte baboseira?
« Online: 29 de Outubro de 2008, 16:12:52 »
Not a valid vimeo URLg=embed&sec=1966657

Nao e impossivel usar lixo atomico para criar bombas atomicas? bullshit total nao?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: isso nao [e em parte baboseira?
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:47:32 »
Nao sei, o que eu ja ouvi falar sao as chamadas "bombas sujas", urânio de pessima qualidade misturados com algumas gororobas

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #2 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:55:22 »
Bomba Atômica ou Bomba de Hidrogênio necessitam de Urânio enriquecido ou Plutônio para sua cadeia de reações.
Mas a bomba suja seria basicamente urânio normal misturado junto com explosivos. Isso poderia causar um belo de um estrago a longo prazo. Tornando grandes regiões improprias a moradia humana.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 29 de Outubro de 2008, 16:58:51 »
Seguro, isso não é.  Se fosse não seria lixo atômico.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Outubro de 2008, 19:13:21 »
Bombas sujas são feitas de material radioativo não fissil e esplosivos comuns...poderiam, por exemplo, contaminar os mananciais de agua de uma grande região populosa, ou seus campos de produção de alimentos...perigoso sem duvida
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Outubro de 2008, 19:15:25 »
Agora, por mais paradoxal que seja, a solução a curto prazo para reduzir ou parar com a emissão de gases do efeito estufa e minimizar impactos ambientais causados por exploração de combustiveis fosseis pode passar pelo uso da energia nuclear...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #6 Online: 29 de Outubro de 2008, 19:42:19 »
Nao e impossivel usar lixo atomico para criar bombas atomicas?
Não. Durante o funcionamento de um reator nuclear são formados vários isótopos radiotivos, tais como césio, estrôncio, iodo, plutônio e etc. O plutônio formado  pode ser separado dos outros compostos e aproveitado para a fabricação de bombas.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2008, 07:47:40 »
Eu adoro energia nuclear, queria trabalhar em uma usina.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2008, 20:39:38 »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 31 de Outubro de 2008, 10:17:37 »
Eu adoro energia nuclear, queria trabalhar em uma usina.
Minha esposa já fez estágio em Angra....Ela disse que é legal bagarai!!!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2008, 13:29:53 »
Não vi o vídeo; entretanto, gerar armas nucleares a partir de lixo atômico não é nem um pouco impossível.

Primeiro, definindo os tipos de bombas radioativas...
1. Bomba de fissão (bomba "atômica"). Um núcleo bem grandão se divide em menores e mais uma porrada de estilhaços, e esses estilhaços vão fazendo mais núcleos se dividirem.
2. Bomba de fusão (bomba "de hidrogênio"). Dois núcleos pequenos se juntam em um maior, liberam energia e talvez estilhaços, e essa energia faz com que mais núcleos se fundam. Beeeeeeem mais forte que a de fissão.
3. Bomba com resíduo radioativo (bomba "suja"). Essa dá até pra fazer em casa: pegue uma bomba normal, taque tudo quanto é lixo radioativo que você encontrar junto, e mande bala.

Com resíduos? A (2) não dá pra fazer nem a pau, pois os resíduos radioativos são normalmente átomos pesados; a (3) é evidentemente fácil de fazer, e possível. A (1) considero possível.

Urânio-235 ("combustível" de usina nuclear), quando se divide, gera razoáveis quantidades de protactínio-231. Não sei quanta energia essa bagaça solta quando passa por fissão, mas considerando que ela tem meia-vida de só 32 mil anos (compare com os 700 milhões do U-235), provavelmente deve ser bem fortinha. Teoricamente, dava pro sujeito pegar o resíduo, separar o protactínio, e gerar uma bomba de fissão; e, considerando ser um actinídeo, provavelmente dá pra separar usando haletos em um processo relativamente simples.

Resumindo a história, acho que daria pra fazer uma bombinha com estrago beeeeeeeem considerável.

Tô com preguiça de assistir o vídeo... do que ele fala?
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!