Isso é facil! Eu mesma sou mestra em encontrar mensagem subliminar e metáforas em qualquer obra artistica, seja pintura, cinema, musica ou desenho animado, mesmo que não esteja lá! É quase um hobbie pois adoro simbologia, e é ncrivel que se voce procurar voce acha de tudo! Até um padre tendo uma ereção em "A Pequena Sereia"!

Assisti "Guerra dos Mundos" e afirmo que se não foi proposital, eu sou genial em encontrar mensagens subliminares onde não existe. Debatendo o filme com minha amiga eu joguei: Você notou a avalanche de alegorias ao Apocalipse bíblico? - ela ficou supresa, e eu comecei a viagem citando cada uma das figuras, falas e situações que simbolicamente ( e supostamente) retratavam o ultimo livro da Biblia.

Ela ficou abismada devorando cada palavra! Eu preciso é assistir ao filme de 1953 e principalmente ler o livro de H.G. Wells para saber se ele realmente se inspirou na Biblia para escrever uma historia apocaliptica high tech!

Quanto mais a gente sabe de simbologia, mais a gente pode dizer que o que a pessoa quis dizer, não era exatamente o que ela dizia
Axia