O Pinochet também era comunista?

Bom, sou contra a meia-entrada por N motivos, o primeiro dos quais é que é no mínimo inóqua e no máximo contraproducente.
Determinar que estudantes paguem meia só faz sentido quando se falar sobre produtos que tenham preços definidos/regulados pelo governo, algo ao qual eu só sou favorável em X situações, muito restritas.
Se eu sou dono de um cinema e me dizem que vou ter que cobrar meia para estudantes eu digo:"Opa! Beleza, os ingressos acabam de aumentar de 7 para 11 reais, problema resolvido"
Aliás, lembro sempre do Coca-Cola VibeZone, uma micareta emo que a Coca-Cola deu de patrocinar, eu acho que em 2002. Como o a Coca sabia que ~= 99,99 do público seria composto de estudantes cheio de espinhas o Marcos Mion anunciava INGRESSOS R$25 e no rodapé passava uma mensagem informando que o valor se referia à meia entrada, e que bastava o sujeitinho apresentar qualquer crachá de qualquer curso de informática, profissionalizante, o escambau... que tinha direito a comprar 2OIS ingressos. Resolveu o problema: cumpriu a lei de meia-entrada e ninguém pagou nem um centavo a mais ou a menos do que a Coca-Cola intencionava em cobrar com ou sem lei.
É claro, isso foi num caso em que o público alvo era exclusivamente adolescente, mas se for um cinema basta calcular por alto a proporção etária dos consumidores... aumenta o preço um pouquinho da inteira e dá um descontinho para a meia.
Tipo, sem lei: pai e mãe levam os dois filhos ao cinema e pagam 8 cada um; com lei: pai e mãe pagam 11 e fílhos pagam 5,5. Óteeeeeeemo