Autor Tópico: Prostitutas ganham roupas por bom comportamento na Holanda  (Lida 941 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Prostitutas ganham roupas por bom comportamento na Holanda
« Online: 01 de Novembro de 2008, 03:28:49 »
Prostitutas ganham roupas por bom comportamento na Holanda

A cidade holandesa de Eidhoven irá conceder crédito para prostitutas de rua em troca de bom comportamento.

As prostitutas com que fizerem pontos suficientes receberão “milhas de rua”, vales da prefeitura que poderão usar para comprar roupas de marca e móveis em locais como a Academia de Design de Eidhoven e a Escola Internacional de Design em Colônia.

Para receber os pontos, elas devem participar do plano da cidade de ajudar as prostitutas a encontrarem trabalhos alternativos.

Para isso, elas participarão de cursos e workshops para aprender novas habilidades que possam ser usadas em outros trabalhos.

As cidades holandesas estão começando a fechar os distritos da luz vermelha onde as prostitutas atuam. Eindhoven planeja fechar sua área para profissionais de rua até 2011.

O sindicato de prostitutas, chamado Red Thread (Fio Vermelho, em tradução-livre), está apoiando o plano de ajudá-las mudar de profissão.

A prefeitura diz que o sistema de “milhas de rua” vai muito além de roupas de marca e prostituição, e que tem o objetivo de combater uma série de problemas sociais.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/10/081001_prostitutasholanda_ir.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Prostitutas ganham roupas por bom comportamento na Holanda
« Resposta #1 Online: 01 de Novembro de 2008, 10:01:06 »
Taí uma boa idéia: encorajar sem truculência.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:15:29 »
O que tem de errado em ser prostituta? Por que elas precisam ser "apoiadas e incentivadas a mudar de profissão"?

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #3 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:24:45 »
Em muitos casos elas não são prostitutas por opção, mas por falta de opção.  E não é uma profissão particularmente segura ou dignificante.

Se é a vida que elas querem, ótimo, ninguém tem de interferir.  Mas como o próprio sindicato apóia, só posso imaginar que poucas querem continuar no ramo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:40:36 »
Sobre não ser segura concordo, mas o que tem de não digno no ramo?
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:46:50 »
Sobre não ser segura concordo, mas o que tem de não digno no ramo?

A forma como se é tratado.  O estigma social, a atitude de alguns clientes, e a dificuldade em depois mudar de estilo de vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:52:23 »
Não tem nada de indigno, é, como disse Dantas para evitar que sejam exploradas. Além disso pelo que entendi é para as prostitutas de rua, se não estou enganado, para as que nem sindicalizadas são.

Tenha certeza que o governo da Holanda não tem preconceito com a profissão, é um dos poucos países onde prostitutas tem sindicato, tem bairro em Amsterdam  onde elas desfilam atrás de um vidro na rua mesmo, etc.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:54:27 »
Entendo.
 - Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:55:31 »
Facilitar alguém a mudar de profissão não me parece desrespeito nem preconceito, de qualquer forma.

Só para ilustrar, conheço alguns controladores de tráfego aéreo e alguns bancários.  NENHUM dos controladores gosta desse trabalho, e com certeza não se ofenderiam em ser encorajados a deixá-lo.  Não quer dizer de forma alguma que não são pessoas dignas ou uma atividade digna.  O mesmo pode ser dito de muitos bancários, principalmente em bancos particulares como o Bradesco e o Itaú: o trabalho é digno (até demais), mas não acho que reclamariam em ser incentivados a deixá-lo.

Pensando bem, isso é verdade de uma forma geral para atividades que não são muito valorizadas e/ou que não exigem muita qualificação.

A prostituição é um caso um pouco mais peculiar, porque via de regra não tem benefícios sociais adequados, inclusive aposentadoria.  E é definitivamente o tipo de atividade em que a idade atrapalha e a experiência só ajuda até certo ponto.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2008, 14:00:15 por Luis Dantas »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 01 de Novembro de 2008, 13:59:27 »
Aí eu discordo (por causa do contexto). Eu não vejo incentivos a engenheiros mudar de profissão. Por que elas precisariam mudar?
 - Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:00:42 »
Releia minha postagem anterior, que acabei de editar, e veja se ficou mais claro ou se você concorda.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:11:29 »
Po, Dantas, por que em vez de editar tu não postou outra?
 - Carl Sagan

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:13:32 »
A prostituição é um caso um pouco mais peculiar, porque via de regra não tem benefícios sociais adequados, inclusive aposentadoria.  E é definitivamente o tipo de atividade em que a idade atrapalha e a experiência só ajuda até certo ponto.
Não seria o caso, então, de se ampliar os direitos trabalhistas para que elas fossem contempladas?

Só para ilustrar, conheço alguns controladores de tráfego aéreo e alguns bancários.  NENHUM dos controladores gosta desse trabalho, e com certeza não se ofenderiam em ser encorajados a deixá-lo.  Não quer dizer de forma alguma que não são pessoas dignas ou uma atividade digna.  O mesmo pode ser dito de muitos bancários, principalmente em bancos particulares como o Bradesco e o Itaú: o trabalho é digno (até demais), mas não acho que reclamariam em ser incentivados a deixá-lo.
Ué, mas acontece que esse incentivo não existe no caso desses trabalhos.
 - Carl Sagan

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2008, 14:18:29 »
(...)Só para ilustrar, conheço alguns controladores de tráfego aéreo e alguns bancários.  (...)

Que me perdoem os seus amigos, mas pelo menos no brasil o trabalho sujo nos bancos está tudo terceirizado. Eles nem sabem mais o que roda nos mainframes, e o resto do processamento é tudo terceirizado (então novamente não sabem de nada). Além disso tem um dos sindicatos mais organizados, pergunta para ele se quer trabalhar com 'férias' de 15 dias, semconseguir nem tirar as horas de 'banco de horas' e em 10 projetos ao mesmo tempo, sem facilidades de crédito e sem colônias de férias no país todo... aí desistem da idéia de sair do banco rapidinho :)

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 02 de Novembro de 2008, 05:15:51 »
Dae nao vai mais ter graca ir pra la... :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!